Trocar de máquina

RicMat

New member
Boa tarde,
Estou em vistas de trocar de carro e gostaria das vossas opiniões.

1. Que tipo de carros gostas? Familiar que dê prazer de condução
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carrinha Familiar
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto de vários, pretendo uma carrinha com bagageira e conforto e motor acima dos 170 cv
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, um bebé.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, todas as tralhas do bebé sempre que for passear, é para ser carro único
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15k a 20k e será para manter ou talvez aumentar.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, terá uma utilização mista
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma, não quero nada exagerado
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim, nada abaixo dos 170cv
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nada disso
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 50.000€, quanto menos melhor
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou semi-novo na própria marca com garantia de novo
Já fiz vários test drives a vários modelos (Skoda Superb, Opel Insignia, BMW série 5, Mercedes CLA, Renault Talisman, Volvo V60 e CX60, Mazda 6, etc) e estou inclinado para uma semi-nova BMW 520d. Estive quase a fazer negócio com uma Skoda Superb mas a Maria não gostou da estética dela. A BMW seria uma pack Luxury por volta de 1 ano e 20.000 Km por 45.000€ mais ou menos. O que acham?
Obrigado a todos.

Considerando esses requisitos, eu recomendo BMW Série5 ou Audi A6 . Se não precisares de muito espaço, um Série3 ou Audi A4 podem ser suficientes... o A4 está muito bom, principalmente ao nível dos interiores...

Considerando esses requisitos, eu recomendo BMW Série5 ou Audi A6 . Mas precisas mesmo de tanto espaço? Um Série3 ou Audi A4 podem ser suficientes... o A4 está muito bom, principalmente ao nível dos interiores...

Preciso para as viagens à terrinha. Trazer as batatas, couves, etc. E também para ir de férias. A AUDI não gosto muito da estética e um série 3 é o que tenho de momento. Queria fazer o upgrade até porque a diferença não é tão grande assim.

Se eu estivesse na tua situação, acho que escolhia a Mercedes CLA 250T Pack AMG (gasolina) sem pestanejar! Mas acho que encontrar uma CLA com essa motorização em PT, é quase como procurar uma agulha no palheiro.

Se eu estivesse na tua situação, acho que escolhia a Mercedes CLA 250T Pack AMG (gasolina) sem pestanejar! Mas acho que encontrar uma CLA com essa motorização em PT, é quase como procurar uma agulha no palheiro.

O CLA o único contra é preço da gama seguinte por uma gama abaixo...

Isto, um 328i recente, um A4 2.0T... com poucos km e sem muitos extras há de haver qualquer coisa interessante.

Isto, um 328i recente, um A4 2.0T... com poucos km e sem muitos extras há de haver qualquer coisa interessante.

Queria mesmo ver se com o vosso dinheiro compravam carros destes segmentos de 50k€ a gasolina... eu tambem gosto muito de gasolina mas pelo amor de Deus, nos dias que correm é um tiro no pé.

Posto isto, BMW S5 acho que é sempre boa opçao. Os descontos em novo pressionam o preço dos de serviço por isso encontram-se muito boas opçoes. As Es sinto-as mais "envelhecidas" mas é um optimo carro e acabado de substituir, eu tambem as colocaria no radar.

Por último aparecem de quando a quando, na marca, algumas passats 240cv. Eu consideraria esta opçao também.

Queria mesmo ver se com o vosso dinheiro compravam carros destes segmentos de 50k€ a gasolina... eu tambem gosto muito de gasolina mas pelo amor de Deus, nos dias que correm é um tiro no pé.

Posto isto, BMW S5 acho que é sempre boa opçao. Os descontos em novo pressionam o preço dos de serviço por isso encontram-se muito boas opçoes. As Es sinto-as mais "envelhecidas" mas é um optimo carro e acabado de substituir, eu tambem as colocaria no radar.

Por último aparecem de quando a quando, na marca, algumas passats 240cv. Eu consideraria esta opçao também.

achas que quem tem 50.000€ ou mais para dar por uma viatura está minimamente preocupado com gastos em combustível e restantes despesas??? não me parece...

achas que quem tem 50.000€ ou mais para dar por uma viatura está minimamente preocupado com gastos em combustível e restantes despesas??? não me parece...

Não so acho como tenho a certeza, mas isso daria outra discussao. Adicionalmente o principal problema que ponho nao tem a ver com os custos de utilização mas sim com o valor do "ativo" que tem. Ter um carro destes a gasolina, a prazo, vale "zero". É um bruxedo para vender e só se consegue despachar ao desbarato.

O mito de que as pessoas que têm um orçamento acima da média para gastar num carro são pessoas agnósticos à racionalidade da aquisição é algo que me transcende completamente...

Não so acho como tenho a certeza, mas isso daria outra discussao. Adicionalmente o principal problema que ponho nao tem a ver com os custos de utilização mas sim com o valor do "ativo" que tem. Ter um carro destes a gasolina, a prazo, vale "zero". É um bruxedo para vender e só se consegue despachar ao desbarato.

O mito de que as pessoas que têm um orçamento acima da média para gastar num carro são pessoas agnósticos à racionalidade da aquisição é algo que me transcende completamente...

deves viver noutro planeta para ter essas certezas...[:D]

Queres fotos, é isso? Nao percebi a desconfianca. Consumo de 10l/100km nao é o fim do mundo.

Entao e preocupares te com a tua carteira e deixares as carteiras dos outros para os outros?

No segmento que falas para mim seria entre a mazda 6 e o serie5.
A mazda 6 esta um expectaculo, grande maquina. O serie 5 esta com descontos optimos.
Tenta encontrar um ponto de equilibrio entre o melhor negocio (preco) e o teu gosto pessoal

O CLA o único contra é preço da gama seguinte por uma gama abaixo...
Se estiveres a comparar com o S5 são 2 segmentos abaixo.
Um dos principais contras para mim é a falta de espaço, principalmente para quem anda com cadeirinhas.

O unico segmento E que incluis é o Serie 5, por alguma razão?

Eu tenho neste momento um 520D 2011 mas neste momento nao dava tanto dinheiro por um semi-novo com a saida do novo modelo tão a porta. Ou esperava ou comprava o Classe E.

Olhando para as tuas outras escolhas, ia para Mazda 6 ou CLA se o espaço nao fosse importante.

la de 15 a 20 mil kms por ano e com probabilidades de aumentar, vêm cá recomendar a gasolina porquê??? ainda para mais num segmento onde TODOS os carros são a gasolina (pronto, 98% deles). até 45 mil tens volvo, mercedes, audi, bmw, vw, mazda, por aí... depois é escolheres algo com boa mala. ou então podes partir para o universo dos semi novos até 2 anos, alargando a tua escolha.

Voltar
Superior