Troca (opiniões)

Na tua opção optava por um carro pequeno e mais recente. Os 318tds nunca foram bons carros, o motor costuma dar problemas na bomba injectora (uma reparação relativamente cara!) e o próprio carro em si não é grande coisa.
Até 3000€ e visto que és estudante, aconselhava um comercial como por exemplo este focus Ford FOCUS 1.8 TDDI SPORT VAN, € 2.900 - Standvirtual
Se de facto precisares dos 5 lugares terás de optar por algo de um segmento mais baixo e a gasolina.

Por isso vim aqui perguntar, como não conheço bem isto e não tenho grande experiencia, achei por bem pedir opiniões a pessoas entendidas. Por mim uma van servia, o problema é que necessito de carro de 5 lugares. :S

PS: preferia carros aqui da zona do Porto, porque ter de ir muito longe para chegar lá e não compensar é lixado

Quanto a gasolina, o problema é os consumos, preciso de uma coisa que beba pouco mesmo, porque faço muitos klms, trabalho num lado, vivo noutro, estudo noutro e tenho de me deslocar muitas vezes ao porto para reuniões.

Última edição:
olha que esses focus embalados andam muito bem! andei várias vezes na via rápida em que era uma moça a conduzi-lo e ela chegava a dar-lhe 200 e eu com o meu 150cv novo ficava quase para trás! fiquei parvo na altura, em 2005.

Não quero ser persistente (e também não sou o vendedor [:D]) mas este carro está com muito bom aspeto e era a minha aposta. Parece ter sido bem estimado ao longo dos anos, é bonito, jovem, muito bom. O motor também é fiável e anda muito bem. Se conseguires abdicar dos lugares para poupares 100 ou 150€ de combustível...não esperes ter as "performances" deste 1.8 diesel num motor a gasolina com consumos inferiores a 7l ou até mais.

Ford FOCUS 1.8 TDDI SPORT VAN, € 2.900, Loures - Standvirtual

Viva,

esse modelo em si era muito interessante. Em particular com o 1.4 16v ou melhor ainda com o 1.6 16v... um desses a GPL e tinhas uma optima combinação. Grande consumos com performances muito boas.

Os 1.9 exitiram em dci e dti. Penso que nenhum deles foi tão fiável como o 1.9d mas são bons motores. Os dti faziam a mudança de correia com intervalos um pouco curtos

Podes perguntar ao user DeCeIi que ele dá-te uma visão dos dois motores e qual o melhor (dci ou dti)

Pessoalmente tenho sempre alguma reticencia em comprar um diesel tão antigo. Geralmente estão muito rodados e se por acaso necessitarem de manutenção as peças são caras: bomba injectora, turbo.... qualquer peça destas consegue ser quase ao preço... de um motor usado 1.4 16v. Não sei se percebes o meu ponto de vista. Isto aplica-se a qualquer motor td...

Mas se encontrares um realmente bem tratado e em bom estado, pode ser uma boa opção (e pelo preço justo!!)

Os 1.9 exitiram em dci e dti. Penso que nenhum deles foi tão fiável como o 1.9d mas são bons motores. Os dti faziam a mudança de correia com intervalos um pouco curtos

Podes perguntar ao user DeCeIi que ele dá-te uma visão dos dois motores e qual o melhor (dci ou dti)

dCi ! [;)]

Encontra-se mais fiabilizado relativamente ao dTi. E não dá os problemas que se conhecem da versão de 120cv e muda a distribuição a 120.000 km e não a cada 75.000 km como acontece com o dTi.

Depois, faz menos ruído e vibra menos que o dTi, embora consuma 1 a 3 décimos a mais de gasóleo sem oferecer prestações melhores. [;)]

Lá está... eu pensava que era o contrário... e tudo por causa do Laguna 2 que deu mau nome ao 1.9 dCi.

De facto não é a mesma versão do motor.

E um megane de 2004, 5 portas, 4mil euros, com garantia e revisões todas feitas. É o 1.5dci 80cv.. A única coisa feia são as 5 portas, se fosse de 3............

Voltar
Superior