Tunel do Marquês - Lisboa

Blecks

New member
Viva,

Este topico visa recolher a vossa opinião acerca das melhorias (ou não) do trânsito na entrada em Lisboa via A5 devido à abertura do Tunel.

Pessoalmente noto melhorias. Venho todos os dias do Alto de Algés para o centro de Lisboa (Av. Liberdade). Normalmente até costumava vir pela marginal mas ultimamente tenho arriscado a A5 e noto uma forte melhoria no trânsito. Continua-se a abrandar ou mesmo parar na descida da Pimenteira, mas a partir daí anda-se muitissimo bem. Tenho feito 15/20 min desde casa até estacionar. O que compara com os antigos 40/45min (mínimo) que se demoravam antes (mas também ainda não apanhei nenhuma manhã com acidentes, avarias, etc).

O que acham? Têm a mesma opinião?

Abraços

Hoje ás 7.30am já havia fila até á Cruz das Oliveiras, tirando o dia de hoje até não tem sido mau, melhorou mas não significativamente

Viva,
Este topico visa recolher a vossa opinião acerca das melhorias (ou não) do trânsito na entrada em Lisboa via A5 devido à abertura do Tunel.
Pessoalmente noto melhorias. O que acham? Têm a mesma opinião?
Abraços

Incomparávelmente melhor apr:)Utilizo diáriamente de manhã(cedo) e à tarde(18/19h).
É claro que há sempre dias melhores e outros piores, mas sempre foi e será assim.

Hoje ás 7.30am já havia fila até á Cruz das Oliveiras, tirando o dia de hoje até não tem sido mau, melhorou mas não significativamente

só que hoje não é exemplo. Houve um acidente no sentido contrário, já na ponte, que afectou tb esse sentido (eu vi). Aconteceu pouco antes das 7h.

Eu acho que é uma das melhores obras dos últimos anos, agora tenho feito Carnaxide - Saldanha em 10 minutos, isto ás 10h00 da manhã.apr:)

Super satisfeito

Super satisfeito

É uma obra super necessária. Ainda que bem que foi feita. Está a dar resultados muito bons. Antes era um "granel".

Alfacinha muito agradecido ao Sr Presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues.

Muito , mas muito obrigado !!!!!

É uma obra super necessária. Ainda que bem que foi feita. Está a dar resultados muito bons. Antes era um "granel".

Alfacinha muito agradecido ao Sr Presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues.

Não devias estar a agradecer ao shôtor Pedro Santana Lopes? [:D]

Não esquecer que parte do túnel ja existia!!!!
Granel foi o atrasado mental do Sa Fernandes ter embargado aquilo e então ficou-se a passar pelo Amoreiras durante não sei qtos anos...

Porque da diferença que havia ha uns anos para cá e que agora há não sei se será assim tão abismal. O pessoal ficou foi mal habituado os anos todos em que aquilo teve em obras e o transito pessimo.

Não esquecer que parte do túnel ja existia!!!!
Granel foi o atrasado mental do Sa Fernandes ter embargado aquilo e então ficou-se a passar pelo Amoreiras durante não sei qtos anos...

Porque da diferença que havia ha uns anos para cá e que agora há não sei se será assim tão abismal. O pessoal ficou foi mal habituado os anos todos em que aquilo teve em obras e o transito pessimo.

faz diferença faz....... mesmo com os tuneis antigos..... não se andava tão bem.

só um gajo não ter de ir ao marquês dar a volta, vale a pena a obra [;)] menos stress, menos hipoteses de bater, bla bla bla

Eh pah costumo ir todas as semana para o Marquês Pombal e hoje só parei nos semaforos mesmo no Marquês. Antigamente começava a parar antes das amoreiras. O horário é sempre depois de almoço. Sinceramente acho que é uma grande obra :)

Apesar de viver e trabalhar em Lisboa, ainda não passei no Tunel, aos dias de semana ando de bus e ao fim de semana os trajectos são sempre pelo exterior do tunel...

Mas lá vejo tudo em filinha lá para dentro e cá fora tudo vago, parece-me que melhorou a circulação!

Radares

Radares

Os radares no tunel são para segurança e controlo dos serviços. Não têm ligação à polícia pois não?

Julgo que não, ...mas ?

3º dia seguido a passar por lá sem sequer parar! Seguidinho da A5 até aos semáforos do Marquês. Grande Tunel!!

E não acho que seja por estarmos mal habitaudos. Mesmo antes das obras começarem o tunel que existia era uma grandesíssima caca.

Parece-me e que piorou muito o transito de quem vem da Av da Liberdade para o Marques do Pombal!

Apanho sempre muito transito ai agora..

O Amoreiras e que ficou muito melhor.. Disso nao ha duvidas..

Back