Troca de viatura

VitorCouto

New member
1 -Que tipo de carros gostas - Algo entre o pequeno familiar e desportivo
2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C

3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não sou esquisito em termos de marcas, um dos requisitos é que tenha uma bagageira boa

4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Algumas vezes, ou pessoas ou o cão (porte pequeno / médio)

5 - Precisarás de levar carga com frequência? Sim, nas viagens maiores (malas da mulher, tralhas do cão, etc)

6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Tenho feito entre 15 a 20.000km por ano, e manter-se-á assim

7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 50 / 50, com algumas viagens em estradas em serra

8 - Os consumos terão grande importância? Não grande, mas sim

9 - A potência do motor terá grande importância? Sim, acima dos 100 / 110cv

10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? As vezes

11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? A minha viatura como retoma (de 2011) mais uns 1000 a 1500€ de acerto (pode até ser mais um pouco se a viatura justificar)

12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2011 / 2012

Bom dia

Surgiu a necessidade de trocar de viatura, e tenho estado a ver algumas opções, e houve 3 que para já ficaram no olho para melhor análise:

- Renault Megane III Sport tourer, de 2012, 1.5dci com 110cv (com 209.000km, distribuição mudada / revisão feita )

- Renault Laguna Break, de 2011, 1.5 dci com 110cv (com 220.000km, com revisão feita à 1000km, mas não fala da distribuição)

- Opel Astra J Caravan, de 2012, 1.7 cdti com 110cv (com 193.000km, sem distribuição mudada)

Qual a opinião sobre as mesmas?

Ou outras viaturas?

Em termos dos motores indicados, só tenho experiência no 1.5dci 110cv (no qashqai dos meus pais, de 2013 e o unico problema que deu até hoje foi um tubo que rasgou ( do turbo ou algo assim , que pelos vistos esse tubo é normal nesse motor)

O maior requisito que tenho é que tenha uma mala boa e com alguma capacidade

Obrigada desde já pelas respostas

Uma vez que o orçamento não "estica" muito, eu punha de parte os SUV (preços inflacionados, consumos mais altos, manutenção tendencialmente mais cara, por exemplo, devido aos pneus) e focava-me em carrinhas do segmento C ou D.

Uma excelente relação economia/fiabilidade/preço/espaço costuma ser dada pelos motores 2.0 TDI. Uma carrinha Skoda Octavia ou Seat Leon deve constituir uma excelente opção. Até as Passat aparecem por vezes a preços surpreendentemente acessíveis.

Back