Trocar Panda por....

Stratos

New member
... outro carro.

A mãe de uma amiga minha tem um Panda 1.1 a gasolina, fez dois anos no passado mês de Maio, no entanto quer vender e trocar por um carro maior um pouco, mas só quer gastar €5000.

Ela tem ideia de Audi A3 1.6 ou Mercedes A140, são carros com alguns anos é verdade mas em bom estado e sempre com mais espaço e motor, além de outros atributos característicos deste segmentos..

Acham boa ideia? Que opções podem dar relativamente ao carro que quer comprar?

Já agora... o Panda, quanto valerá? O carro está novo, tem cerca de 17000Km, ar condicionado, barras no tejadilho, radio com cd, acho que não tem mais nada assim como extra..

Obrigado peos comentários que possam dar [;)]

Abraços

Last edited:
que compre um bravo 1.6 mjet que anda pelos 15.000 euros usado, em alternativa compre um grande punto, sempre é mais barato.

Quer trocar um carro com 2 anos, que conhece, com poucos kms, por um velho, cheio de kms, desconhecido e ainda pagar 5000€? [:D]

Quer mesmo um Aude, né?

O meu cunhado apanhou a primeira e unica multa de excesso de velocidade num panda 4x4[:D]

Com 5000 um A3 parece-me que so com alguns (vastos) Km's..

Quer trocar um carro com 2 anos, que conhece, com poucos kms, por um velho, cheio de kms, desconhecido e ainda pagar 5000€? [:D]

Quer mesmo um Aude, né?

Olá meu caro [;)]

Se reparares isso não é problema teu, incluindo o dinheiro, caso queiras dar opinião construtiva agradeço, caso não queira limite-se a não o fazer, agradeço a compreensão.

As razões para trocar são as suficientes para a pessoa em questão querer trocar, ela mais do que ninguém sabe disso.

Dreamer agradeço a opinião, mas €15000 fica muito além orçamento, além disso conheço o carro que falas e se fosse eu nem escolhia muito [;)]

Abraço

Olá meu caro [;)]

Se reparares isso não é problema teu, incluindo o dinheiro, caso queiras dar opinião construtiva agradeço, caso não queira limite-se a não o fazer, agradeço a compreensão.

As razões para trocar são as suficientes para a pessoa em questão querer trocar, ela mais do que ninguém sabe disso.

Dreamer agradeço a opinião, mas €15000 fica muito além orçamento, além disso conheço o carro que falas e se fosse eu nem escolhia muito [;)]

Abraço

Meu caro, num forum está-se sujeito às opiniões dos outros.[;)]

A minha está dada, agora acondicione-a onde lhe der jeito (por mim até pode ser no caixote do lixo).[;)]

Olá meu caro [;)]

Abraço

Queres opinião mais construtiva que essa? Moral da historia: Não troque um carro novo por um ferro-velho que mais nenhum pais da europa já aceita sem ser para abate!
Razão plausível: Precisa de mais espaço? Uma mala de tejadilho não é cara e leva muita coisa... [kiss]

Meu caro, num forum está-se sujeito às opiniões dos outros.[;)]

A minha está dada, agora acondicione-a onde lhe der jeito (por mim até pode ser no caixote do lixo).[;)]

Claro que se está sujeito às opiniões de toda a gente, disseste e muito bem opiniões, não tentativas de chacota por uma escolha, a pessoa em causa se quisesse até podia trocar por carros com mais de 20 anos...

Agora pedi uma opinião e como alguns colegas disseram e bem as suas opiniões vão de encontro ao que eu penso também.

Nesta situação há duas soluções:

1º ou aumenta o valor limite de compra e adquire um veiculo de segmento superior, Grande Punto por ex, e tem aumentos de muitos itens

2º fica como está pois o negócio não é bom.

Deverias ter dito quiçá, é um mau negócio e eu não faria isso, mas fazia isto. Simples.

Obrigado aos colegas pelos comentários.

Abraços

P.S. já agora estou a pensar em adquirir um Renault Twingo, modelo anterior mas segunda geração, como segundo carro, versão Initiale por €3000 é mau negócio?

... outro carro.

A mãe de uma amiga minha tem um Panda 1.1 a gasolina, fez dois anos no passado mês de Maio, no entanto quer vender e trocar por um carro maior um pouco, mas só quer gastar €5000.

Ela tem ideia de Audi A3 1.6 ou Mercedes A140, são carros com alguns anos é verdade mas em bom estado e sempre com mais espaço e motor, além de outros atributos característicos deste segmentos..

Acham boa ideia? Que opções podem dar relativamente ao carro que quer comprar?

