Troco ou aguento-me?

marques35

New member
Boas!

Ando num dilema que talvez vocês me podem ajudar!

O dilema é se troco ou se me aguento à bronca!

Tenho uma 320d com 260k e que nunca me tinha dado problemas, mas há pouco tempo
tive de investir em turbo e injectores recondicionados. E as revisões nunca foram inferiores a
350€.[8b]
O problema é que só me dão 8-9k€ e para trocar só poderia chegar com esses 8-9ke mais 7k, ou seja,
15mil euros.

Se antigamente fazia 25-30k km por ano, agora só faço 10-15mil por ano e diariamente faço 4x 2km,
nem chega a aquecer.

A Maria farta-se de falar num fiat 500 105cv, que tem as revisões baratas que é económico e tem tecto de abrir[:cool:]

Eu olho para a minha 320d e depois olho para o 500, e acho mesmo que estou a andar de cavalo para burro.[8b]

Racionalizando, seria a escolha ideal ( o 500 ou outro do mesmo segmento), visto que ando 70% cidade 20% nacionais e só 10% AE, mas será confortável para uma viagem por mês de 400-600km?

Resumindo:
Trocar um carro que está reparado (assumindo que não avarie mais nada) grande, confortável, a gasóleo, que pode aguentar mais 200mil por um carro pequeno económico, a gasolina, mas com garantia de 2 anos(pelo menos)?

P.S. Se conseguisse chegar ao 500 abarth , se calhar nem pensava duas vezes[;)][:cool:]

Se acabaste agr de colocar as peças que o carro necessitava eu mantinha-me com a 320d, se fosse à uns meses dizia para trocares pelo 500 mas eu próprio tinha um VW Polo e desde que passei para o Audi A4 n quero cá carros mais pequenos novamente[;)]

Eu ando é muito farto de revisões caras! E como em casa só somos 2 e infelizmente vai ser sempre assim, daí a ideia de trocar por um carro mais pequeno e novo...

Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

Eu ando é muito farto de revisões caras! E como em casa só somos 2 e infelizmente vai ser sempre assim, daí a ideia de trocar por um carro mais pequeno e novo...

Percebo mas tb n sei quanto serão as revisões desse 500 o valor pode nem ser mto diferente do que pagas pelo BMW, eu antes dizia que n queria carros grandes para nada mas desde que fiz a troca que percebi o porque de mtos colegas meus dizerem que gostam de carros grandes e atenção n quer com isto dizer que daqui a 1 ano n compre um mais pequeno para segundo carro para ela[;)]

De revisões, tenho um exemplo, o yaris da minha mulher que faz revisões de 150€! O que queria dizer era, quanto mais velho fica um carro, mais despesas aparecem! Se trocar por um 500, não seria para ficar com ele até aos 300mil seria para ficar com ele uns 5-10 anos e trocar até porque daki até lá, vai haver muitas mudanças nos automóveis, talvez nessa altura seja viável um eléctrico ou a pilhas de hidrogénio!

De revisões, tenho um exemplo, o yaris da minha mulher que faz revisões de 150€! O que queria dizer era, quanto mais velho fica um carro, mais despesas aparecem! Se trocar por um 500, não seria para ficar com ele até aos 300mil seria para ficar com ele uns 5-10 anos e trocar até porque daki até lá, vai haver muitas mudanças nos automóveis, talvez nessa altura seja viável um eléctrico ou a pilhas de hidrogénio!

Tb já tive um yaris e sim são revisões em conta mas o meu Polo tb a primeira revisão fui à VW e foram 277€, sim daqui a uns anos um elétrico é uma excelente opção[;)]

Com esses kms diários o 500 a diesel vai ser sempre uma dor de cabeça com a fap te garanto.

Já que gastaste dinheiro com o teu carro actual aguenta mais um pouco, o suficiente para fazeres um pé de meia para comprar algo que gostes, e procura um local com valores de revisões mais contidos.

[;)]

Aí também está um fator de indecisão! Mas neste momento eu e a minha Maria andamos a ver quem consegue levar o yaris para o trabalho, porque é muito mais prático que o 320d! Entrar e sair mais fácil, direção muito mais leve, sem ter tantos cuidados a acelerar e antes de desligar para não danificar nada! Se conduzisse o 320d em cidade como conduzo o yaris, o 320d tinha revisões anuais de 1000€ ou mais ! Hehe

Com esses kms diários o 500 a diesel vai ser sempre uma dor de cabeça com a fap te garanto.

Já que gastaste dinheiro com o teu carro actual aguenta mais um pouco, o suficiente para fazeres um pé de meia para comprar algo que gostes, e procura um local com valores de revisões mais contidos.

[;)]
O 500 seria o 105cv multiair a gasolina! Diesel já tenho e volta e meia lá tenho de ir dar a volta maior para forçar a regeneração!

Existindo um segmento B em casa nunca trocaria um segmento D por um segmento A, mas pensaria num B ou no minimo um C.

Cumps

Já fui experimentar o 500x, a versão a diesel, mas existe a versão 1.4multiair de 140cv ! Estou à espera que apareçam usados à bom preço, mas em Portugal, carros a gasolina são uma espécie em extinção, ao contrário do resto da Europa. ...

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

Voltar
Superior