Troca por troca: C2 vs Clio II

henriqe

New member
Boa tarde amigos,

Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos. [8b]

O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

A proposta que tenho em cima da mesa é:

Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro? [;)]:sh)

Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. :) Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. :) Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

Gosto, aliás adoro principalmente por ser o VTR. Sempre gostei muito esteticamente do C2 VTR. No entanto, nunca fui muito com a Citroen - apesar de nunca ter tido nenhum e o Saxo da minha namorada ter 160 000 km e estar pronto para as curvas. [8b]

Esse carro é fiável a nível de electrónica?

Motor é bom? É que já andei uns tempos com um 206 1.4 hdi e aquilo não passava dos 130. :sh)

A nível de electrónica não é mau, nem é conhecido por dar problemas, e o motor 1.4HDi com 70cv é mais que suficiente para dar 130km/h. Aliás, se esse 206 não passava disso era porque tinha algum problema.

A minha maria tem um c2 hdi de 2005 com 120 mil kms.

Já teve um ou outro problema a nível electrónico/eléctrico mas nada do outro mundo.

Anda bem e faz bons consumos e dá algum prazer à condução.

Os plásticos não são exemplares e a montagem está longe da perfeição e depois dos 100 mil kms os barulhos parasitas começam a proliferar, principalmente na grade de separação para a mala.

Resumindo, acho que é um bom carro. No final do ano o nosso poderá ser trocado mas arrisco-me a dizer que vai deixar saudades...

Boa tarde amigos,

Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos. [8b]

O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

A proposta que tenho em cima da mesa é:

Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro? [;)]:sh)
[:D][:D]

Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

Pede mas é o dinheiro que pagaste.

[:D][:D]

Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

Pede mas é o dinheiro que pagaste.

Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.

Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez) [;)]

Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.
ok, stand honesto....não acontece muitas vezes[;)]

eu aceitava a troca sem olhar para tras!

um clio basico de 2002 martelado...por um C2 VTR Hdi de 2004. é para ontem!

Eu tenho um C2 1.4 HDI VTR Comercial mas de 2006...

Aproveita e agarra o carro, motor muito económico (4 ou 5L aos 100Km), manutenção bem barata pois há montes de peças genéricas (grupo PSA)..
É por gasóleo e andar...ah a nível eléctrico até agora não deu problemas e vou com 140,000Km. ;)

Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez) [;)]

O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.

Aceitava, pelo facto de com o dinheiro que pagaste pelo clio não comprarias um igual ao c2, e também pelo facto de o stand não lhe dever apetecer muito estragar duas vezes a sua imagem com o cliente... E pela atitude do stand parece importar-se com a imagem que transparece.
Um bem haja ao stand, deviam existir mais assim.

O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.

Eu referia-me em termos de equipamento... Mas se achas que não é verdade, ao preço dos clio base como o do user mostra-me um c2 vtr com menos anos etc [;)]

Em curva o clio é melhor que o C2, mas na versão comercial o C2 é significativamente mais apertado que o clio em termos de espaço, nos lugares frontais??

Obrigado pelas opiniões.

O Clio teve a grande vantagem de ter levado muita manutenção.

Tudo o que não tava bom, foi trocado.

Travões, todos os filtros, botões que não tavam a 100%, pneus, distribuição (que tinha sido mudada à 2 anos), oleos, etc etc. e mesmo assim, foi a um preço justo.

Vamos ver se esse citroeen a politica vai ser a mesma. Caso não seja, exclui logo essa proposta.

Em termos de espaço a frente não penso ser significativo. Bagagem, sinceramente nem abri visto não ser significativo para mim. O carro é apenas para ir trabalho casa e passear. Situação ou outra, levo mercadoria da empresa mas só em casos pontuais. E se não houver espaço, não houve - afinal de contas, não vou comprar um carro a pensar numa empresa onde não sou dono.

Houve um user que referiu que não pensava duas vezes em trocar um carro martelado por outro dois anos mais novo.

É mais novo, mas não podemos ver o Clio como um martelado porque a questão aqui é que no negocio inicial ele teria 82 200 km. Ser martelado, não muda nada.

Em termos de travagens de emergencia, em piso molhado principalmente é mais seguro do que o Clio? Perdas de aderencia? Isso sim para mim é relativamente mais significativo, visto o azeite que vejo constantemente na estada.:sh)

Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.

Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.

O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base. O C2 penso que tem um chassis com umas afinações desportivas. É um carro porreirito.

O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base.

Não.

Carro em questão é exactamente igual a esse, até a cor:

159497.jpg

c2_vtr.jpg

O carro apesar de desportivo estéticamente (interior e exterior), penso que a unica diferenca é a suspensão dura, ser mais baixo (não sei se deve-se a ter as saias a volta do carro todo, só sei que não consegui ver sequer o motor por baixo ainda devido a ser muito baixo). Jante é de 15'.

Last edited:
Eu já andei num C2 e por dentro é igual ao C3, presumo que tenham a mesma base.

Só pelo facto de ter AC Auto, CB de ser mais novo e de ter bem menos quilómetros que o Clio eu escolhia-o. Esse Clio assim despido de equipamento é "muito carro de trabalho", o C2 já é mais contemporâneo.

Back