LuisMiguel
New member
Sim, é isso.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E vem registado?Sim, é isso.
Estou a ver que é um mal geral.Renegade comprado em Agosto, DUA apenas chegou hoje
Está mesmo mal. Tenho um carro comprado em Novembro em que pensei que chegaria no máximo este mês, mas já estou a ver que não..Renegade comprado em Agosto, DUA apenas chegou hoje
Na passada Sexta Feira, dia 4 Janeiro fiz a alteração de um registo de propriedade de um automóvel via online, hoje dia 11 tinha em casa o novo DUA, demorou 5 dias úteis.Está mesmo mal. Tenho um carro comprado em Novembro em que pensei que chegaria no máximo este mês, mas já estou a ver que não..
[h=1]Adeus, livrete. O Documento Único Automóvel vai mudar[/h]A partir de agosto o Documento Único Automóvel vai passar a caber na carteira.
![]()
O livrete dos carros - Documento Único Automóvel (DUA) - vai mudar. Vai passar ter um formato semelhante ao de um cartão do cidadão.
O novo Documento Único Automóvel entra em vigor a 1 de agosto e aplica-se, numa primeira fase, a novas matrículas. A partir de 2020 deve chegar a todos os veículos.
![]()
Em comunicado, o ministério da Justiça anuncia a ideia é que seja mais fácil de guardar na carteira, mas também que seja simplificado o conteúdo informativo disponível no documento que reúne dados relativos às características do veículo e do seu proprietário.
A medida faz parte do Simplex+.
Bem, tinha de alterar este documento, por causa de morada e da reserva de propriedade devido ao crédito, e vem no novo formato.
Nunca tinha pesquisado nem visto, por isso pensava que quando diziam que era formato cartão multibanco que fosse com chip onde ficavam guardadas as informação de todos os veículos em posse.
Assim ficava com um cartão único para os veículos todos cá de casa.
Agora que recebi o cartão percebi que é um por cada veículo :sh), sem chip.
E agora também percebo a dúvida da pessoa que me atendeu, quando lhe perguntava se conseguia fazer a associação do meu carro ao cartão (para ficar tudo num cartão...) sem ser preciso ir ao registo automóvel...
Ai ai, mais cartões... []