tudo o que queria saber sobre GPL

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu não percebo é porque raio as marcas não lançam carros a GPL ou a GNC, se bem que em Portugal não há quase postos de abastecimento de GNC, e aproveitavam o desconto de 40% no IA...

Se fazem comerciais que só se vendem em Portugal, porque não fazer o mesmo com carros a gas?
Se fores ao mobile.de, por exemplo, verás "n" Volvo's V70 Bi-Power...

Nos outros países os carros equipados com GPL de fábrica comercializam-se. Aqui, devido à legislação e à má imagem que para muitos o GPL ainda tem, não apostam no GPL.

A Chevrolet, por exemplo em França tem versões GPL-i. Em Portugal, não existe. Já contactei a Chevrolet portuguesa e nem sequer admitem negociar a venda de um carro deles equipado com GPL, apesar de na França haver...[8)]

daqui a pouco vem a este topico o teodoro dizer que vai importar um carro GPL para benificiar do desconto de IA... [}:)][}:)][}:)]
não pode é esconder o ano real da viatura![8)]
será que os descontos são cumuláveis? se o povo sabe que há desconto de idade (estilo multiopticas) mais desconto derivado do combustivel, quero ve-los a chegar!

Mitsubishi e Citroën são umas das marcas...

Tens é de ter sorte com o concessionário/vendedor, pois nem todos estão dispostos a negociar.

Sei de quem tenha comprado um Lancer SportWagon 0km's com GPL de fábrica e garantia de fábrica, também. :)

A Renault também tinha. A Volkswagen vende um modelo a CNG assim como a Fiat vende/vendia. Em França e na Itália é que é aos pontapés. Até o meu 406 tem no quadrante uma luz que diz GPL, porque mesmo o Coupé e principalmente o sedan eram vendidos a GPL lá fora!

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Em Portugal existem carros novos a GPL e a GNC vendidos com 0km com o desconto no IA ;)

Quais e onde?

A Mitsubishi vende a Lancer 1.6 a GPL
A Opel vende Astra Caravan Enjoy 1.4 a GPL
A Piaggio vende a Porter Pick-Up a GPL
A VW tem a Touran a GNC
Tinhas também a Daewoo, assim como a Renault e a Seat transformavam alguns veículos a pedido dos clientes sem perder garantia.

Agora tens também a Subaru. É questão de perguntares directamente à marca por email por exemplo, e não aos vendedores dos stands.

Epá, isso do GPL é muito lindo mas o depósito atrás altera a distribuição de pesos para que o carro foi feito.

Acho que é melhor não inventar, deixem lá o GPL para o cozido à portuguesa...

citação:Originalmente colocada por mcabral

Epá, isso do GPL é muito lindo mas o depósito atrás altera a distribuição de pesos para que o carro foi feito.

Acho que é melhor não inventar, deixem lá o GPL para o cozido à portuguesa...

O pessoal não sabe, mas um depósito de GPL pesa cerca de 150kg porque aquilo é composto por uma liga de aluminio no interior para arrefecer o gás por causa do perigo de explosão, depois tem uma parede de 2cm de espessura de chumbo e por fora tem uma mistura de titanio com diamante e kryptonite que é para ser resistente às lombas da estrada.

O pessoal não sabe, mas um depósito de GPL pesa cerca de 150kg porque aquilo é composto por uma liga de aluminio no interior para arrefecer o gás por causa do perigo de explosão, depois tem uma parede de 2cm de espessura de chumbo e por fora tem uma mistura de titanio com diamante e kryptonite que é para ser resistente às lombas da estrada.

[}:)][}:)][}:)] Ahhh.... Por isso é que o Super-Homem ainda não usa GPL...

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

[}:)][}:)][}:)] Ahhh.... Por isso é que o Super-Homem ainda não usa GPL...

Porque é que tu pensas que o autocolante é azul?
http://cache.kotaku.com/gaming/new-superman-suit_lg.jpg

Foi ele que obrigou a usarmos o autocolante!

GPL versus Diesel

GPL versus Diesel

Um amigo meu está em fase de tomar uma decisão para adquirir um novo carro, mas, suscita-se-lhe a dúvida se há-de optar por um veículo a diesel ou a gasolina e adaptá-lo a GPL.
Gostaria de conhecer algumas opiniões, sobretudo de pessoas que já tenham refletido sobre esta questão.

Normalmente um carro a gasolina custa menos que a sua versão a gasoleo.

Normalmente o custo do carro a gasolina + o KIT GPL, fica ainda abaixo da versão a gasoleo.

GPL +- 0.55€

Gasoleo +- 1.10€

Faz as contas. ;)

Além das contas, que incluem obviamente o consumo médio, a estimativa de distância anual percorrida e a estimativa do valor do carro usado, deve-se ter em conta que ter um carro a GPL ainda tem alguma conotação negativa.

Eu não gostaria de ter um carro a GPL mesmo que racionalmente fosse mais compensador. Não gosto do autocolante e das outras limitações. Não sei como é que pode quantificar isso, mas para mim é o equivalente a um custo de 5.000 Euros/ano ;)

Voltar
Superior