"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

este com o megane importado com 5 anos tapou 2 carros. eu a fazer de conta que era dono do golf e que queria sair dali a 10min e nem pediu desculpas. só perguntou se queria sair. esteve mais de meia hora assim. energúmenos sem consciência nem valores! [8b]
DSC05413.JPG
DSC05414.JPG

logo abaixo uns 2 ou 3 lugares estacionou um e eu a ver. estacionou assim.
DSC05417.JPG

passados 15 ou 20 minutos estacionou este no mesmo sítio.
DSC05420.JPG

já agora, elucidem-me acerca do que eu estou a ver nesta imagem. o que dizer disto?
DSC05418.jpg

e pode andar num comercial? nao sabia dessa! se sim, acho que quem deixou que essa lei passase nunca andou de comercial. depois admiram-se de andarem 3 num comercial ou de morrerem crianças. até devia ir ao contrário do sentido do carro, nao?

estou a fazer estas perguntas porque nao sei a lei, atençao! se for permitido tudo bem, mas realmente é esquisito (e perigoso) demais pra mim!

e pode andar num comercial? nao sabia dessa! se sim, acho que quem deixou que essa lei passase nunca andou de comercial. depois admiram-se de andarem 3 num comercial ou de morrerem crianças. até devia ir ao contrário do sentido do carro, nao?

estou a fazer estas perguntas porque nao sei a lei, atençao! se for permitido tudo bem, mas realmente é esquisito (e perigoso) demais pra mim!

Quando são daquelas cadeiras que se instalam ao contrário do sentido do trânsito, qual a diferença entre estar instalado no banco da frente de um comercial ou no banco da frente de um ligeiro de passageiros? Nenhuma. No caso da imagem os bancos da frente do clio comercial são identicos aos bancos da frente do clio de passageiros.

Os construtores alertam para não transportarem as cadeiras nos bancos da frente se os veículos tiverem o dispositivo de segurança Air-Bag e não for possível desactiva-lo.

O nosso colega CLIO_thoris faz o correcto e indicado...

Última edição:
sim, mas gostava era que me elucidassem se é permitido andar com bebés em comerciais. é a minha dúvida.

se é, peço desculpa, pois nao sabia, já que deveria ser indicado pra transporte de adultos e mercadorias(na minha óptica). aqui, caso seja aceite, é permitido entao levar crianças até 12 anos no banco da frente.

sim, mas gostava era que me elucidassem se é permitido andar com bebés em comerciais. é a minha dúvida.

se é, peço desculpa, pois nao sabia, já que deveria ser indicado pra transporte de adultos e mercadorias(na minha óptica). aqui, caso seja aceite, é permitido entao levar crianças até 12 anos no banco da frente.

Os comerciais tem essa excepção á lei

Artigo 79
Transporte de crianças

1. É proibido o transporte de crianças com idade inferior a 12 anos no banco da frente, salvo:
a) Se o veículo não dispuser de banco na retaguarda;
b) Se tal transporte se fizer utilizando acessório devidamente homologado.

(Artigo 24º R.C.E.).
1. As crianças com 3 anos ou menos devem viajar obrigatoriamente num dispositivo de retenção aprovado para o seu tamanho e peso, quer sejam transportadas no banco da frente quer no banco de trás, excepto nos transporte públicos e em situações excepcionais.

2. As crianças com mais de 3 anos e menos de 12 anos devem viajar prioritariamente nos lugares equipados com dispositivos de retenção aprovados, adequados ao seu tamanho e peso, ou, no caso em que estes não existam, terão que usar o cinto de segurança, sempre que este esteja instalado. Para poderem viajar no banco da frente, terão que utilizar obrigatoriamente um dispositivo aprovado, salvo se o veículo não dispuser de um banco na retaguarda, caso em que terão de utilizar pelo menos o cinto de segurança.

Última edição:
Estacionamento á Padeiro:

5.jpg
http://i8.photobucket.com/albums/a7/LucianoRato/Mini/5.jpg

Sim, é permitido, voltado para trás ou para a frente dependendo da idade e peso da criança.

Perigoso? É sim, é perigoso andar de automóvel de facto, atravessar a rua, estar nos passeios............mas a criança viajar no banco da frente? A mim assusta-me mais o meu filho viajar atrás junto ás portas, é que em caso de embate a resistência é muitíssimo inferior á resistência num embate frontal.

Desde que com a cadeirinha adequada, correctamente colocada e com o air-bag desligado, não vejo honestamente onde está o acréscimo de perigo.

Voltar
Superior