Trocas

dnaboy

New member
Boa tarde a todos,

Estou aqui com um dilema e gostava de algumas sugestões, se possível.

Tenho o cx-5 de 175cv 4x4 usado que gosto bastante. A família entretanto cresceu mas o carro é mais que suficiente. No entanto mudamos de casa e temos agora necessidade de ter um segundo carro, citadino pequeno e usado, de 5 portas, para a esposa ir para o trabalho e tb levar a miúda à cresce quando for preciso.

Ora o dilema é que com a mudança de casa investimos bastante e não temos agora condições para gastar dinheiro num segundo carro. Ela não gosta de andar nos transportes públicos (autocarro), não só pq demoram e tem de trocar, mas pq não se sente segura.

A minha ideia era então trocar este carro por um deste estilo mas menos potente, um pouco mais pequeno mas ainda com pelo menos 130cv e algum conforto. E com o restante comprar então um pequeno, tipo um corsa, ou um colt, ou outro sei lá.
Por aquilo que vejo este deve valer uns 18mil, é 2014,está em bom estado e tem 116mil km, tem bastantes extras.

A minha questão agora é quais modelos conseguiria arranjar aí até 14/15mil €? Têm alguma sugestão?

Os suvs mais pequenos que vejo são de 100cv ou pouco mais, o que me parece que depois vão ser fraquinhos.

Obrigado

Passas tu a andar de transportes publicos e fica ela com o cx-5?

E assim poupam mais...conduzes depois ao fim de semana nos passeios!

Quanto tempo vais demorar até vender o carro pelo preço que pretendes? 1 mês, 2 meses, 6 meses? Estás disposto a esperar?

Acho que na tua posição mantinha o carro e comprava um usado barato, recorrendo a crédito. Eu não gosto de créditos, mas em caso de necessidade, é para isso que eles servem.

Edit: Não esquecer o tempo entre vender um carro e comprar os dois que pretendes... Vais ficar sem carro nesse período?

Last edited:
pode sempre trocar, mas seria algo ali de 2016, com sorte de 2017, mas sendo algo tipo SUV será sempre mais caro. um segmento C estilo o 3008 pode ser uma opção? não necessariamente este, que até deve ser caro ainda e só deves arranjar com muitos kms, mas até uns 14 mil para negociares e dar uns 3500 para um corsa, clio ou punto com uma dúzia de anos tens algumas opções. ou então algo que não gosto, mas que arranjas mais facilmente em usado: uma carrinha.

Pois, a minha ideia seria encontrar um modelo e trocar, para não ficar sem carro.

Para ir para a zona onde trabalho teria de apanhar 2 autocarros, só o tempo que se perde.. não é eficiente.

O 3008 podia ser opção sim, dentro do estilo. O segmento C é o quê, carrinhas? Estava convencido que o 3008 era um SUV também.

Pois, a minha ideia seria encontrar um modelo e trocar, para não ficar sem carro.

Para ir para a zona onde trabalho teria de apanhar 2 autocarros, só o tempo que se perde.. não é eficiente.

O 3008 podia ser opção sim, dentro do estilo. O segmento C é o quê, carrinhas? Estava convencido que o 3008 era um SUV também.

Segmento C... é o caso de VW Golf, Peugeot 308, Ford Focus... etc.

No caso, o Peugeot 3008 é um SUV sim, mas é um SUV do segmento C...

Caso vás para o Peugeot 3008, se for o de 2a geração, ter em conta a questão que motores a gasolina tem feito das suas e os a gasoleo a questão do AdBlue também, feito das suas.

E equivalentes ao 3008? Não tem de ser especificamente esse, mas dentro do estilo.
Não sei características, mas um Mitsubishi ASX 1.8 por exemplo?
Vi um kia sportage 2.0, vale alguma coisa?
Tb vi um Mercedes classe B 180 mas esse ja tem 10 anos.

Claro que isto são pesquisas rápidas na net, provavelmente haverá outros.
A maior questão para mim é que carro valeria a pena, depois tentar encontrar negócio por esses valores..gosto por exemplo do ASX, mas não sei se é bom carro.

E equivalentes ao 3008? Não tem de ser especificamente esse, mas dentro do estilo.
Não sei características, mas um Mitsubishi ASX 1.8 por exemplo?
Vi um kia sportage 2.0, vale alguma coisa?
Tb vi um Mercedes classe B 180 mas esse ja tem 10 anos.

Claro que isto são pesquisas rápidas na net, provavelmente haverá outros.
A maior questão para mim é que carro valeria a pena, depois tentar encontrar negócio por esses valores..gosto por exemplo do ASX, mas não sei se é bom carro.

Tens o Ford Kuga, VW Tiguan, Toyota RAV4... etc.

Obrigado :)

O problema das pandeireitas a 1000€ é que de um momento para o outro pifam..
O meu sogro comprou um clio velho e 6 meses depois foi para a sucata pq o motor pifou.

Back