Trocar Clio 1.2 por 1.5 dCi 85cv?

Com o devido respeito, mas... as desculpas que arranjam para comprar uma fritadeira :D:D:D

Agora mais a sério, a troca compensa mesmo?

Digo isto porque vais perder muito dinheiro a vender um carro com um ano. Além disso, 26000 km é muito?? Eu comprei a gasolina a pensar fazer 30.000 km/ano. Por acaso fiquei a fazer bem menos, mas até 30.000, era mesmo a gasolina.

E isso bebe mesmo 8,5 l/100, ou é um valor inflaccionado para ajudar a justificar a troca? ;)

O dinheiro que perdes na venda desse, paga muita gasolina. Isto nem contando com um injector ou turbo avariado fora da garantia ( aqui bato na madeira:D ), contra a mecânica mais simples do 1.2. E em andamento, diria que a diferença não é grande.

Dizes tu, 7200 euros ao fim de 6 anos? E a desvalorização de venderes o teu a gasolina? E 26000 num ano não é muito :D

Se for por ser novo, e ter mais equipamento, e justifique a diferença, já é outra história :D

Devo ser o único que escolhia manter o clio a gasolina :D

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Com o devido respeito, mas... as desculpas que arranjam para comprar uma fritadeira :D:D:D

Digo isto porque vais perder muito dinheiro a vender um carro com um ano. Além disso, 26000 km é muito?? Eu comprei a gasolina a pensar fazer 30.000 km/ano. Por acaso fiquei a fazer bem menos, mas até 30.000, era mesmo a gasolina.

E isso bebe mesmo 8,5 l/100, ou é um valor inflaccionado para ajudar a justificar a troca? ;)

O dinheiro que perdes na venda desse, paga muita gasolina. Isto nem contando com um injector ou turbo avariado fora da garantia ( aqui bato na madeira:D ), contra a mecânica mais simples do 1.2. E em andamento, diria que a diferença não é grande.

Dizes tu, 7200 euros ao fim de 6 anos? E a desvalorização de venderes o teu a gasolina? E 26000 num ano não é muito :D

Se for por ser novo, e ter mais equipamento, e justifique a diferença, já é outra história :D

Yap :D:D
A diferença de andamento é grande, sim:) O meu pai já andou num dCi e é bem melhor. Quanto ao consumo, eu até fui benevolente, porque o dCi deve fazer 5,5l e o clio por vezes vai prós 9 :D:D;)
E tendo em conta a diferença de consumo e preço da gota os 26000 km justificam a troca pelo dCi.

Tou-me a convencer a mim próprio [}:)], mas é verdade;)

Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.
Vais é perder algum € com esse teu clio.

Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.

Mas é preciso argumentos? i.e. o Paulo tem razão, é óbvio que não é por uma questão monetária que querem trocar, mas é perfeitamente natural querer ter coisas melhores e evoluir na qualidade. Para trocar de carro basta ter vontade e ter dinheiro, isso que estás a dizer não passam de argumentações para te convenceres a ti e ao teu pai, mas isso não é preciso.

Se querem trocar para melhor, já aí está em si uma justificação mais que válida.

citação:Originalmente colocada por Indigo

Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.

Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.

O carrega-lhe entendeu o que eu queria dizer. Eu dei a minha opinião, não espero que ele faça o que eu digo. A decisão é dele, como é óbvio.

A desvalorização, se fosse eu, teria um peso importante. É dinheiro que dá para fazer uns tantos km. Ainda tenho a ideia que, na generalidade, vender um carro antes de 3 anos e tal, ou 4, é perder muito dinheiro.

E outra: tal como a média de km/ano aumentou também pode diminuir. Comigo até diminuiu :D

Edit: e mais, também falei na questão da evolução. Ser novo, e eventualmente mais equipamento, é uma vantagem. E cheira a novo [8D]

Vais é perder algum #8364; com esse teu clio.

O carrega-lhe entendeu o que eu queria dizer. Eu dei a minha opinião, não espero que ele faça o que eu digo. A decisão é dele, como é óbvio.

A desvalorização, se fosse eu, teria um peso importante. É dinheiro que dá para fazer uns tantos km. Ainda tenho a ideia que, na generalidade, vender um carro antes de 3 anos e tal, ou 4, é perder muito dinheiro.

E outra: tal como a média de km/ano aumentou também pode diminuir. Comigo até diminuiu :D

Edit: e mais, também falei na questão da evolução. Ser novo, e eventualmente mais equipamento, é uma vantagem. E cheira a novo [8D]

Neste caso a tendencia sera pra aumentar:)
É o único "carro" cá de casa. Bem, lá pras 18h eu volto :D:D
Até logo;)

Eu já conduzi quase todas as versões do Clio III. Mas, por acaso, sei que já conduzi o dci de 85 cv, mas lembro-me de pouca coisa.
Na altura, fiquei com a ideia que o motor é suficiente para o carro, nada mais do que isso. Se queres um que ande mesmo bem, tens de ir para o de 105. Mas para quem estiver habituado ao 1.2, vai achar que o de 85 anda muito.
Em relação ao motor, é tudo uma questão de prioridades.

