Trocar de carro.Qual escolher?

• Thread starter Thread starter LH
  • Start date Start date
também tenho refletido sobre o gpunto sport 90cv caixa 6 novo, que não chega a 20.000€... e será que fico bem servido? será fiável? fará os tais 350mil?

citação:Originalmente colocada por LH

também tenho refletido sobre o gpunto sport 90cv caixa 6 novo, que não chega a 20.000€... e será que fico bem servido? será fiável? fará os tais 350mil?

Força nisso se o GP n conseguir, duvido q qq outro do genero actual faça.

cps
MarioC

pa 700º post

Ora novos pode ser:

Fiesta TDCI
207 1.6 HDI
Clio dCi 105 cv
Ibiza TDI
polo TDI
...

Usados há muitos:

Mégane dCi
mas o que eu aconselho mesmo mas mesmo mesmo é:
VW golf IV 1.9 TDI 130 cv highline [B)] ou VW golf IV 1.9 TDI 150 cv highline

cumps :)

não querendo só criticar. Mas o fiesta é muito fraquinho. O 207 é caro para o carro que é, o ibiza e o polo são o 1.4 tdi, se não fica muito caro...

o clio vou ver melhor :)

LH, francamente a melhor gama para dinheiro/conforto/comportamento continua a ser a C, dos carros que disse não há nenhum que te agrade?

- Honda Civic
- Citroen C4
- Peugeot 307
- Opel Astra
- Volkswagen Golf
- Seat Leon
- Audi A3
- Toyota Corolla
- Mazda 3
- Ford Focus
- Renault Mégane

(Digam mais alguns dentro destes parâmetros...)

Pois, tens razão, até o tinha na lista anterior na primeira página, não sei porque me esqueci dele agora...

citação:Originalmente colocada por MarioC

Força nisso se o GP n conseguir, duvido q qq outro do genero actual faça.
cps
MarioC

Se esse motor continuar a mostrar problematico em nivel de admissão e Turbos como se porta no Astra, 350.000km só por milagre sem ser mexido.

Um motor muito compotente a esse modelo será o 1.5 dCi de 85cv no Clio onde ja se mostra muito suficiente e detem de um bloco resistente q.b.

deste que podero:

em manutenção, qual fica mais barato?
em peças, qual tem os melhores preços?
em problemas/defeitos, qual é o pior?

deste que podero:

Em manutenção e peças os mais baratos devem ser o Fiat e os com motor PSA. O Audi deve ser o mais caro nesses aspectos, digo eu.

deste que podero:

Em termos de peças, arranjas para VAG´s na hora em qualquer esquina.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Citroën C4 1.6 HDI 110cv .... não caias no erro de escolher o de 90 , visto que a diferença de preço é uma coisa ridícula.... acho que é cerca de € 500

No configurador da citroen a diferença no de 5 portas é de aproximadamente 3 mil euros. Onde viste 500 euros?

Até agora pondero:
- Civic
- C4
- Astra
- A3
- Mazda 3
- Focus
- Gpunto Sport

O limite são os 20000 € não é?
Já agora dê-nos mais elementos, quilometragem, aspectos que valoriza num carro, tipo de condução.
Isto é como no alfaiate, sai um carro à medida do freguês [:p]

citação:Originalmente colocada por RedPower

deste que podero:

Em termos de peças, arranjas para VAG´s na hora em qualquer esquina.

Sim na mesma esquina onde compras para VAG`s compras para qq outro [:p]

deste que podero:

O C4 tem manutenção barata... fazes revisões completas por menos de € 200 se não surgir nenhum imprevisto...

Tanto o Honda como o C4 são fiáveis que chegue e sobre..

Tenho aqui uma revista na minha frente que diz o seguinte em relação ao citroen C4:
Mecânica: "para já, e apesar de estar no activo há mais de um ano, o C4 apenas registou anomalias no motor 1.6 HDI ao nível dos injectores, onde algumas falhas de injecção deram algumas dores de cabeça. Em carros com vários kilometros, a caixa de velocidades cria muitas folgas".

Se isto dos injectores acontecer dentro da garantia, não vejo problema, agora se acontecer fora dela: é algo caro!! [:p]

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Tenho aqui uma revista na minha frente que diz o seguinte em relação ao citroen C4:
Mecânica: "para já, e apesar de estar no activo há mais de um ano, o C4 apenas registou anomalias no motor 1.6 HDI ao nível dos injectores, onde algumas falhas de injecção deram algumas dores de cabeça. Em carros com vários kilometros, a caixa de velocidades cria muitas folgas".

Se isto dos injectores acontecer dentro da garantia, não vejo problema, agora se acontecer fora dela: é algo caro!! [:p]
isso por acaso não é um teste de um C4 1.6 HDI 110 , quando este atingiu 100.000 Km ???

é que se for esse , bem , é tudo menos credível....

Back