Troca motor arranque

mok

New member
Boas,

Tenho de trocar o meu motor de arranque, a minha principal preocupação é retirar os parafusos.
Conselhos para facilitar a remoção dos mesmos?

são assim destes grandes:

nal-12338064_ml.jpg

obrigado!

Não faças como um que eu já vi que tirou os parafusos do proprio motor de arranque e quando puxou ficou lá metade agarrado á caixa e ele com o rotor na mão.

Pode ser que o parafuso esteja calcinado na superficie de contacto pelo que podes meter wd40 10 minutos antes...

mok,

o líquido WD40 (ou outro) é penetrante, a sua aplicação facilita (muito) a remoção de parafusos antigos, oxidados ou sujos.

Como informação complementar:
1. deve-se passar uma escova de aço sobre a cabeça do parafuso para remover o máximo de porcaria (terra, lama seca, oxidado, etc).

2. aplicar WD40 (ou outro) sobre a cabeça (topo e lateral) do parafuso

3. aguardar uns minutos

4.pode dar-se umas pancadas (leves) com um martelo sobre a cabeça do parafuso, para quebrar eventuais ligações parafuso/bloco

5. utilizar uma "breaker bar" ou ferramenta com um cabo comprido (um tubo também serve para prolongar o cabo da ferramenta)

6. desapertar para a esquerda

eu ja o troquei
já poupei uns trocos pois meti usado mas praticamente novo que custou 40€

prefiro oem usado que novo recondicionado, pois o que tinha era recondicionado, só tinha 3 anos e já foi a vida e tinha-me custado 250€...

Última edição:
O do meu carro tinha 14 anos, rodava já com muita dificuldade até que o deixou de fazer.

Retirei-o do motor, desmanchei e limpei todo o seu interior (estava cheio de porcaria seca), lubrifiquei, fechei e voltei a colocar no motor.

Ficou como novo.

Custo?

0eur.

podia andar a inventar mas este caso era bem mais grave pois o solenoide bloqueava na posição ligado... sendo que a primeira vez que aconteceu quase que pegava fogo ao carro pois não tinha chave para desligar a bateria e ficou ligado 5 minutos ja tendo cheiro a queimado e um pouco de fumo...
para além disso tem-se de desmontar um monte de cenas para o trocar, demorou 3 horas, dado isto não compensa andar a desmontar e montar sem certezas que fica resolvido para além de ficar aquele bixinho de poder voltar a acontecer a qualquer momento, com mais barulho de ambiente podia um dia não reparar e ardia o carro, ouvido dentro do carro paracia uma ventoinha a funcionar... mesmo um mecanico da outra vez demorou mais de 2 horas.

Última edição:
o motor de arranque que comprei tem 2 anos, porque haveria de ser limpo e lubrificado? se tivesse montado no carro tb nao precisava de ser limpo

para alem disso trabalhar 5 minutos seguidos deixa marcas, de certeza que o que meti está em melhor estado, para além de o motivo da falha do solenoide poder estar no resto, basta ter alguma má conexao que faz o solenoide sobreaquecer.

estou satisfeito e mais descansado com a solução encontrada.

isto para além de ser muito dificil encontrar um solenoide separado.

so o descanso de saber que será dificil, ou muito azar, voltar a acontecer, vale os 40€

Última edição:
Bom não sei se já tinhas referido que o MA que compraste tem 2 anos, se sim, peço desculpa mas não li.
A minha resposta pressupunha ser um MA mais antigo e ao ser recondicionado, consequentemente teria sido limpo e lubrificado.

De qualquer forma com 2 anos por 40€ é um autentico achado.

Bom não sei se já tinhas referido que o MA que compraste tem 2 anos, se sim, peço desculpa mas não li.
A minha resposta pressupunha ser um MA mais antigo e ao ser recondicionado, consequentemente teria sido limpo e lubrificado.

De qualquer forma com 2 anos por 40€ é um autentico achado.

não gosto de material recondicionado, prefiro material ORIGINAL (OEM) usado com poucos anos e em excelente estado.

assim é quase como novo a uma parcela do preço (neste caso 1/10 do preço na marca) e trabalha que nem um relógio suiço.

tens de ir mais ao ebay, na realidade custou 20€ porque 19€ foram para portes.

havia ainda mais baratos é a escolha: http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=02T911024N&_sop=15

Última edição:
Voltar
Superior