Tambem pensei nisso :)

Já tive 3 clios: o 1.2 8v 60 cv, um 1.4 16V 98cv e agora o 2.0.

Nem o 1.4 16 gastava isso no tipo de percurso que o carrega-lhe mencionou. Por isso é que fiquei espantado com o consumo do 1.2 16V.
Se o motor é o mesmo, porque é que gasta mais por exemplo que o Clio II 1.2 16v? (Tenho um amigo meu com um e sei quanto é que gasta)

É mais pesado o Clio III ou porque é que são assim tantas as diferenças para o CLio II em termos de consumo ?? :)

citação:Originalmente colocada por Banshee

Se o motor é o mesmo, porque é que gasta mais por exemplo que o Clio II 1.2 16v? (Tenho um amigo meu com um e sei quanto é que gasta)

É mais pesado o Clio III ou tem mais ferrugem nas rodas que não o deixam andar ?? :)

O Clio III engordou 150 a 200 kg face ao Clio II... Boa [?]

Se estás pouco apto a suportar a desvalorização do teu gasosa... tenta comprar um dci de serviço que a diferença fica parcialmente amortizada!

O dci de 85cv tem um motor suficente (superior ao 1.2) e é muito mais económico. Para quem tem orçamento mais limitado optar por um de 85 é melhor opção que comprar o de 105, mas se fosse eu preferia mais os 20 cv e um carro mais despido!

Para mim desde que tenha o essencial em segurança e o AC já está bom! Não preciso de estofos em couro, navegação, jantes xpto...

citação:Originalmente colocada por petrus

Se estás pouco apto a suportar a desvalorização do teu gasosa... tenta comprar um dci de serviço que a diferença fica parcialmente amortizada!

O dci de 85cv tem um motor suficente (superior ao 1.2) e é muito mais económico. Para quem tem orçamento mais limitado optar por um de 85 é melhor opção que comprar o de 105, mas se fosse eu preferia mais os 20 cv e um carro mais despido!

Para mim desde que tenha o essencial em segurança e o AC já está bom! Não preciso de estofos em couro, navegação, jantes xpto...

é essa a minha opinião. Banshee e Paulo, hoje a média estava em 9,2l...logo, nao inflacionei nada! E por essa ordem de ideias o dCi tambe´m fará menos;)

O problema aqui é mesmo a brutal desvalorização [8)] Vender carros com um ano..:( Senão acho que todos concordamos que era muito apetecível.
Penso que o ideal era contabilizar tudo com contas certinhas, fazer estimativa de km, do preço do novo, da venda do "velho" e ver realmente os custos envolvidos a longo prazo.

Vais é perder algum #8364; com esse teu clio.

O problema aqui é mesmo a brutal desvalorização [8)] Vender carros com um ano..:( Senão acho que todos concordamos que era muito apetecível.
Penso que o ideal era contabilizar tudo com contas certinhas, fazer estimativa de km, do preço do novo, da venda do "velho" e ver realmente os custos envolvidos a longo prazo.

Claro que sim. Mas o que está em causa nao sao só os consumos, mas também mais equipamento e motor com muito mais força:)

Basicamente, o que interessa é ter uma coisa melhor :D

Ou menos má conforme as opiniões! AHAHAHA

Bom estive a ver....

Clio 1.2 16V:

Velocidade máxima 167 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.4 seg
Aceleração dos 0-400 m 18.7 seg
Aceleração dos 0-1000 m 35.2 seg

Urbano 7.6 l/100km
Extra-Urbano 4.9 l/100km
Combinado 5.9 l/100km

Clio dCi 85cv:

Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg
Aceleração dos 0-400 m 18.4 seg
Aceleração dos 0-1000 m 34.4 seg

Urbano 5.2 l/100km
Extra-Urbano 4 l/100km
Combinado 4.4 l/100km

É obvio que tem um andamento melhor que o que tens actualmente, mas não erá assim nenhum salto de performance brutal... Os consumos esses sim, notam-se bem...

Agora repara...

Se no teu 1.2 dizes que fazes 9 de média (contra os 7.6 indicados pela renault), então no dci tambem não vais fazer 5.5 (contra os 5.2 indicados...) talvez faças uns 6 ou mais...

Mas na minha opinião, a não ser o dinheiro que vai perder com a desvalorização do teu, eu trocava :) Afinal um carro melhor é sempre bem vindo :)

A diferença nao tem de ser igual...penso que o clio 1.5 dCi de média faz 5,5l/ 6l ( média), porque já falei com 2 donos de dCi´s:)Este clio faz médias de 8,5 já com estrada. A desvantagem dele é que a 130 já vai a 4000 rpm e o dCi a essa velocidade a 2800 rpm +-;)Bem, como dizes pa melhor troca-se sempre[8D] Tenho de fazer pressao sobre o meu pai, porque embora ele saiba das vantagens +- tem algum receio de se meter noutro carro ( papéis, ainda estamos a pagar o nosso, etc );)

Back