Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
10%? !! Entao o Oeiras Parque que tem 4 lugares reservados para GPL, deve ter um afluxo de 40 carros total []
O carro tem de vir afinado do instalador. Se nao vier vais la outra vez e ele que afine novamente. Isso esta incluido na instalacao.
Nos outros n sei, no meu carro clico para mudar para GPL 5 segundos depois de ligar o motor. N tive problemas ate agora.
O GPL aquece mais que a gasolina. O flashlube reduz essa temperatura, o dinheiro q se poupa dá bem para isso. Nao é verdade que haja alguma limitacao de usar o carro a altas rotacoes.
Há quem já bastante gente q fez mais de 100mil kms, e usa ha anos GPL n os vejo serem gasolina-friendlys.
Falaram em GPL???[]
Eu tenho 1 Fiesta a GPL,a instalação custou 1.600euros da Prins e tem Flashlube,é usual pôr em todos,mesmo naqueles que não precisam.
A limitação de andar a alta rotação é a mesma do que com os outros carros,anda sempre na esgalha com 1 carro a gasóleo e vê qto te dura.
O carro passado 30 seg +- muda para GPL,qual é o inconveniente mesmo?
Neste momento já fiz mais de 10.000km e probs=0 (espero que se mantenha).
Pelo menos não tenho turbos para avariar.
O meu sistema tem 3 anos de garantia.
Em relação à afinação é normal voltar 1 ou 2x para afinar,completamente normal,mas fica tudo a cargo do instalador e enquanto tiver garantia.
De resto vais poupar nas velas,no óleo,sim no óleo,em vez de mudar imagina aos 10.000 podes mudar aos 15.000 sem problema nenhum,sai limpinho[]
De resto podes passar no meu DB do meu Fiesta aqui no forum
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=15017&highlight=fiesta
Qq dúvida apita
Não sei se já existe algum tópico aqui, se houver ignorem este.
Eu não sou nenhum entendido em GPL, mas tenho lido imenso o forum da autogas.
Segundo me parece, o gas não é assim tão user-friendly quanto isso, senão vejamos:
- Existem frequentemente problemas de afinação após a instalação de um kit de gás novo. Podem ser necessárias diversas intervenções até ficar certo, sem total certeza de que fique a 100 %
- O carro continua a gastar gasolina para aquecer, o que significa que em trajectos curtos o carro poderá andar uma boa percentagem do tempo a gasolina. Ou seja, a poupança é diminuída.
- Alguns carros parecem dar-se mal com o gás, tendo problemas nas válvulas (supostamente apenas nos carros de válvulas macias, mas não só). Existe um lubrificante (flashlube) que parece ser para resolver este problema, mas ainda não entendi se resolve ou simplesmente atenua. Além disso, se ficar mal instalado (como já aconteceu) pode não cumprir a sua função.
- Com o carro a gás, não convém andar muito tempo a altos regimes, por provocar maior desgaste ao motor e válvulas. Ou seja, quem tem o carro a gás não o pode usar como se fosse a gasolina.
Peço a quem tiver conhecimentos sobre estas questões que se pronuncie, porque eu até poderia estar interessado num sistema de GPL, mas começo a achar que os inconvenientes são mais que muitos. Estou habituado a fazer 200.000 km sem afinar válvulas ou grandes preocupações, e não me parece que a gas possa fazer o mesmo.
Alguém tem experiência neste campo ?
Quanto às questões do "Tó",eu ando sem ele e estaciono em parques fechados.
Lá diz o ditado,quem não sabe é como quem não vê[]
Poupança diminuida??
Eu a gasolina andava 400km com €50
Agora a GPL ando 500km com €30
O meu carro (2.0 140cv) tá a fazer uma média de €5,5 por cada 100km que faz.....
Nada mau, hem? []
Poupança diminuida??
Eu a gasolina andava 400km com €50
Agora a GPL ando 500km com €30
O meu carro (2.0 140cv) tá a fazer uma média de €5,5 por cada 100km que faz.....
Nada mau, hem? []