TSI vs TDI

kult

New member
Boas pessoal,

TDI 1.6 vs TSI 1.4

destes blocos o que acham em termos de disponibilidade de potência, fiabilidade, custos de manutenção, etc.
Por favor deixem de parte os custos dos consumos pois já sei que serão diferentes.

Cumps.

Depende do TSI, os primeiros deram barraca, no entanto os primeiros 1.6 também não foram nenhum exemplo, portanto, é ter sorte que ficarás bem servido com os dois(neste campo)
Quanto a consumos, penso que terás uma surpresa quando vires que não são assim tão diferentes, até tens alguns casos pelo forum. Dependendo da quilometragem a fazer, e como os consumos são cada vez menos diferentes acho que cada vez mais compensa o TSI.
Como nunca testei não sei bem em termos de perfomance, mas acredito que o TSI acabe por ser ligeiramente melhor no geral, visto que sempre tiveram potencias a cima dos 120cv e esse TDI teve no máximo 110cv.

1.6 tdi de que ano? Tsi de que ano\potencia? Se os consumos n sao problema iria para um tsi o mais recente possivel. O 1.0 tsi atual é mt bom e quanto a mim até o melhor que existe neste momento.

Procuro entre 2013 e 2014.
Em termos de quilometragem faço cerca de 10000km por ano.
Gostaria também de saber como são em termos de custo de manutenção.

Pelos KM´s escolhe o TSi.

Tenho um 1.6 TDI de 2010 (um dos "primeiros") e até agora em 120 Mil KM´s e 6 anos levou uma nova EGR aos 106 mil KM´s.

De resto gasta pouco, anda QB (105 CV não fazem milagres) e tem uma caixa muito longa (excelente em AE, algo chato em Cidade).

Se comprava outra vez? Não mas porque não quero mais carros diesel!

Para a quilometragem que vais fazer TSI tive um 1.6 TDI durante 6 anos andei 140mil km´s sem qualquer problema[;)]

Não cheguei a perceber se é para comprar novo ou usado. Se for novo nem hesito em TSI, se for usado cuidado com a corrente de distribuição dos TSI.

se for os novos 1.4 tsi de 150cv esses não tem dado problemas e tem um andamento muito bom já conzudi um passat com esse motor e se para um passat serve bem num golf já uma pequena máquina, agora se for os 1ºs 1.4 tsi ou tdi são um bocado problemáticos, mais até o tsi, se for dos novos não exitava entre um tsi e um tdi preferia o tsi, mas isto na minha ótica visto que faço 10000km ano no máximo

Mais um voto para o TSI...

Mas eu serei suspeito, pois tenho um A3 Sportback 1.4 TFSI de 125cv, até agora 0 problemas.
A suavidade, condução e disponibilidade de um carro a gasolina é muito superior a um diesel. Muito mais agradável de conduzir.

Os de Correia estão muito melhores que os anteriores tsi de corrente ! Foi a solução perante a barraca das correntes afrouxadas que partiam os motores . Foi uma alteração crucial para os tsi!

Se bem que para o ano este 1.4 vai ser descontinuado e entra o novo motor 1.5 tsi que terá potências entre 130 a 180cv, com o nome EA211

Last edited:
Back