Trolleybus????

sandracosta

New member
Oi pessoal,

estou a fazer uma tradução duma carta de condução da Suiça e aparece-me aqui uma palavra "trolleybus" e isso será o quê? Um autocarro urbano? Preciso da Vossa ajuda :) Bigada.

é isto
TB_AGORA_Irisbus_articule.jpg

citação:Originalmente colocada por strecht

Aqui no Porto havia muitos desses autocarros, tanto articulados, de 1 piso, e mesmo com 2 pisos !
Lembro-me bem deles... como o tempo passa.... [|)]

cumps,
[dio]

Ah os trolleys..espectaculo..so me lembro de ir no 2º piso logo na frente e de ir ao lado do motorista..era doido por esses autocarros..punha-me a apreciar eles passarem la pela rua..bons tempos..

Os trolleys do porto foram todos vendidos para uns paises de leste...mas eram uma alternativa muito fixe, a poluição era menor...qd faltava electricidade, tinham um motor a gasóleo de recurso.

citação:Originalmente colocada por joao cunha

citação:Originalmente colocada por C3_soul

É elétrico esse autocarro?[:0]

ar156ob4.gif
Na Suiça säo todos électricos sò quando a grandes trovoadas é que ligam os a gasòleo;)
Essa das trovoadas é que me partiu todo... [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Se na cidade onde estás são todos eléctricos, não generalizes para as outras, pois não é nada disso que se passa.

Esses BUS tanto andam a gasóleo (tracção no rodado intermédio) como a electricidade (tracção no rodado traseiro).

Do que eu conheço, só no centro da cidade é que usam a electricidade. Fora da cidade andam a gasóleo, pois não têm inhas eléctricas. O sistema de transição eléctrico->Diesel, ou vice-versa, é super simples. O motorista nem necessita de sair do veículo. As "antenas" sobem e descem automaicamente.

citação:Originalmente colocada por Braz

citação:Originalmente colocada por joao cunha

citação:Originalmente colocada por C3_soul

É elétrico esse autocarro?[:0]

ar156ob4.gif
Na Suiça säo todos électricos sò quando a grandes trovoadas é que ligam os a gasòleo;)
Essa das trovoadas é que me partiu todo... [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Se na cidade onde estás são todos eléctricos, não generalizes para as outras, pois não é nada disso que se passa.

Esses BUS tanto andam a gasóleo (tracção no rodado intermédio) como a electricidade (tracção no rodado traseiro).

Do que eu conheço, só no centro da cidade é que usam a electricidade. Fora da cidade andam a gasóleo, pois não têm inhas eléctricas. O sistema de transição eléctrico->Diesel, ou vice-versa, é super simples. O motorista nem necessita de sair do veículo. As "antenas" sobem e descem automaicamente.
Mas eu sei que é engraçado:D:DMas por norma fazem isto;)Aqui as tempestadas quando vem säo mesmo fortes,tem é pouca duraçäo mas estragos grandes,acredita,a mim também me espantou.Quando se ouve foguetes(especiais) ao pé do lago quer dizer que a tempestade està a chegar e dizem aqui que se a tempestade começa no lago säo as mais fortes[:0]Um abraço;)

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por strecht

Aqui no Porto havia muitos desses autocarros, tanto articulados, de 1 piso, e mesmo com 2 pisos !
Lembro-me bem deles... como o tempo passa.... [|)]

cumps,
[dio]

Também me lembro perfeitamente!
É pena que cheguei a andar muito poucas vezes...:(

Voltar
Superior