Troca de velas

Boas malta,
Preciso de trocar as velas ao meu toyota yaris 3, e aconselharam-me ao trocar, colocar iguais às originais, que são esta referencia Denso sc16hr11
No entanto não consigo comprar em lado nenhum, ou não arranjam, ou não há stock nem previsão de chegada, já tentei nas lojas online do costume assim como numa casa de peças auto física.
E a minha dúvida é, ao colocar outras opto por quais, ngk? bosch?

Agradeço qualquer tipo de ajuda

Abraço

Esse conselho de colocares velas iguais às originais tem fundamento ou é uma espécie de mito?

Foi conselho de alguma oficina onde já instalaram velas em dezenas/centenas de carros iguais ao teu e com as velas de outras marcas (NGK, Bosch, etc) o carro funcionava mal acabando por terem que instalar as velas iguais às originais?

Ou esse aconselhamento é proveniente de um caso isolado que por defeito das velas, problema nos cabos velas/bobines, etc o carro não funcionava tão bem e foi-se espalhando a ideia de que só com as velas originais é que o carro funciona bem?

Também já pesquisei por essas velas, a referência que pretendes está esgotada e encontra-se equivalentes NGK e Bosch.

Se fores à marca secalhar têm em stock as velas originais para venda e secalhar o preço é semelhante ao que encontras nas lojas online (há casos onde as peças na marca até são mais baratas).

Não sei se já verificaste na marca se existe stock e qual o preço mas caso ainda não o tenhas feito penso ser uma boa ideia.

Tenho um colega que já pediu preço na marca para as velas, em relação a serem originais por ser melhor ou pior ou ser mito ou não, não posso afirmar com certeza nenhuma que é errado ou certo, tenho vários mecânicos conhecidos que me aconselharam, caso consegui-se, por iguais às originais porque já em vários carros (a gasolina de várias marcas) tiveram alguns problemas com velas de outras marcas, mas na verdade são tudo mecânicos manel GT, por isso é que tenho em aberto caso não consiga as originais vai aquelas ngk e pronto

Voltar
Superior