Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

citação:Originalmente colocada por NMendes

Bom dia,

Adquiri uma viatura e fui hoje à DGV solicitar o Documento Único. Paguei os 30€, apresentei a documentação necessária e agora dizem-me que já não enviam para casa.
Daqui por 1 mês tenho que ir a uma qualquer conservatória e pedir o referido documento.
Aquilo é impresso na hora e em qualquer conservatória ????? Se alguém souber, que me diga s.f.f. para eu perceber.

Estranho. Se for assim não é muito mau pois ir para a DGV novamente é que era MUITO MAU (aquilo é um caos logo a partir das 07H45m - só abrem às 08H30m).

Um abraço,

Nelson M.

Fui à loja do cidadão alterar a titularidade do meu Discovery, e demorou pouco mais de 1 semana, e veio por correio... anteriormente o carro ja tinha o documento único, não sei se foi por isso a rapidez...

Documento Unico - A eficacia que nunca esperei ver

Documento Unico - A eficacia que nunca esperei ver

Carissimos..

no dia 19 dirigi-me á loja do cidadao das laranjeiras em Lisboa a fim de registar o meu Panda 4x4

O carro ja tinha documento unico do anterior proprietario..

Foi emitido no dia 21

Recebi-o hoje pelo correio.. dia 27

Foram meros 8 dias e ja ca canta o documento..

o processo ao que parece esta muito mais agilizado, eles ja tem a info toda dos proprietarios..

fiquei agradavelmente espantado..

agora vou entregar o dito á DGV para averbamento e novas medidas de pneus...

Do carro novo que comprei em janeiro, o documento demorou 2 meses a chegar. Até foi bem rápido, pois o vendedor disse que ia demorar 6 meses. Por isso parece que alguma coisa adiantou fazer este tipo de documento, espero que se tranfira esta eficácia para outro tipo de documentos.

a minha guia já expirou o prazo e já a tive de renovar mais 60 dias....

[xx(]

a mulher disse que a DGV do porto está atrasada em relação ás outras do resto do país!

e o meu está registado no porto........grrrr

epa.. quando comprei o Volvo, ainda nos " moldes antigos " disseram-me que o registo podia demorar mais de 6 meses.. veio do porto num mes..

outros carros que tive, de Lisboa, demoraram bem mais..

Como já disse noutro topico o DUA tambem veio muito rapido (sou de lisboa) e foi na altura do natal. Parece que eles estão mesmo a andar rapido

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Eu ainda tou à espera dos documentos do nazi....e já o adquiri em Dezembro de 05...

[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Eu adquiri o carro em Janeiro e recebi o DUA há dias [8)]

Já estava farto de pedir declarações...

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

eu n tenho nada disso

no meu corolla na madeira o livrete é uma cena tao oldschool!!!

jasus...

é creme com letras marteladas por uma máquina de escrever...e é plastificado!

mas isso é obrigatorio? é mais umas das dezenas de coisas que me pode dar uma multa pq simplesmente não me importo? lol

nop! só se comprares carro! ou fizeres alguma alteração ao livrete

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

eu n tenho nada disso

no meu corolla na madeira o livrete é uma cena tao oldschool!!!

jasus...

é creme com letras marteladas por uma máquina de escrever...e é plastificado!

O plastificado nao é suposto ser..

Mas eu tenho um ainda mais antigo.. escrito à mão! [:P]

já recebi o do meu, demorou cerca de um mês, pois na honda disseram-me que demoraria mais devido ao regime especial de imposto.

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

é o chamado "Documento na Hora" :D

Só não se sabe a hora.....nem o dia a que essa hora é referente...[:o)]

Tu teu caso já nem o ano ...

Exactamente!!![8]

O pior é que a guia que comprova a aquisição do carro não tem data.
Não sei se ainda tá válida ou não...Na Fulcar disseram-me para não me preocupar. Bastava andar com esse certificado de compra do carro, a guia da alfândega e uma cópia do contrato que não era preciso mais nada até vir o documento único nem era preciso renovar documento nenhum...será mesmo assim? [xx(]

Voltar
Superior