TSF despede Fernando Correia

É cada um aqui [8][8]

Queria-vos ver a ser patrões de algum negocio..

Um empregado criava uma empresa nova, em que até "oferecia" o produto que vocês vendiam!

E vocês claro, ele é bom profissional e tudo bem, fica na mesma.. a "mamar" dos dois lados.. e vocês perdiam dinheiro na boa...

Vocês que mandam papaias trsites ai á TSF, eram capaz de no vosso caso até um pontapé lhe dar... e de mais alguma coisa!!!

Calem-se! Cresçam! É uma empresa privada. Defende os seus interesses... Pagando o que o homem tem direito, tudo ok! Mais.. ele se fosse honesto tinha tido a iniciativa de acordar o assunto com quem lhe dava emprego!

Sinceramente, nunca gostei do Fernando Correia.

Até hoje, gostei de 2 relatadores:

- Amaro, brasileiro do Quadrante Norte, quando estava na Rádio Porto. (Grandes tardes a ouvir o FCP)
- Jorge Perestrelo

citação:Originalmente colocada por Torque

- Amaro, brasileiro do Quadrante Norte, quando estava na Rádio Porto. (Grandes tardes a ouvir o FCP)
- Jorge Perestrelo

não sei se é deste Amaro que falas...

Gomes Amaro

gomes_amaro.jpg

A entrevista pode ser lida em, http://www.fcporto.ws/index2.html, no Portal dos Dragões, e mostra-nos aquele que foi um dos mais famosos relatadores dos anos 70/80, quando a Internet ainda nem era uma criança. Gomes Amaro fez do Quadrante Norte uma das rádios mais ouvidas em Portugal quando o FC Porto entrava em campo. "Está lá dentro, Tibi, não vale a pena chorar" - foi uma das frases que celebrizou este português de Celorico da Beira que foi com 3 anos para o Brasil e que de lá trouxe aquele sotaque delicioso tabém nos relatos de futebol. O Gomes Amaro teve um bom discípulo, o Paulo Sérgio, hoje em Bruxelas, e o mais globetrotter dos jornalistas que conheci - aparecia sempre 2 horas antes dos jogos internacionais do FC Porto, depois de apanhar um avião, um comboio e um autocarro para chegar ao seu destino, poupando o máximo à sua emissora. Tanto um como outro, nunca foram vedetas e fizeram da humildade uma qualidade. São raros homens assim nos tempos que correm e por isso aqui fica o registo.

citação:Originalmente colocada por jmpub

É cada um aqui [8][8]

Queria-vos ver a ser patrões de algum negocio..

Um empregado criava uma empresa nova, em que até "oferecia" o produto que vocês vendiam!

E vocês claro, ele é bom profissional e tudo bem, fica na mesma.. a "mamar" dos dois lados.. e vocês perdiam dinheiro na boa...

Vocês que mandam papaias trsites ai á TSF, eram capaz de no vosso caso até um pontapé lhe dar... e de mais alguma coisa!!!

Calem-se! Cresçam! É uma empresa privada. Defende os seus interesses... Pagando o que o homem tem direito, tudo ok! Mais.. ele se fosse honesto tinha tido a iniciativa de acordar o assunto com quem lhe dava emprego!

Penso que não se trata bem do mesmo.

Eu percebo que a TSF pertence à lusomundo, que é controlada pelo oliveira, dono do O Jogo.

Mas num lado ele está como comentador/relatador, no outro ele está como director de um jornal. São coisas completamente diferentes.

Não creio que achassem correcto se trabalhassem numa oficina de automóveis e abrissem um café, e fossem despedidos só porque o dono da oficina onde vocês trabalham também tem um café.;)

"Não creio que achassem correcto se trabalhassem numa oficina de automóveis e abrissem um café, e fossem despedidos só porque o dono da oficina onde vocês trabalham também tem um café."

Se o empregado abrir o café ao lado daquele que é do dono, está a fazer concorrência...

citação: citação:Originalmente colocada por Torque

- Jorge Perestrelo

não sei se é deste Amaro que falas...

Gomes Amaro

A entrevista pode ser lida em, http://www.fcporto.ws/index2.html, no Portal dos Dragões, e mostra-nos aquele que foi um dos mais famosos relatadores dos anos 70/80, quando a Internet ainda nem era uma criança. Gomes Amaro fez do Quadrante Norte uma das rádios mais ouvidas em Portugal quando o FC Porto entrava em campo. "Está lá dentro, Tibi, não vale a pena chorar" - foi uma das frases que celebrizou este português de Celorico da Beira que foi com 3 anos para o Brasil e que de lá trouxe aquele sotaque delicioso tabém nos relatos de futebol. O Gomes Amaro teve um bom discípulo, o Paulo Sérgio, hoje em Bruxelas, e o mais globetrotter dos jornalistas que conheci - aparecia sempre 2 horas antes dos jogos internacionais do FC Porto, depois de apanhar um avião, um comboio e um autocarro para chegar ao seu destino, poupando o máximo à sua emissora. Tanto um como outro, nunca foram vedetas e fizeram da humildade uma qualidade. São raros homens assim nos tempos que correm e por isso aqui fica o registo.

