tudo o que queria saber sobre GPL

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

citação:Originalmente colocada por Afcivic

para isso tenho à mais tempo o civic gx que é tambem a gaz natural.

Em Portugal existem bombas com gás natural? É que nunca reparei...

Q eu saiba, so conheço 2 ptos onde se pode abastecer.
Mas há no nosso pais uma associação de incentivo ao uso de gas natural nos automoveis, procurem o site.
E de acordo com a comunicação social, o preço do gáz natural anda quase ao mesmo ritmo que o petróleo!

Sim, mas tem uma pequena formula, q suaviza as variações

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

esta pessoa, meteu um papel atrás a dizer "discriminação azul" e a explicar o mesmo.......

boa forma de fazer "ler" o seu problema

pixotografia203lv.jpg
A propósito, o que é que dizia?

Também tenho curiosidade porque escrevi um artigo (já desactualizado) com esse nome :D

http://www.motoresecologicos.com/leis-e-incentivos_03.php

Em relação ao GNV, onde é que abastecem? [|)]

boas pessoal vou aproveitar o topico para me esclarecerem umas duvidas!

o meu irmao tem um BMW 520i de 1998, e ele esta a pensar meter o carro a GPL...

qual o preço +- para instalaçao de um sistema GPL para este motor?
alguem me pode dar uma media de consumos(L/€) para este motor?

nao tem de ser valores precisos como é obvio, algo aproximado

agradecia a ajuda ;)

citação:Originalmente colocada por ELgatu

agradecia a ajuda ;)

Só sei que ele tera que sinalizar na traseira do veículo que o carro que circula é uma verdadeira bomba-relógio e que coitado nao tinha dinheiro pra por gasolina, mas comprou um BMW para mostrar aos vizinhos..etc..:D [:p]

citação:Originalmente colocada por c220cdi

citação:Originalmente colocada por ELgatu

agradecia a ajuda ;)

Só sei que ele tera que sinalizar na traseira do veículo que o carro que circula é uma verdadeira bomba-relógio e que coitado nao tinha dinheiro pra por gasolina, mas comprou um BMW para mostrar aos vizinhos..etc..:D [:p]

ele nao ve as coisas desse prisma

o 520i de 98 custou-lhe pouco ,menos de 8000€ o ano passado, e convertido a GPL no maximo julgo eu q lhe ficara em 10000€
o 525TDS de 98 o ano passado andava sempre a cima dos 15000€

se ele poder ter um bom carro, e ter menos despesa/consumo, q um igual e q custa 5000€ mais, julgo q é a opçao mais sensata e acertada a fazer.

agora q existe pessoal com complexos de combustivel...isso todos nos sabemos, mas nao é coisa q lhe preocupa, nem a ele nem a min, se poder ter o mesmo carro, mais barato e a consumir menos tb fazia o mesmo! burros sao os outros q dao mais dinheiro por um igual com o mesmo nivel de equipamento q consome mais, q polui mais, q tem manutençao mais cara e q custa mais

este foi o plano dele para o carro quando o comprou o ano passado, nao o fez, por causa da garantia, e tb a um ano atras a gasolina nao tinha o preço q tem hoje, so este ano julgo q ja la vao 6 aumentos do preço da gasolina SC95

O preço a instalação, dependendo da potência do carro ronda os #8364;1600 a #8364;1800 já com inspecção e respectiva legalização.

Os consumos dizem-se que aumentam até um máximo de 30% dos valores a gasolina, se bem que o normal que tenho visto é um aumento de 10 a 15%.

Mas há no nosso pais uma associação de incentivo ao uso de gas natural nos automoveis, procurem o site.

se começar a aparecer mais postos a gaz natural até sou gajo para meter no meu civic até porque está fora da galp (penso eu de que), acho que o gpl estará por um fio pois tambem é um derivado do petroleo (refiro-me claro ao preço, pois se houver muita gente a colocar este, irá subir à bruta)

na astra dizia cenas tal como, "somos discriminados em portugal, nao podemos estacionar em parques ventilados, nos outros paises já existe legislação que obriga os parques a terem ventilação, temos que usar o autocolante azul enorme como se estivessemos a transportar uma bomba" e cenas do genero

se começar a aparecer mais postos a gaz natural até sou gajo para meter no meu civic até porque está fora da galp (penso eu de que), acho que o gpl estará por um fio pois tambem é um derivado do petroleo (refiro-me claro ao preço, pois se houver muita gente a colocar este, irá subir à bruta)

Podes explicar melhor é q n percebi!

citação:Podes explicar melhor é q n percebi!

estava eu a dizer que quem tem a "cena" do gaz natural em portugal não é a galp e como tal está fora (penso eu de que).
e como não sendo um derivado do petroleo entra noutras contas, e como todo mundo até está a apostar nesta "nova" energia era gajo para tentar tambem, pois duvido que se começar a haver muita procura de gpl a galp faça o mesmo que faz aos outros combustiveis.;)

Vai haver uma actualização da legislação muito em breve.

Os carros movidos a GPL já vão poder estacionar em parques subterraneos, desde que sejam ventilados.

E o dístico azul também vai ser alterado para um formato mais moderno e que destaque a vertente ambiental do GPL.

citação:Originalmente colocada por Riot

Os carros movidos a GPL já vão poder estacionar em parques subterraneos, desde que sejam ventilados.

E o dístico azul também vai ser alterado para um formato mais moderno e que destaque a vertente ambiental do GPL.
É bom que isso aconteça![^]

Eu tenho GPL no meu carro e não tenho o distico, não só porque não gosto de o ver lá e também porque n vejo nenhuma interferência relevante na segurança do carro devido a sua ausência.. agora vou fugir.. [8)][8)]

citação:Originalmente colocada por fimo

Eu tenho GPL no meu carro e não tenho o distico, não só porque não gosto de o ver lá e também porque n vejo nenhuma interferência relevante na segurança do carro devido a sua ausência.. agora vou fugir.. [8)][8)]
Vá confessa lá, que não queres ter o rótulo de 'pobretanas' :D[:p]

jK

citação:Originalmente colocada por tugacb

citação:Originalmente colocada por fimo

Vá confessa lá, que não queres ter o rótulo de 'pobretanas' :D[:p]

jK

:D:D nao... o que eu gosto é de ver a cara de algum pessoal que vai comigo no carro, e quando lhes digo que o carro é a gás ficam com uma cara de pânico, a pensar onde é que se foram meter e começam logo a sentir cheiro a gás onde ele não existe.. [}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Riot

vou te explicar na prática o que é isso........

os veiculos nao vao poder estacionar em parques na tuga pq quase todos nao sao ventilados pq a lei nao obriga a isso.......

o novo formato mais moderno que referes é o mesmo autocolante........mas a verde

[8]

Sempre mas sempre obrigatório.
Um tio meu chegou a apanhar varias multas por nao ter o dito autocolante no parachoques do seu mercedes.

Voltar
Superior