Trocar caixilharia

Boa tarde a todos!

Resido na região de Viseu e pretendo trocar a caixilharia de toda a casa, a começar pelos 3 quartos. Foi colocado capoto na fachada do prédio mas com a caixilharia original de um edifício com quase 30 anos não tem calor que resista.

A nível de preços por cada janela em aluminio não faço a menor ideia dos preços envolvidos. Alguém me consegue dar umas luzes ou sugestões a nível de preços e produtos ou firmas da região?

Tens varias empresas. Tens por ex. o jf rolo na estrada que vai para o aerodromo. Mas pede varios orçamentos. Nao desprezes as empresas mais pequenas das vilas perto de viseu, SPSul, Nelas, Satao, em CDaire costumas fazer bons preços.

Tens varias empresas. Tens por ex. o jf rolo na estrada que vai para o aerodromo. Mas pede varios orçamentos. Nao desprezes as empresas mais pequenas das vilas perto de viseu, SPSul, Nelas, Satao, em CDaire costumas fazer bons preços.

Uma resposta útil sem trollanço

hqdefault.jpg

P.S. PVC está fora de hipótese ?

Boas,

O ano passado mandei trocar toda a caixilharia da minha casa por pcv da Shucco, material de muita qualidade
e não mutio diferente doutros orçamentos que tinha de alumínio.

A empresa que me fez o trabalho é da zona centro e monta em todo o país, amanhã posso dar-te o contacto.
No dia seguinte á minha obra iam para outra em Lamego.

Boas,

O ano passado mandei trocar toda a caixilharia da minha casa por pcv da Shucco, material de muita qualidade

A empresa que me fez o trabalho é da zona centro e monta em todo o país, amanhã posso dar-te o contacto.

agradeço!

a nível de valores quanto te ficou cada janela em média? mudança de vidros e estores também?

Uma resposta útil sem trollanço

hqdefault.jpg

P.S. PVC está fora de hipótese ?

Realmente a tua foi extremamente útil parabens

Os únicos trols que conheço são os de uns desenhos animados que via na minha infância, provavelmente a maioria dos frequentadores deste fórum nem sabe o que é. Mas ok, siga marinha...

A minha área de negócio é a construção e conheço bem a terra do carloseduardo, já trabalhei com o J F Rolo, mas para não dizerem que estou a fazer pub gratuita até aconselho outros. Pela minha experiência o ideal é ver com os próprios, pois há produtos que aparentemente são iguais mas que a qualidade varia muito, principalmente no que toca ao isolamento dos mesmos e ao tipo de vidro duplo que a janela tem, para não falar na montagem que é fundamental que seja bem feita para não haverem fugas termicas.
Não há melhor que falar pessoalmente com os donos dessas pequenas empresas, muitos até são os próprios a fazer a montagem, pois só assim se conseguem os melhores negócios, isso de ver e tratar pela internet é tudo muito moderno, bonito e fácil mas não é assim que esse mundo trabalha.

Conselho: Vai dar uma volta pelos arredores de Viseu e vais encontrar muitas pequenas empresas que fazem esse serviço com boa qualidade e a bons preços, esquece as grandes empresas, opta pelos mais pequenos que são os que praticam melhores preços.

Última edição:
Boas,

Seja shucco, rehau ou kommerling, falando das mais conhecidas, ao fim de alguns anos vão perder a cor, neste aspecto o alumínio é mais duradouro. Quem tem alumínio normalmente não põe PVC devido a diferença de aspecto. Uma pequena vantagem do PVC e o desempenho térmico que acaba por ser pouco relevante pois 80% da janela é vidro.

sim, à partida preferia em alumínio. mas tudo depende dos valores envolvidos.

O PVC é mais barato, mas não adianta apontar valores pois varia bastante tendo em conta a zona do país, empreiteiro com quem trabalhas, tipo de material, nível de isolamento, tipo de vidro, etc.
Sai vê e pede orçamentos e compara, na net só vais ficar mais confuso acredita

Faz questão de pedir orçamento para caixilharia de aluminio com rutura de ponte térmica! Só assim a de aluminio se pode equiparar a uma caixilharia de PVC

Eu trabalho numa fabrica de caixilharia de alumínio com corte térmico, e posso dizer que o PVC de qualidade esta muito a frente do alumínio.

