Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por joao
Querem saber porque é que o documento é assim?
É impresso pela Imprensa Nacional... rings a bell?
citação: É estranho porque ainda tirei o livrete do carro no fim de Setembro!!!!
É uma real chulice fazerem as pessoas tirarem o livrete se já sabiam à partida que me iam (presumivelmente) o documento único!
Se pensares que tinha que ser um cartão com características de segurança elevada, e que o documento único por uma questão de apoio da opinião pública tinha que ser mais barato... facilmente se percebe!citação:Originalmente colocada por JGTB
Para mim, isso não serve de justificação.
Se pensares que tinha que ser um cartão com características de segurança elevada, e que o documento único por uma questão de apoio da opinião pública tinha que ser mais barato... facilmente se percebe!citação:Originalmente colocada por JGTB
De resto o preço é a a maior das vantagens deste documento... porque sinceramente um papel em vez de dois, não me aquece nem arrefece! Se fosse mais pequeno, é que era muito bem vindo!
citação:Originalmente colocada por JGTB
De resto o preço é a a maior das vantagens deste documento... porque sinceramente um papel em vez de dois, não me aquece nem arrefece! Se fosse mais pequeno, é que era muito bem vindo!
Não estou totalmente por dentro do assunto, mas acho que não deve ser dificil conceber um documento tipo cartão de crédito com uma segurança elevada.
Segundo ouvi dizer, alguns países já usam o BI no formato de "Cartão de crédito", conseguindo concentrar vários documentos num único cartão.
O problema é que seria uma coisa demorada e que é preciso é mostr "serviço" o mais rápido7 possível...
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Tipo cartão de crédito, com banda magnética é que era...
citação:Originalmente colocada por Nhoco
Tambem recebi o meu ontem. Mas uma coisa que me intriga é: Eu ja tinha livretem, agora fico com 2? Devolvo o antigo, fico com ele ou mando para o lixo?
citação:Originalmente colocada por GreenAtom
Eu tb recebi ontem o novo docuemnto único em casa.
No meu caso recebio depois de uma alteração de morada. O mais "bonito" é que recebi primeiro este documento que a carta de condução, tratei das duas coisas no mesmo dia na loja do cidadão de Coimbra (07-09) e o documento único chegou ontem (24-11) enquanto que a carta ainda não, quando fui renovar (07-11) a guia no mesmo local informaram-me que ainda nem tinha sido impressa.
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
em inglaterra os cartoes multibanco ja teem chip, embora inda tenham banda magnetica. sao mt raros os sitios onde ainda se usa a banda magnetica. está previsto deixar de se usar a banda magnetica por completo a partir de janeiro 2007.
a policia ja anunciou uma grande diminuiçao na clonagem de cartoes desde que o sistema de chip foi implementado em grande escala (ja ha terminais com chip à quase 3 anos, mas so começaram a ser comuns o ano passado)
o problema é que ainda vai demorar muito até o sistema de chip estar implementado pelo mundo fora. e como as pessoas viajam, os cartoes vao ter que ter os 2 sistemas e por isso nao vao ser tao seguros quanto poderiam ser. até isso acontecer, digo eu, ha-de aparecer outra tecnologia que sera aceite mais rapidamente por todos.
os meus 2 cartoes tugas nao teem chip e sao recentes...