Tuning, qual a vossa opinião???

citação:Originalmente colocada por nadix

á tuning bonito mas tb á cada cromo k ate da vontade de rir! O problema é k gastam centenas de contos pa fikar á mesma c um charuto, mais vale comprar logo um carro melhor e desportivo
O problema é que há quem goste não de ter outro carro mas sim o seu carro melhorado.
Eu quero ver é quando as inspecções chegarem ás motas!!:D:D:D
Ai é que vai ser com a quantidade de motas alteradas que por ai há.
Curioso é observar que ainda ninguém deu um exemplo para um carro tuning ser mais perigoso que um carro normal, será porque tudo tem mais a ver com a condução que com o carro que se conduz???

Só uma coisinha, se por exemplo eu telefonar para a policia a dizer que o "Zé do Boné" está ai a ouvir "musica" (ou melhor batida sem nexo) e não me deixa dormir. Eles dizem que tenho de ir lá dizer quem são, ou seja, tenho de sair de casa, chegar à beira deles e dizer ao senhor guarda que "são estes meninos maus". Resultado se eu fizer isso não tenho sossego o resto da minha vida. Logo, isso de telefonar à policia é uma treta. Já telefonei duas vezes por causa de Zés dos Bonés que tavam aqui às 3h da manhã a fazer peões e foi isso que me disseram... enfim

Não acho que deva haver limites no som, acho sim que deve haver outra actuação da policia, não só nestes casos mas também no geral.

citação:Outra coisa diferente é o verdadeiro significado de tuning, a afinação de um carro antes de este entrar em pista. Isso sim, é tuning e este, é totalmente apoiado por mim.
problema:

o teu carro, seja ele qual for, quando vai à revisao é afinado. logo...TUNING.

so o levas à oficina antes de ir a uma pista?

citação:Curioso é observar que ainda ninguém deu um exemplo para um carro tuning ser mais perigoso que um carro normal,
nao? so nesta pagina tens um bastante obvio.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

E assim se vê que o pessoal tá focado nos azeiteiros e não vê o que de bom se faz no tuning... Excalibur 75dB? Então a Peugeot tá f#%$#, é que o sistema de som do meu passa esse valor sem grande esforço... Espera ai, se calhar tão todas as marcas porque qualquer sistema de som actual passa dos 75dB! Se calhar deviamos medir era o isolamento porque no meu caso não se ouve nada cá fora, até ando quase sempre de janelas fechadas...

Será que vamos passar a ter carros alemães limitados aos 250km/h e aos 75dB? [}:)]

SyncMaster 600 Euros? Que nunca te aconteça passares por um buraco e partires o escape, ou ganhares uma fuga tendo a policia uns km à frente a fazer controle!

Com mentalidades destas para o tuning depois admiram-se que só aumentam as multas por excesso de velocidade e falam em limitar cada vez mais a velocidade... :D

Já agora como eu não fumo, devia ser proibido fumar e quem fosse apanhado a fumar deveria ser multado com #8364;600! Isto faz mais sentido, porque trás problemas de saúde e eu até tenho problemas respiratórios relacionados com isso...

eduardomaio e Baiones

Eu não vos disse que discordo com o tuning desde que este cumpra regras e que as autoridades não sejam autistas e não embirrem quando aplicam critérios de análise muito dubios.

O que mencionei do sobre o som é valido para a viaturas que também saiem assim das fábricas das respectivas marcas, e tem a ver com a acuidade auditiva de quem conduz, se fizeres 15 minutos de viagem com a aparelhagem a 3/4 da sua potencia máx. a baixares para um nivel que te permita ouvires uma sirene a 15 mts de distância vais ver que tens dificuldade em identificares rápidamente a sua origem e localização.

Em relação aos valores que mencionei:

Reacções generalizadas ao stress

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob a exposição a ruídos de 55 dB, ruídos de 56 dB a 75 dB causam um incomodo auditivo e um stress auditivo de intensidade maior que os de 55 dB, e os de 75 dB a 85 dB podem começar a afetar a saúde do indivíduo, ruídos de 100 dB causam o início da perda auditiva, os de 120 dB provocam zumbido constante no ouvido, tonturas e aumento do nervosismo e o ruído de 140 dB pode estourar o tímpano.

· Reações físicas

Os ruídos influenciam na pressão sangüínea, no ritmo cardíaco e nas contrações musculares. Dependendo de sua intensidade são capazes de interromper a digestão, as contrações do estômago, o fluxo da saliva e dos sucos gástricos.

Em pessoas que trabalham com ruído durante muito tempo, têm sido encontrados efeitos psicológicos, náuseas, irritabilidade, instabilidade emocional, ansiedade, nervosismo, hipertensão, perda de apetite, sonolência, insônia, fadigas, redução de produtividade, aumentos dos números de acidentes e de consultas médicas. Podemos citar o exemplo de operários, músicos, taxistas, etc.

