tuned bmws

ulrich

Banido
achei pertinente a criação dum tópico exclusivo para uma marca a meu ver incontornável no mundo automóvel e mais especificamente das modificações, como algumas das casas que se dedicam a ela comprovam, como a GPower.

peço que deixem de fora o que for automóvel alvo da grave falta de inteligência de alguém, como carros que sigam o chamado estilo stance, que eu com 34 anos abdomino, e não me considero velho, como o meu carro pessoal deixa claro, aliás.

um projecto da active autowerke a meu ver referencial.

Última edição:
bons posts phaster, não tinha conhecimento de nenhuma das casas, e olha que sei de muitas. [:D]

ficam por ordem as que memorizei no computador: acs, active autowerke, alpina, ess, gpower, hamann, hartge, manhart racing, modborgains, tuner motorsport, vorsteiner.

quando o youtube estiver em condições postarei mais desta fantástica marca que é a bmw.

edit:

entretanto encontrei mais casas que memorizei, mas estão misturadas com outras que não se dedicam à bmw, por isso opto por não colocar.

facilitaria a pesquisa de videos e projectos a quem se interessasse mas pronto, serve de consolo já ter enumerado algumas.

Última edição:

crazy.

só tenho pena da perda de fiabilidade, entre outras, que muitas vezes se não sempre, estas enormes alterações implicam, por isso é que de motor me limitei ao swap 30i e90, mexi em tudo e o motor ficou (quase) intacto.

obrigado pelos contributos, tenho pena que mais não façam o mesmo.

tenho que colocar internet mais rápida para correr os videos que certamente valerão a pena.

tudo o que tenha a ver com bmws a gasolina em regra costuma valer.

peço que deixem de fora o que for automóvel alvo da grave falta de inteligência de alguém, como carros que sigam o chamado estilo stance, que eu com 34 anos abdomino, e não me considero velho, como o meu carro pessoal deixa

Normalmente falta de inteligência é nao aceitar a preferencia dos outros, principalmente aquelas que nao nos afectam nem nos dizem respeito...

Normalmente falta de inteligência é nao aceitar a preferencia dos outros, principalmente aquelas que nao nos afectam nem nos dizem respeito...
o stance diz-me respeito, quando praticado diminui em muito a segurança rodoviária dum carro.

eu p.e. não pratico tuning estético mas esse, se bem feito, aceito-o, como aceito tudo o que mostre respeito pelos outros.

306 views e apenas um user contribuiu.

é fantástico constatar a enorme quantidade de casas que se dedicam aos carros da marca.

apenas é permitido um video por post por isso vou fazer um novo a seguir.

muitos dos carros postados têm uma convivência complicada no estado em que se encontram mas tendo em conta as condições justifica-se.

quando a realidade muda a teoria deve sempre acompanhá-la.

quando assim não é normalmente dá asneira.

Última edição:
o stance diz-me respeito, quando praticado diminui em muito a segurança rodoviária dum carro.

eu p.e. não pratico tuning estético mas esse, se bem feito, aceito-o, como aceito tudo o que mostre respeito pelos outros.

Meter 1000cv num carro é torna-lo seguro e mostrar respeito? Vais dizer que um M3 com um enorme Turbo a debitar 900-1000cv é para andar devagar? [:D]

Estas novamente a mostrar ignorancia, no sentido de desconheres algo e criticares, para alem de incoerente.

Nao podes dizer que stance ou o que lhe queiras chamar, diminui a segurança rodovaria de um carro, e meter veiculos modificados ate é a ultima roda dentada como o caso do primeiro M3, isto faz algum logica?

Podes nao gostar, e estas no teu direito, mas nao digas que quem pratica stance poem em perigo os outros e depois metes carros fortemente alterados em termos mecanicos. Esses ja nao poem em perigo os outros? Ha maior possibilidade de um veiculo com stance (nao gosto nada desta palavra mas enfim) andar devagar pela natureza da sua modificaçao, que um M3 com 1000 ou 700cv.

Agora, como apreciador de modificaçoes com gosto, nao critico nada, modificar é uma gosto pessoal, posso nao gostar, mas nao digo que tem falta de inteligencia ou algo do genero, so digo quando as coisas sao feitas à ''sapateiro'' como meter Repros para carros a Diesel parecem locumotivas de 1900, ou cortar molas para rebaixar e nao pensar nas consequencias. Modificar como deve ser, seja qual for o motivo, nao é fazer as coisas ''à toa'', e ha muito pessoal do ''stance'' que têm suspensoes que custam mais que o carro.

[;)]

Última edição:
Não sou grande adepto de alterações, mas respeito quem gosta e admito que há coisas bem feitas.

Mas raramente exageros como os que vão para aqui se podem considerar projectos com pés e cabeça. Uma das coisas que não consigo apreciar é pegarem em excelentes motores atmosféricos e torná-los turbo [s)]

Mas isto é como outras coisas, cada um "disfruta" os carros à sua maneira.

Meter 1000cv num carro é torna-lo seguro e mostrar respeito? Vais dizer que um M3 com um enorme Turbo a debitar 900-1000cv é para andar devagar? [:D]

Quando se desconhece as coisas, nao se fala, e neste caso, tanto é perigoso o stance (ou como lhe queiras chamar) como os videos que metes. O perigo nao esta nas modificaçoes, mas sim como as usas, e tens mais possibilidades de ver um carro rebaixado a roçar no chao e com jantes enormes a andar devagar (muitas vezes ate sao obrigados a isso [:D]) do que uma pessoa com 1000cv num M3.
comparas sopa com sobremesa.

jante 19 num e46 csl é escusado mas aceita-se, num 320d 136 repro é patético.

andar devagar além de ser uma utopia não é muitas vezes suficiente para compensar o enorme esforço a que a mecânica dos "carros do stance" estão sujeitos.

um projecto feito como deve ser tem antes de mais coilovers reguláveis do interior do carro como os bilstein pss que tenho no meu, não por necessidade mas por gosto, se correres um pouco da internet portuguesa verás que a maioria dos stancers nem isso tem.

Voltar
Superior