Continua a expansão do estabelecimento comercial para o meio da rua.
A Traffic, passou a armazém fixo, há largos meses que não sai do lugar reservado a cargas e descargas.
A Transit, vai alternado, umas vezes está onde está o 208 ou está onde se vê na foro, estacionada no rotunda.
O 208 vai alternado com um BMW serie 5.
E assim, se ocupa uma via de trânsito, e tapa a viabilidade para a passadeira que é usada por muitos idosos.
As autoridades, nada fazem, mesmo alertadas, ou fazem e os indivíduos, como sabem que ficam impunes, não ligam.
Do outro lado da rotunda, num poste junto ao edificio cor-de-rosa, está uma câmara de video-vigilância, que é monitorizada pela P.S.P....
É por isso que, para ajudar a evitar o "nada fazem", nos casos mais "duradouros" de abuso costumo fazer a participação devidamente documentada (fotos e informação relevante) e no envio acrescento um "cc" às entidades superiores que são aquelas que podem promover a disponibilização dos meios necessários e que estejam a faltar para dar a resposta solicitada! []
Se expusermos com verdade, com respeito e cumprindo também a Lei, ninguém pode ignorar seja que participação fôr!
Percebo.Já chamei presencialmente as autoridades, quando iam a passar, e foram lá dentro ao estabelecimento, de nada valeu, pois continuaram a fazer o mesmo.
Ainda há dias, estava um agente a fazer gratificado do outro lado da rotunda, por causa da passagens de uns cabos, fui ter com ele, e apontei para o aparato, e não quis saber, referiu que eu teria de me deslocar directamente às instalações da PM e fazer uma queixa formal, porque ele, não foi capaz de fazer o trabalho dele, e se estava de gratificado, ligava para a central e chamava uns colegas, ou, tirava ele próprio umas fotos e reportava posteriormente a situação.
mas já é um habitué na PM aqui da terrinha, nada fazerem.
Há uns tempos, estava um camião a fazer a limpeza dos esgotos na minha rua, que é de sentido único e não havia nenhum agente no local.
Os da limpeza, queriam que eu entrasse em contramão, e percorresse a rua toda em sentido contrário, o que recusei.
Contactei a PM, que referiram não ter conhecimento de qualquer limpeza de esgotos no local, então, solicitei que mandassem um carro patrulha, porque estavam a obrigar as pessoas a circular em sentido proibido, e a resposta, foi que aguardasse a saída do camião.
Portanto, não vou perder o meu tempo a deslocar-me à OM, quando estes presencialmente e aletrtados para as situações, nada fazem.
Dantes, entregava pessoalmente a um agente da P.S.P. da esquadra de trânsito aqui da terrinha as fotos, e ele tratava do assunto, mas desde que o mesmo foi para outras paragens, deixei de o fazer.
Essa zona perdeu muito "estacionamento", nem sei para onde foram esses carros agora.
A EMEL, ontem andava em força a bloquear e rebocar na zona de Belém, onde, não há parquimetros.
O Presidente da Junta, já se insurgiu várias vezes com a actuação da dita.
Passei de tarde na Av Brasilia e estava uma pessoa de farda (nem percebi de onde), a escrever num papel em frente a um carro naquele passeio do espelho de agua.
Mas quando passei não vi nenhum carro/carrinha/reboque. Mas realmente ali não há parquímetros.
Quando passei, eram para aí umas 13h 30m, estava a tirar fotos e a bloquear os que estavam em cima do passeio junto ao Café In.
E junto ao Sud, estavam a rebocar.