tudo o que queria saber sobre GPL

citação:Originalmente colocada por ASA

Bem eu tive um Renault 21 1.7 a GPL e era precisamete o contrario, Suíço. A gas é q quase ñ se ouvia.... Cump.tos

Mas esse carro não tem injecção... Logo acho que o problema não é comparavel.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por amorimarc

trauma GPL?

perfeitamente convicto!
gás até em casa evito... tudo electrico. GPL só mesmo no petromax

Outro mito: a electricidade é inócua.

alguém duvida da inocuidade da electricidade?
a unica coisa que pode acontecer de mal é apanhar uns valentes "esticões" se não for devidamente manuseada

pode parecer repost, mas no fundo tentei fazer um resumo de tudo o que se sabe acerca do GPL para não andar informação sem organização em diversos topicos!

O GPL estraga o motor
O GPL explode!
Se o GPL fosse bom vinha de origem
Os carros a GPL usam um dístico porque não é por acaso
Não se pode estacionar em parques fechados, logo não é alternativa
fica-se com a bagageira limitada ou sem ela
Meter GPL em certos veiculos é estragar o carro
O GPL não compensa em relação ao gasóleo
O GPL tira potência
quase não existem postos de abastecimento
tira o status na medida que dá um ar de fominhas!

Para a próxima indica a fonte [8]

http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/as-10-desculpas-mais-esfarrapadas-para-nao-usar-gpl/

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

pode parecer repost, mas no fundo tentei fazer um resumo de tudo o que se sabe acerca do GPL para não andar informação sem organização em diversos topicos!

O GPL estraga o motor
O GPL explode!
Se o GPL fosse bom vinha de origem
Os carros a GPL usam um dístico porque não é por acaso
Não se pode estacionar em parques fechados, logo não é alternativa
fica-se com a bagageira limitada ou sem ela
Meter GPL em certos veiculos é estragar o carro
O GPL não compensa em relação ao gasóleo
O GPL tira potência
quase não existem postos de abastecimento
tira o status na medida que dá um ar de fominhas!

Para a próxima indica a fonte [8]

http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/as-10-desculpas-mais-esfarrapadas-para-nao-usar-gpl/

Tinhas de vir estragar tudo...:D

citação:Originalmente colocada por Suíço

citação:Originalmente colocada por mundano

Bem... Vou colocar uma questão relativamente ao GPL...

O meu primo, tem um Civic 1.4 de 1998. E instalou GPL no carro, quando ele já tinha +/- 140 mil kms.

O carro quando está a trabalhar a GPL faz um barulho estranho do motor, parece que as valvulas estão a bater em seco ou algo do genero.. Um TAC, TAC, TAC, TAC... Constante e irritante.. A alta rotação o barulho acaba por ficar abafado, mas está sempre lá.. A gasolina faz o barulho completamente normal.

Eu digo que não aceitaria um serviço daqueles e que de certeza que lhe enfiaram o barrete.. Mas ele diz que fez num dos mais conceituados instaladores de Lisboa, cuja lista de espera é de varios meses e que lá lhe garantiram que aquele barulho é normal nos Hondas 1.4, devido aos injectores e que não tem qualquer mal.

Enfim... É normal fazer estes barulhos estranhos?

Todo o carro tem um trabalhar "mais metálico" quando funciona a gás. Nada de preocupante... Conheço um BMW 318is que a gás já percorreu 1/4 de milhão de Km's e sempre fez um barulho metálico esquesito... A gasolina fez +/- 100kKm's, sendo que quando funciona a gasolina, quase não se ouve....
Isso deve ter a ver com a capacidade de lubrificação do GPL não ser a mesma da gasolina, e por isso o matraquear é mais audível.

O meu primo, tem um Civic 1.4 de 1998. E instalou GPL no carro, quando ele já tinha +/- 140 mil kms.

O carro quando está a trabalhar a GPL faz um barulho estranho do motor, parece que as valvulas estão a bater em seco ou algo do genero.. Um TAC, TAC, TAC, TAC... Constante e irritante.. A alta rotação o barulho acaba por ficar abafado, mas está sempre lá.. A gasolina faz o barulho completamente normal.