Realmente a tua foi extremamente útil parabens

Os únicos trols que conheço são os de uns desenhos animados que via na minha infância, provavelmente a maioria dos frequentadores deste fórum nem sabe o que é. Mas ok, siga marinha...

A minha área de negócio é a construção e conheço bem a terra do carloseduardo, já trabalhei com o J F Rolo, mas para não dizerem que estou a fazer pub gratuita até aconselho outros. Pela minha experiência o ideal é ver com os próprios, pois há produtos que aparentemente são iguais mas que a qualidade varia muito, principalmente no que toca ao isolamento dos mesmos e ao tipo de vidro duplo que a janela tem, para não falar na montagem que é fundamental que seja bem feita para não haverem fugas termicas.
Não há melhor que falar pessoalmente com os donos dessas pequenas empresas, muitos até são os próprios a fazer a montagem, pois só assim se conseguem os melhores negócios, isso de ver e tratar pela internet é tudo muito moderno, bonito e fácil mas não é assim que esse mundo trabalha.

Conselho: Vai dar uma volta pelos arredores de Viseu e vais encontrar muitas pequenas empresas que fazem esse serviço com boa qualidade e a bons preços, esquece as grandes empresas, opta pelos mais pequenos que são os que praticam melhores preços.

Eu estava a fazer-te um Elogio... sem qualquer má intenção. Nem todos os memes são gozões [;)]
Pois geralmente aqui é raro a primeira resposta ser realmente útil como a tua foi !

P.S. Eu tive desses bonecos, os verdadeiros trolls, belo cabelo tinham eles.

Eu estava a fazer-te um Elogio... sem qualquer má intenção. Nem todos os memes são gozões [;)]
Pois geralmente aqui é raro a primeira resposta ser realmente útil como a tua foi !

P.S. Eu tive desses bonecos, os verdadeiros trolls, belo cabelo tinham eles.

Então peço desculpa e obrigado.
É que não vou mesmo nada à bola com essas imagens que se costumam pôr, do putin e do spock, etc, e só uma bolacha achei pouco...hehe
Os trols acho que eram nos strumpfs ou smurfs...

voltando a este tópico...

entre opiniões e orçamentos propuseram-me uma alternativa que até à data desconhecia. ao invés de alterar toda a caixilharia, foi-me proposto não mexer na caixilharia, colocar novos estores e a madeira da caixa do estore e em todas as janelas da casa colocar uma segunda janela entre a caixilharia e estore. não é um portento de beleza mas vai ficar 3 vezes mais barato do que a média dos restantes orçamentos.

alguma opinião?

voltando a este tópico...

entre opiniões e orçamentos propuseram-me uma alternativa que até à data desconhecia. ao invés de alterar toda a caixilharia, foi-me proposto não mexer na caixilharia, colocar novos estores e a madeira da caixa do estore e em todas as janelas da casa colocar uma segunda janela entre a caixilharia e estore. não é um portento de beleza mas vai ficar 3 vezes mais barato do que a média dos restantes orçamentos.

alguma opinião?
Trocares a caixilharia é melhor, essa solução é tipo um remendo para se gastar menos dinheiro, eu preferia gastar mais e resolver o problema do que gastar menos e só ficar com um problema menor.
Investe numa boa caixilharia de PVC e não te chateias mais.

pessoal tenho dois orçamentos em mão.

agradeço desde já a vossa opinião!

orçamento 1:

Alumínio anodizado
R. Térmica de 67 mm
Vidro duplo 6 planithern+16+laminado3+3
5 Estores alumínio sistema de fita

valor final: cerca de 3500 euros. se pretender oscilo-batente são mais 40 euros por cada uma das 5 janelas.

orçamento 2:

vidro duplo tem a composição de 4mm+cx ar 10mm+6mm
caixilharia em alumínio da SOSOARES, sistema AT com rutura termica de 45mm
no site do fornecedor encontro os seguintes resultados relativamente aos testes de ensaio:

Permeabilidade ao AR: Classe 4
Estanquidade à ÁGUA Classe E750
Resistência ao VENTO: Classe C5

valor final: 2500 euros, com oscilo batente incluido no preço.

o orçamento 1 tem uma rutura térmica superior, são talvez artigos incomparáveis mas o que queria saber é se pela diferença de mil euros optariam pela gama superior ou não?

parecem-vos preços aceitáveis?

Cumprimentos!

Voltar
Superior