Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ai o menino não leu o tutorial []...
Vais ao forum geral e um pouco á frente do nome deste topico clicas lá e dá para editares o titulo...
O del sol é [br]
Abordaram as elevadas RPM's que fazia e tenho que reconhecer, mesmo sendo um Citroen'ista, que os motores Honda são realmente fantásticos. Um PSA de origem não faz 8.000 RPM... E um Honda destes entrar em Red ás 8.500 RPM é qualquer coisa ...
Devia ser menino para fazer 8L/9L com o pé em cima(muito em cima), a rasgar devia passar pós 20L.... lol
Pois de que me lembro é o que sei, mas se houver duvidas digam, no que souber ajudo....
Acho que era bom para o tópico passarmos 6 dias a falar deste modelo e no ultimo dia da semana elegermos outro medelo para discutirmos e avaliarmos, que acham???
Não havia tantos off-topics e o pesssoal pode fazer umas pesquisas sobre edições especiais e spcs do modelo em questão...
Que me dizem??
os consumos?
sempre ouvi dizer que os vtis com pé levezinho - 8L
É um motor muito rotativo, mas ao contrario do que se pensa aguentam-se bem em fiabilidade, se tiver alguns cuidados e não andar sempre no red-line...
Acho um motor e carro espectacular, acho que á muito a dizer sobre este carro...
Este motor 1.6 de 160cv tambem equipa o civic da altura, muito descreto e engana muitos distraidos, só mudam as jantes e os travões de disco atraz...
O crx de 130cv tambem tem travões de tambor atraz, o de 160cv traz travões de disco...
Com o 160cvs nunca andei o suficiente pra conseguir ter noção dos consumos.
Mas o meu pai tem 125cvs, tambem vtec, que na mão dele faz 7,5ltr/100kms. E na minha mão, a rasgar, nas tais altas revs, não fazia mais 13-14. Suponho que o 160 cvs n seja mt diferente, pois lembro-me que na altura o consumo em cidade declarado pela marca na altura era:
1.5 lsi 7.7
1.6 esi SOHV Vtec 7.9
1.6 vti DOHC Vtec 8.1
Acho que era bom para o tópico passarmos 6 dias a falar deste modelo e no ultimo dia da semana elegermos outro medelo para discutirmos e avaliarmos, que acham???
Não havia tantos off-topics e o pesssoal pode fazer umas pesquisas sobre edições especiais e spcs do modelo em questão...
Que me dizem??
Eu falei nos 20L sem certeza, mas sinceramente acho esses valores declarados muito optimistas, esse de 125cv que eu pensava ser de 130cv faz quantas rotações??
Mas sinceramente a rasgar e andar no red-line penso que os 20L não fugam muita á realidade...
Eu falei nos 20L sem certeza, mas sinceramente acho esses valores declarados muito optimistas, esse de 125cv que eu pensava ser de 130cv faz quantas rotações??
Mas sinceramente a rasgar e andar no red-line penso que os 20L não fugam muita á realidade...
Quase de certeza que o civic 1.5 é travões de tambor....
Bute lá. Boa ideia, vejo que está aqui muita geração dos inicios de 90 !!!!
Enganaste, eu no inicio da decada de 90 ainda andava de triciclo, não nessa altura já era bicicleta...LOL mas gosto muito de carros e conheço a maior parte dos modelos que aqui foram sugeridos...
Mas o pessoal podia era ir fazer umas pesquisas sobre o carro para o conheçermos um pouco melhor....
Certo!!!!!!
130cv era a antiga geração, mas não era vtec. Mesmo assim era mt fixe.
Mesmo assim, sem se calhar teres conduzido estes niponicos apercebeste do seu valor e do que representavam na altura.
O meu pai em 93 comprou um 1.6 vtec de 125cvs, foi o carro onde aprendi a conduzir.
Naquela altura o meu melhor amigo( que ainda o o é, abraço Luís) tinha um crx de 91 Prata, todo original lindo imaculado. No ano passado foi roubado e nunca mais o viu. Se calhar foi por estar completamente original coisa que é rara em crx
Mas o do teu pai faz 9000rpm???
E o de 130cv faz?? É algo que não sei, só andei no de 160cv e fiquei apaixonado, quando a maior parte dos carros vão a cortar este abre o V-TEC, tirame do sério aquele motor