Exactamente. É esse mesmo.
Era um espectáculo...

"Quadrante Norte, o som global"

A TSF em termos de relatores desportivos eh sempre a baixar:
Perderam o Carlos Daniel, O Jorge Perestrelo, O Helder Conduto e agora o Fernando Correia.

O Fernando Correia era o cordenador do desporto da tsf, eu acho que ele devia por o lugar à disposição, mas podia continuar a apresentar a Bancada.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Perderam o Carlos Daniel, O Jorge Perestrelo, O Helder Conduto e agora o Fernando Correia.

O Fernando Correia era o cordenador do desporto da tsf, eu acho que ele devia por o lugar à disposição, mas podia continuar a apresentar a Bancada.

Só podes ser ferrenho benfiquista.

Esse gajo era a coisinha mais parcial e chata a relatar.

Para além do benfiquismo sempre bem evidente,aquelas tretas daqueles comentários sobre os jogadores.."Aqui está Zé MAnel que há um ano andava a limpar móveis no Brasil", "Na frente vai jogar Tomás que já jogou no caranguelhense há 8 anos"....

Era irritante...

O Fernando Correio ao aceitar embarcar num projecto como este sabia q colocava o lugar em risco.

A única coisa estranha foi n ser ele próprio a demitir-se qdo aceitou o cargo.

Imaginem o Director do DN a apresentar um programa na TVI em q o ppl manda uns bitaites e já está.

No minimo seria desprimorante para o jornal.

Uma coisa é o jornalista Fdrnando Correia apresentar a BC, outra coisa seria o director de um jornal apresentar aquele "forum".

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Para além do benfiquismo sempre bem evidente,aquelas tretas daqueles comentários sobre os jogadores.."Aqui está Zé MAnel que há um ano andava a limpar móveis no Brasil", "Na frente vai jogar Tomás que já jogou no caranguelhense há 8 anos"....

Era irritante...

Por acaso sou um ferrenho sportinguista e sócio à 14 anos. Gostava dos comentários do Hélder Conduto.

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Era irritante...

Por acaso sou um ferrenho sportinguista e sócio à 14 anos. Gostava dos comentários do Hélder Conduto.

gostos são gostos .

citação:Originalmente colocada por ebay

"Não creio que achassem correcto se trabalhassem numa oficina de automóveis e abrissem um café, e fossem despedidos só porque o dono da oficina onde vocês trabalham também tem um café."

Se o empregado abrir o café ao lado daquele que é do dono, está a fazer concorrência...

Estar a fazer concorrência até pode estar mas, seria razão para despedir um mecânico que até trabalha bem?

Quanto a mim, não foi uma decisão muito inteligente, mas eles é que sabem.

Agora mais a sério, é bem provavel que o dito locutor tenha no contrato uma clausula de exclusividade e/ou de proibição de actividade em área semelhante da comunição social sem o aval da entidade empregadora. Neste caso, o despedimento parece-me ajustado.

citação:Originalmente colocada por ebay

Agora mais a sério, é bem provavel que o dito locutor tenha no contrato uma clausula de exclusividade e/ou de proibição de actividade em área semelhante da comunição social sem o aval da entidade empregadora. Neste caso, o despedimento parece-me ajustado.

Pode até nem ter nenhuma cláusula.

A imprensa faz parte de meio muito concorrencial e "mesquinho". As empresas olham umas para as outras como "inimigas". E como tal, situações deste género são sempre muito mal-vistas.
Ainda por cima, este caso envolve cargos de direcção...

Há muito poucos imparciais... há uns até que tentam sempre arranjar maneira de mandar a boca. Num jogo do FCP na TVI, um jogador do Paços foi expulso e bem expulso. Mesmo assim o comentador não ficou contente enquanto não disse "Foi bem expulso, mas já vi outros lances parecidos que não tiveram vermelho...". E pronto... temos destes comentadores em Portugal... por isso é que prefiro ver jogos da liga inglesa na Sporttv com o Ribeiro ou outro a comentar. Ao menos são imparciais e calmos e ponderados a comentar, muito ao contrário de alguns que por aí andam à muito tempo.

É uma atitude compreensível por parte dum grupo editorial.

Mas também partilho da opinião de que não terá sido uma decisão de gestão muito inteligente.

Boa sorte para o projecto do desportivo gratuito e que outra rádio o convide para uma nova bancada, pois o Fernando Coreia é muito provavelmente um dos melhores jornalistas portugueses, inteligente, equilibrado e isento, aquilo que todos os jornalistas deveriam ser mas muitos poucos o são.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

tenho pena, porque o home mesmo assumindo que era sportinguista conseguia ser imparcial quanto baste!;)

[}:)][}:)]

As vezes era cá uma imparcialidade... Então quando relatava os Benfica - Sporting, ou Porto - Sporting, as vezes via-se mesmo que estava com azia.. Mas mesmo assim era um bom jornalista e um bom relatador de jogos.. É pena que saia, mas a decisão da TSF é mais do que natural.. Se ele vai liderar um projecto concorrente, é lógico que saia do grupo, ele próprio o devia ter feito por uma questão de ética.

Voltar
Superior