Ficam aqui sites que vos informam dos problemas resulstantes do uso e abuso do elevado valor de decibeis para o ouvido humano, legislação internacional, comunitária e estudos desenvolvidos, vale a pena saber.

http://oficina.cienciaviva.pt/ancorensis/poluicao_sonora.htm
http://www.europarl.eu.int/factsheets/4_9_5_pt.htm
http://www.europarl.eu.int/highlights/pt/711.html
http://www.iambiente.pt/portal/page?_pageid=33,1&_dad=gov_portal_ia&_schema=GOV_PORTAL_IA
http://www.anglo-vale.com.br/proj2005/resumo19.htm
http://www.omnicom.com.br/ocanal/default.htm

eu votei contra. AS RAZÕES? as mesmas que a maior parte das vezes voto não nos referendos, isto é, não posso ser a favor sem ser explicado como é que se faz. posso a meu belo prazer alterar/adulterar o meu carro? os documentos mantem-se? o carro fica com a mesma designação? quem é responsável legalmente pelas alterações? DGV? outro? o que é o tunning? etc, etc,...

citação:Originalmente colocada por VSilva

Já agora, digam o que de "xuning" ou de perigoso tinha a minha Clio:

no que a mim me toca é-me indiferente o que o teu carro tem ou deixa de ter, a questão não é essa. a questão passa pela legalidade da coisa ;)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

E assim se vê que o pessoal tá focado nos azeiteiros e não vê o que de bom se faz no tuning... Excalibur 75dB? Então a Peugeot tá f#%$#, é que o sistema de som do meu passa esse valor sem grande esforço... Espera ai, se calhar tão todas as marcas porque qualquer sistema de som actual passa dos 75dB! Se calhar deviamos medir era o isolamento porque no meu caso não se ouve nada cá fora, até ando quase sempre de janelas fechadas...

Será que vamos passar a ter carros alemães limitados aos 250km/h e aos 75dB? [}:)]

SyncMaster 600 Euros? Que nunca te aconteça passares por um buraco e partires o escape, ou ganhares uma fuga tendo a policia uns km à frente a fazer controle!

Com mentalidades destas para o tuning depois admiram-se que só aumentam as multas por excesso de velocidade e falam em limitar cada vez mais a velocidade... :D

Já agora como eu não fumo, devia ser proibido fumar e quem fosse apanhado a fumar deveria ser multado com #8364;600! Isto faz mais sentido, porque trás problemas de saúde e eu até tenho problemas respiratórios relacionados com isso...

eduardomaio e Baiones

Eu não vos disse que discordo com o tuning desde que este cumpra regras e que as autoridades não sejam autistas e não embirrem quando aplicam critérios de análise muito dubios.

O que mencionei do sobre o som é valido para a viaturas que também saiem assim das fábricas das respectivas marcas, e tem a ver com a acuidade auditiva de quem conduz, se fizeres 15 minutos de viagem com a aparelhagem a 3/4 da sua potencia máx. a baixares para um nivel que te permita ouvires uma sirene a 15 mts de distância vais ver que tens dificuldade em identificares rápidamente a sua origem e localização.

Em relação aos valores que mencionei:

Reacções generalizadas ao stress

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob a exposição a ruídos de 55 dB, ruídos de 56 dB a 75 dB causam um incomodo auditivo e um stress auditivo de intensidade maior que os de 55 dB, e os de 75 dB a 85 dB podem começar a afetar a saúde do indivíduo, ruídos de 100 dB causam o início da perda auditiva, os de 120 dB provocam zumbido constante no ouvido, tonturas e aumento do nervosismo e o ruído de 140 dB pode estourar o tímpano.

· Reações físicas

Os ruídos influenciam na pressão sangüínea, no ritmo cardíaco e nas contrações musculares. Dependendo de sua intensidade são capazes de interromper a digestão, as contrações do estômago, o fluxo da saliva e dos sucos gástricos.

Em pessoas que trabalham com ruído durante muito tempo, têm sido encontrados efeitos psicológicos, náuseas, irritabilidade, instabilidade emocional, ansiedade, nervosismo, hipertensão, perda de apetite, sonolência, insônia, fadigas, redução de produtividade, aumentos dos números de acidentes e de consultas médicas. Podemos citar o exemplo de operários, músicos, taxistas, etc.

Ficam aqui sites que vos informam dos problemas resulstantes do uso e abuso do elevado valor de decibeis para o ouvido humano, legislação internacional, comunitária e estudos desenvolvidos, vale a pena saber.

http://oficina.cienciaviva.pt/ancorensis/poluicao_sonora.htm
http://www.europarl.eu.int/factsheets/4_9_5_pt.htm
http://www.europarl.eu.int/highlights/pt/711.html
http://www.iambiente.pt/portal/page?_pageid=33,1&_dad=gov_portal_ia&_schema=GOV_PORTAL_IA
http://www.anglo-vale.com.br/proj2005/resumo19.htm
http://www.omnicom.com.br/ocanal/default.htm
Não sejas tu autista.