Já agora... o Panda, quanto valerá? O carro está novo, tem cerca de 17000Km, ar condicionado, barras no tejadilho, radio com cd, acho que não tem mais nada assim como extra..

Obrigado peos comentários que possam dar [;)]

Abraços

Acho um péssimo negócio e em termos de espaço, a mãe da tua amiga não vai ganhar assim tanto quanto isso.

Mercedes-Benz A 140 Ar Condicionado 4 VE, 3.900 EUR, Baguim Do Monte - Standvirtual

Audi A3 1.6 sport, 5.000 EUR, Paços De Ferreira - Standvirtual

Eu acho que as pessoas perceberam mal ou eu.

Ela nao quer dar 5000 euros. Quer dar o panda com 2 anos + 5000 euros certo?

Eu acho que as pessoas perceberam mal ou eu.

Ela nao quer dar 5000 euros. Quer dar o panda com 2 anos + 5000 euros certo?

É a minha leitura também!

Se o Panda valer 8.000€+5.000€ aí já dá para escolher muita coisa, tipo segmentos C, com 3 ou 4 anos, caso de um Stilo, Megane, Focus...

Pessoalmente preferia estes a diesel do que carros mais "premium" tipo o A3 ou o Classe A a gasosa, mas isso sou eu!

P.S. já agora estou a pensar em adquirir um Renault Twingo, modelo anterior mas segunda geração, como segundo carro, versão Initiale por €3000 é mau negócio?

Parece me que tem mais espaço para passageiros, parece me, não sei os números, mas em capacidade de bagagem deve ter igual ou até menos.

A não ser que tenha um aumento exponencial de peso, e que não caiba no panda, não percebo em que ponto irá ser um bom negócio [;)]

Agora fora de brincadeiras, por esse preço convêm fazer algo que é o trabalho e casa, e penso que não é coisa que ela consiga fazer bem sozinha.
Isto porque já tá a comprar carros com um certa idade onde começam a poder aparecer as reparações milionárias...

Ainda por cima vai para voos altos, ou seja, carros velhos com muitos km´s. Não será melhor dares-lhe umas luzes do que poderá vir a apanhar com essa troca? É que se ela realmente for tua a amiga, os amigos servem para ajudar.

Se subisse só de segmento, conseguias melhores propostas tanto em idade como quilometragem.

É a minha leitura também!

Se o Panda valer 8.000€+5.000€ aí já dá para escolher muita coisa, tipo segmentos C, com 3 ou 4 anos, caso de um Stilo, Megane, Focus...

Pessoalmente preferia estes a diesel do que carros mais "premium" tipo o A3 ou o Classe A a gasosa, mas isso sou eu!

8000 por um Panda 1.1 com 2 anos e meio................ não me cheira.

Já os vendem por isso e de 2009.

Fiat Panda Active, 7.990 EUR, Porto / Braga - Standvirtual

À retoma de lhe derem 6000 euros já não é mau.

O Panda está no pico da desvalorização.

É aguentar mais uns 2 anos e até lá juntar (ainda mais) guita !

Claro que se está sujeito às opiniões de toda a gente, disseste e muito bem opiniões, não tentativas de chacota por uma escolha, a pessoa em causa se quisesse até podia trocar por carros com mais de 20 anos...

Agora pedi uma opinião e como alguns colegas disseram e bem as suas opiniões vão de encontro ao que eu penso também.

Nesta situação há duas soluções:

1º ou aumenta o valor limite de compra e adquire um veiculo de segmento superior, Grande Punto por ex, e tem aumentos de muitos itens

2º fica como está pois o negócio não é bom.

Deverias ter dito quiçá, é um mau negócio e eu não faria isso, mas fazia isto. Simples.

Obrigado aos colegas pelos comentários.

Abraços

Pedidos de cotações não são aqui.[;)]

Obrigado pelas opiniões [;)]

A intenção aqui é vender o Panda e com o valor da venda pegar em €5000 e comprar outro carro.

Têm razão quando dizem que os amigos são para ajudar mas nesta situação eu já falei com a minha amiga e disse que por €5000 podia comprar carro no segmento do Fiat Punto, com um pouco de sorte um Fiat Punto 1.3 Multijet 5 portas, eu gosto do carro já conduzi e tem uma boa condução, já para não falar do espaço [kiss]

Relativamente ao Twingo, é para mim é um carro que gosto pois quando foi apresentado marcou-me pela inovação que apresentava na altura.

Abraços

Vive para o status [:)]gostei dessa.

Enfim, cada comentário...

Também eu me fartei de rir quando vi a thread. [:)]

Ainda se fosse, trocar panda por um seg B ou C, mas não:

Trocar Panda com 2 anos e 17mil kms por carro velho mas com símbolo de prestigio [:D]

Back