"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Nada de anormal: fizeram um "interface" (Metro/Autocarro/Taxi) e criaram menos lugares de estacionamento que meio-piso do Odivelas Parque ...

Assim as pessoas civilizadas que até preferem não trazer os carros para o meio da cidade de Lisboa é q são as "más da fita", porque estacionam "onde cabe" (bem vistas as coisas, nenhum desses veículos está a "estorvar" o transito ...).

Esta sim, é impagável ...
Pilaretes para "ordenamento do estacionamento" é de ir às lágrimas...
E não deixa de ter piada: onde raio vai o pessoal estacionar no Odivelas Parque para depois apanhar o "flexis" ? No parque do CC ?
É grátis para já ... será que a administração do CC "gosta" da ideia de ter o SEU parque de estacionamento todo ocupado por quem vai trabalhar e os clientes (que vão lá gastar $$) sem lugares ?
Priceless ...

"V"

concordo completamente, e passa se o mesmo por quase toda a periferia de lisboa. O governo fala para todos ouvirem que as pessoas devem usar os transportes publicos, mas medidas para que isso acontece ta quieto. na estaçao aqui da zona fizeram um parque que da para uns 30 carros, so um URSO mesmo muito grande é que axa que aquilo é suficiente. nao o era quando foi feito e muito menos passados agora uns 4anos.

concordo completamente, e passa se o mesmo por quase toda a periferia de lisboa. O governo fala para todos ouvirem que as pessoas devem usar os transportes publicos, mas medidas para que isso acontece ta quieto. na estaçao aqui da zona fizeram um parque que da para uns 30 carros, so um URSO mesmo muito grande é que axa que aquilo é suficiente. nao o era quando foi feito e muito menos passados agora uns 4anos.

Sem duvida que concordo que os parques existentes são manifestamente insuficientes, mas o Flexis parece-me uma boa ideia para colmatar a falta de parques.

Curiosamente chegou-me hoje á caixa de correio a revista municipal e deixo aqui um scan do artigo dedicado ao programa Flexis.

[URL=http://img267.imageshack.us/my.php?image=flexisnh0.jpg][/URL]

a tapar-me parcialmente a garagem, que tem uma rampa e uma "quera" que dá pra outra. quem sobe da outra, muito mais acentuada, precisa de espaço e de invadir o resto da rampa. com este energúmeno ali têm que dar bem ao pedal do acelerador.

o do mercedes estava calmamente a ler o seu jornal ali parado. há cada imbecil!

na 4ª foto temos a rotunda cheia de carros e o desvio pra fora também... dos dois lados!

DSC06600.JPG

DSC06614.JPG

DSC06640.JPG

DSC06646.JPG

DSC06648.JPG

Este devia pensar que por ser do CD tinha imunidade diplomática para não aparecer aqui.

Ver anexo 26033

Na maioria das fotos que aqui são colocadas é por demais evidente a falta de atenção e preocupação que existe neste país para com pessoas incapacitadas, neste caso então é um exagero.
Nesta situação uma pessoa numa cadeira de roda não passava, um invisual tinha de contornar o carro e ia parar ao meio da estrada, uma pessoa mais idosa e com dificuldades em andar a mesma história...
Este país está cheio de inconscientes e energumenos, mesmo nos Corpos Diplomáticos que até deviam ser um pouco mais conscientes! :sh)

É grátis para já ... será que a administração do CC "gosta" da ideia de ter o SEU parque de estacionamento todo ocupado por quem vai trabalhar e os clientes (que vão lá gastar $$) sem lugares ?

O Odivelas parque está a passar por dificuldades, e consta que nem a loja do cidadão tem ajudado. A administração do centro foi ouvida, e fez parte do acordo para a criação deste serviço [:p]

O parque tem espaço qb em qualquer hora do dia.. e imagina o seguinte, se quando vieres do trabalho e precisares de ir as compras, se tiveres o carro no Odivelas Parque, onde vais? E se estiveres demasiado cansado para fazer o jantar? E se for jantar+cinema? Existem inumeras possibilidades, e mesmo que seja apenas uma pequena fracção dos que deixam lá o carro a fazer isso, compensa.

O Flexis é um serviço pago, embora a preço relativamente simbólico. Pelo que vi na publicidade no Odivelas Parque, a intenção é mesmo essa, pagares estacionamento + transporte a baixo preço, isto naturalmente sendo o estacionamento o do Odivelas Parque.

São 80 centimos que dão para i/v ao metro, ou ao centro, caso se apanhe no Sr Roubado, durante as horas de ponta em pouco menos de 10 minutos se vai do Odivelas Parque ao Sr Roubado.

Até agora os passageiros tem sido muito poucos mesmo...veremos..

E se passarem por lá podem dizer olá, a probabilidade de ser eu é grande [:D]

Ainda em relação aos parques, concordo que são mais do que insuficientes! Ali no Sr Roubado era de prever isto, não sei porque não se fez um silo, que até podia ser pago (como os parques da Fertagus..), mas tinha era de ser suficiente para os utilizadores. Independentemente disso, o não haver lugares suficientes não dá o direito (na minha opiniao...) de se estacionar como e quando se quer no interface, ocupando qualquer espaço livre! Desde dentro das paragens aos passeios tudo conta, o peão e o passageiro que se ande a desviar... e mesmo os que estão na estrada para o Vale do Forno estão muitíssimo bem (NOT!) é impossivel fazer aquelas curvas com um pesado (e mesmo cruzar ligeiro+ligeiro as vezes...!) sem que se espere que o trânsito do sentido contrário passe todo, caso contrário metade dos espelhos e portas dos carros ficavam no chão...

img0692ev0.jpg

Última edição:
Continuo é sem perceber como é que estas coisas não são vistas pelas autoridades policiais competentes...

Mais, continuo a achar que mais do sublinhar estas profundas faltas de respeito pelos demais, estacionando com completo despudor e violando gravemente as regras, importante seria, já aqui o disse, enviar estas fotos aos serviços centrais dos quais dependem os OPC com competência fiscalizadora em cada local onde isso se verifica, pelo que deixo, aqui, de novo, o meu repto para que o façam...

Não acho que se deva "andar à caça" de situações desse tipo. Basta que, por um lado, cada um faça bem e, por outro, que cada um denuncie o que se passa "à sua porta" e que a si, directa ou indirectamente, incomoda! Simples e eficaz.

Eu faço-o.

esse série 5, mesmo sendo um 530i, danifica a suspensao. o mercedes idem, que nem sabe estacionar a outra roda também no passeio.

o opel pensa que é o único naquela ilha e a pug merecia que, inocentemente, uma carrinha lhe batese e o arrastasse uns metros.

PÉ LEVE, eu denunciei ao "nós por cá" 3 estacionamentos de carros da polícia aqui relatados por membros diferentes. eles nunca fizeram nada, nem na página, nem na tv. seria por serem agentes da autoridade? gostava de experimentar com estacionamentos civis.

Voltar
Superior