trocar de pneus ou não trocar?

JDEM

Well-known member
Caríssimos,

A Mazda 6 SW (01/2006) apresenta elevado desgaste nas rodas da frente, mas insuficiente para trocar por novos. Acham bem trocar para trás, cruzando? A SW tem 15.000kms, os pneus são os miseráveis Bridgestone Turanza ER30 205/55R16.

Detesto estes pneus!!!!!

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Cruzando não.
Deves trocar os pneus mantendo-os do mesmo lado.

ok thanks ;)
antigamente é que se cruzavam... devia era trocar os 4 pneus, mas os de trás estão "novos".

citação:Originalmente colocada por JDEM

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Cruzando não.
Deves trocar os pneus mantendo-os do mesmo lado.

ok thanks ;)
antigamente é que se cruzavam... devia era trocar os 4 pneus, mas os de trás estão "novos".

pk n metes uns bons na frente novos?? se n gostas desses e é mais facil ir metendo dois de cada vez do q meter um dia as 4 novos,é como faço..esses atras podem durar mt e na frente irem a vida num instante.

metes ja uns bons para ficar mais seguro..

Os melhores pneus devem estar atrás, principalmente em piso molhado. A minha opinião é que o melhor é andar com os penus até chegarem a um nível não aceitável (e eu não entrava no Inverno com eles se o desgaste for acentuado).
Embora a troca seja prática comum é uma asneira na maioria dos casos, pela razão anterior (é melhor os pneus de trás estarem com mais piso) e em muitos casos como os pneus já "acamaram" no local onde estão não espanta o aparecimento de vibrações e "pulsar" (barulho periódico como quando se passa sobre os traços pintados com ligeiro relevo), quando são mudados para outro lado.
Resumindo, o melhor é não mudar.

citação:Originalmente colocada por Alex

Os melhores pneus devem estar atrás, principalmente em piso molhado. A minha opinião é que o melhor é andar com os penus até chegarem a um nível não aceitável (e eu não entrava no Inverno com eles se o desgaste for acentuado).
Embora a troca seja prática comum é uma asneira na maioria dos casos, pela razão anterior (é melhor os pneus de trás estarem com mais piso) e em muitos casos como os pneus já "acamaram" no local onde estão não espanta o aparecimento de vibrações e "pulsar" (barulho periódico como quando se passa sobre os traços pintados com ligeiro relevo), quando são mudados para outro lado.
Resumindo, o melhor é não mudar.

e comprar 2 novos para a frente? Podem ser de outra marca ou de outro modelo?? Detesto os Turanza ER30

citação:Originalmente colocada por nto

Mesmo que só compres dois pneus, mete-os atrás.

Dá uma vista de olhos:

http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp

Abraços

Obrigado pela dica, desconhecia este site ;)

Já agora:

Podem-se montar pneus diferentes ? Voltar a "Conselhos do Bibendum"

É possível montar diferentes tipos de pneus no seu veículo? No que respeita a disposição dos pneus no veículo, o Decreto-lei 72-C/73 de 14 de Abril, estabelec que num mesmo eixo, os pneus sejam:

- da mesma marca
- da mesma dimensão
- da mesma categoria de utilização (ex.: estrada, neve, todo-o-terreno)
- da mesma estrutura (diagonal ou radial)
do mesmo código de velocidade (T, H, V, W...)
- da mesma capacidade de carga
In: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_mot_dif.jsp

Pelo que está aqui escrito se mudar os 2 vou ter de "chupar" com os Turanza ER30 não é? dass [:o)]

No mesmo eixo os pneus têm de ser iguais o que quer dizer que pode meter pneus à frente diferente dos traseiros. Se mudar os Turanza pode colocar outra marca e outro modelo mas sempre aos pares.

Faz como eu fiz. (tb tinha turanza)
Mete os touranza na frente e compra novos, outro modelo claro, para trás.
Deixa queimar os touranza novamente na frente (queima-os depressa, aproveita o verão) e compra no inverno outros.
Foi o k fiz para despachar depressa os merdosos touranza ER30.

Os Goodyear F1, foram a minha escolha e estou "apaixonado" por eles.
Ouve-se tb falar nos Bridg. Re720, k não agarrando tanto duram mais.
Tb gostei mto de uns Toyo k tive, pouco duradouros mas baratos e mto grip!

citação:Originalmente colocada por Gugul

Faz como eu fiz. (tb tinha turanza)
Mete os touranza na frente e compra novos, outro modelo claro, para trás.
Deixa queimar os touranza novamente na frente (queima-os depressa, aproveita o verão) e compra no inverno outros.
Foi o k fiz para despachar depressa os merdosos touranza ER30.

Os Goodyear F1, foram a minha escolha e estou "apaixonado" por eles.
Ouve-se tb falar nos Bridg. Re720, k não agarrando tanto duram mais.
Tb gostei mto de uns Toyo k tive, pouco duradouros mas baratos e mto grip!

Obrigado a todos pelos posts!
Acho que é o que vou fazer mesmo!

Os Turanza ER30 são mesmo uma treta! E com 15.000kms estão bem desgastados, se calhar aguentam + 5.000kms mas o melhor é trocar já, para além disso como é carro de serviço nem vai sair do meu bolso!

o carro tens n puxa a frente??
pk os melhores devem estar atras???
n é na frente ja q nas curvas é onde se agarra um carro q puxa a frente??

Voltar
Superior