O volume tu regulas como quiseres.

E apesar de poderes ter 1000w RMS de som no carro, não quer dizer que andes com ele aos berros.

Tb ha carros com 300 e mais cavalos, mas só usas a potência que queres, depende daquilo que carregas no acelerador. ;)

Não tenho nada contra o tuning.

Mas quando certas bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer) começam a interferir com o direito de eu andar na estrada, zingue zagueando á minha frente, fazendo sinais de máximos quando vou na esquerda a ultrapassar alguém ou andarem coladinhos ao meu carro, aí perdem todo o direito de cá andar e estavam bem na pildra e os seus carros estariam também bem no parque da PSP.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Mas quando certas bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer) começam a interferir com o direito de eu andar na estrada, zingue zagueando á minha frente, fazendo sinais de máximos quando vou na esquerda a ultrapassar alguém ou andarem coladinhos ao meu carro, aí perdem todo o direito de cá andar e estavam bem na pildra e os seus carros estariam também bem no parque da PSP.

Mas quem te faz isso na estrada são as pessoas, e não os carros.
E essas podem ser "tuners", street-racers, "tupperwarers" ou pais
de família em carros de origem, ou até mesmo velhotes em grandes
Mercedes, ou uma rapariga de 20 anos num Cinquecento.

O "tuning" não tem nada a ver com isso.

citação:Originalmente colocada por Boxer

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Mas quem te faz isso na estrada são as pessoas, e não os carros.
E essas podem ser "tuners", street-racers, "tupperwarers" ou pais
de família em carros de origem, ou até mesmo velhotes em grandes
Mercedes, ou uma rapariga de 20 anos num Cinquecento.

O "tuning" não tem nada a ver com isso.

Eu sei boxer!

Por isso é que escrevi:

"bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer)"

:)

Infelizmente as pessoas é que são o problema...não as máquinas!;)

citação:Originalmente colocada por Baiones
Não sejas tu autista.

E apesar de poderes ter 1000w RMS de som no carro, não quer dizer que andes com ele aos berros.

Tb ha carros com 300 e mais cavalos, mas só usas a potência que queres, depende daquilo que carregas no acelerador. ;)

:(

Parece-me que não queres perceber as implicações, mas OK.

Im out.

citação:Originalmente colocada por Boxer

Eu acho que devia ser legalizado, mas bem controlado.
Só alterações autorizadas de forma a que não se façam "borradas" como
se vê por aí. Mesmo as alterações estéticas só deviam ser permitidas
se não afectarem a dinâmica do carro pela negativa e, também, se não
potenciarem o agravamento de ferimentos de peões em caso de atropelamento.</u>
Ou seja, sou a favor das coisas bem feitas.
Apesar de eu não gostar de exageros ornamentais (aquilo a que muitos
chamam "tuning estético", que não passa de personalização), há coisas
actualmente que roçam o ridículo, como proíbirem o uso de películas
nos vidros porque incendeiam aos 300 graus centígrados. Hão-de explicar-me
o que é que NÃO arde num carro a 300 graus... [xx(]

Só neste país, mesmo.

[^][^]

Isto é para a frase q está a bold e sublinhada !! Algo q ninguem pensa qd carrega um carro de fibra..a segurança dos peões !

É q a alteração da fibra altera completamente as consequências em caso de embate com peões !

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Baiones
Não sejas tu autista.

:(

Parece-me que não queres perceber as implicações, mas OK.

Im out.
A mim também me parece que tu te recusas a ver o que realmente está errado, mas enfim...

"O que está errado não é existirem revólveres.

O que está errado é existirem pessoas que usam revólveres para matar."

pois...andam aí TT com quatro metros e meio de altura...se atropelam alguem....não saõ as pernas dos peoes que sofrem...é parachoques em cheio na cabeça...mas isso ninguem vê...só os Azeiteiros rasteiros é que sao perigosos...

Na minha opiniao..as alteraçoes esteticas nao incomodam ninguem a maior parte delas podiam ser legalizadas, nao é por ai que o gato vai as filhozes...mas agora ja tenho visto esse pessoal dizer ke gosta de alterar os carros para ficar mais bonito e que nao é para andar mais...mas quando se vai a ver...teem kits de potencia, filtros bonitos, escapes de rendimento...ora se nao é para andar mais..para que precisam dessas alteraçoes?...
Outra boa desculpa é que alteram para ficarem com mais segurança...ah e tal..rebaixei o carro, meti uma suspensao toda desportiva, uns travoes todos pimpões umas barras anti aproximaçao...tudo isto para ficar em segurança...Se andarem na estrada a velocidades normais o carro sem essas alteraçoes..é perfeitamente seguro. Se alteram para ficar mais seguro, é porque nao andam devagar e veem se lixados para agarrar o carro. tenho dito lol
Cumps[]

Voltar
Superior