Eu digo que não aceitaria um serviço daqueles e que de certeza que lhe enfiaram o barrete.. Mas ele diz que fez num dos mais conceituados instaladores de Lisboa, cuja lista de espera é de varios meses e que lá lhe garantiram que aquele barulho é normal nos Hondas 1.4, devido aos injectores e que não tem qualquer mal.

Isso faz o meu carro a gasolina, é preciso é abrir o capot para ouvir e no inicio também fiquei assustado quando fui ver o carro antes de comprar, até que o rapaz que foi comigo me explicou que era os injectores! :D

Isso é dos injectores e depende de carro para carro, já o meu XSI fazia o mesmo barulho e eu pensava que algo estava mal, afinal tava bom de saude coitado [}:)]

fiem-se no GPL...

já alguém referiu e com razão que o instalador de GPL tem um carro a diesel...
eu conheço varios exemplos! eles, melhor que ninguém conhecem as manhas do GPL

mundano

O barulho que se houve são os injectores de GPL, parece uma máquina de costura, mas é normal ouvir-se.

Pode ouvir-se mais ou menos conforme o nível de insonorização do carro. Não é nada que o botão de volume do rádio não resolva.

citação:Originalmente colocada por LM

mundano

O barulho que se houve são os injectores de GPL, parece uma máquina de costura, mas é normal ouvir-se.

Pode ouvir-se mais ou menos conforme o nível de insonorização do carro. Não é nada que o botão de volume do rádio não resolva.

Pois é isso mesmo... Parece uma maquina de costura... No caso do Civic é bem audivel, especialmente a baixos regimes...

os hondas tem de levar uma especi de lubrificação

Se fosse a comprar um carro agora, comprava a gasolina e colocava-o a GPL. E tenho carro a diesel...

Antigamente é que era perigoso, quando haviam pessoas que andavam com botijas na mala do carro. Hoje em dia, é tudo muito seguro.

Um abraço, by Filas

Esse antigamente já é muito antigo. O meu primeiro carro a GPL foi em 94 e os depósitos cilindricos eram iguaizinhos aos de hoje.

Nessa altura já se falava que antigamente o pessoal andava com botijas de gás no porta bagagens.

Hoje em dia ainda há viaturas que utilizam bilhas de gás, são os empilhadores.

Eu não percebo é porque raio as marcas não lançam carros a GPL ou a GNC, se bem que em Portugal não há quase postos de abastecimento de GNC, e aproveitavam o desconto de 40% no IA...

Se fazem comerciais que só se vendem em Portugal, porque não fazer o mesmo com carros a gas?

Em Itália, França, Holanda, Bélgica, que são países de forte implantação de GPL as marcas mais populares vendem carros já equipados de origem.

Em Portugal os concessionários nem querem ouvir falar no GPL, pois num país em que a moda são os TDI e afins, talvez prefiram ir explorando essa faceta mais comercial do nosso mercado.

Também aceito que não queiram importar um carro que possa demorar algum tempo a vender, mas pelo menos podiam aceitar encomendas e não mostrar uma ignorância tão grande sobre o assunto.

O GNC, na minha opinião vai demorar muito a implantar-se entre nós. O tipo de armazenamento nos postos de abastecimento não é tão simples como o GPL. A transformação do carro também tem o mesmo problema e o resultado final, também não é tão bom como o GPL.

Eu aposto mais na evolução do GPL para a injecção líquida, que já é autorizada noutros países. Apesar de neste momento a transformação custar o dobro da actual, o carro ganha potência e reduz o consumo. Aí é que está o futuro.

Há tempos vi umas simulaçãoes... E se um Stand vendesse por exemplo um Astra GTC Turbo (2L 200CV) a GPL, mesmo que perdesse 10% de potencia (o que é um exagero), com os 40% de desconto no IA levariamos um carro com 180 cv, a um preço espetacular e com um gasto em combustivel ao nivel de qualquer 1.4 TDI, ou 1.5 DCI...

Voltar
Superior