Tuning, qual a vossa opinião???

Substituição das molas e amortecedores de origem, que deram lugar a:
- molas MadSportive (15 mm)
- amortecedores Koni Sport
- barra Anti-Aproximação em alumínio da Sparco.

Mudanças sentidas? Todas as deste mundo, quer em curva, em travagem foi como guiar um carro diferente.[^][^]
Também de resto não tenho mais nada exteriormente, a não ser uns piscas laterais brancos...ah o carro é um Opel Corsa 1.5 td Sportvan.;)

P.S. - De qualquer modo, para mim, o tuning de agora está( e erradamente ou não ) ligado ao xuning, pelo menos cá no burgo....
Não fiz tuning no meu carro, apenas um upgrade, como se faz num computador, troquei umas peças "velhas" por umas melhores.;)

Isso é a verdadeira essência do tuning que,erradamente,por estes lados está ligado ao xunga e ao supérfluo.Nasceu com os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial americanos quando começaram a fabricar os seus famosos Hot-Rods.Com o passar dos anos a palavra tuning passou a estar ligada a qualquer alteração feita aos carros,sejam elas mecânicas,estéticas,sonoras,dinâmicas e o que mais se lembrarem.
Para mim tuning é apenas e só o melhoramento do carro nos campos da performance(comportamento em estrada,aerodinâmica,potência...)Sei que a maior parte das pessoas quando ouvem falar nisso a primeira coisa que lhe vem à cabeça é:"Este gosta de andar a abrir e a fazer merd@ na estrada onde todos andamos."É uma opinião como outra qualquer e eu não ligo porque quero é ter o carro ao meu gosto.Não digo que não gosto de dar umas gazadas(quem não gosta de sentir a força da máquina?)mas não sou tolo e acima de tudo gosto de ser responsável.

E agora,respondendo ao tópico,as modificações que fiz ao meu carro são o rebaixamento e admissão e escape melhorados.Ainda tem muito trabalho pela frente.

Boas

carro-Audi S3
modificaçoes feitas ate a data para chegar ao objectivo 300cv e 5kg/cv.
-ECU reprogramada pela MB power
-Injecçao melhorada (injectores 440cc)
-Dump Valve 007 da Forge
-N75 race
-katalizador out,(mas ja vem um kat especifico da B&B)
-Filtro KN
-PAstilhas ferodo ds2500

Para ja tenho 269cv e 390NM
o que vem a seguir
-EMbraiagem reforçada da sachs
-IC Frontal
e claro turbo diferente.

cumps

e depois logo se ve

q consumos e que fazes com ele?
cumps..[;)]

tubos de malha de aco e apoios das barras estabilizadoras mais rijos. em breve, caixa de direccao do M3.
tb mudei os minimos da frente para uns de luz branca. ja cronometrei na VDG e ficou a dar mais 7kmh de ponta.

Boas

carro-Audi S3
modificaçoes feitas ate a data para chegar ao objectivo 300cv e 5kg/cv.
-ECU reprogramada pela MB power
-Injecçao melhorada (injectores 440cc)
-Dump Valve 007 da Forge
-N75 race
-katalizador out,(mas ja vem um kat especifico da B&B)
-Filtro KN
-PAstilhas ferodo ds2500

Para ja tenho 269cv e 390NM
o que vem a seguir
-EMbraiagem reforçada da sachs
-IC Frontal
e claro turbo diferente.

cumps

e depois logo se ve
e mods que fazem realmente a diferenca para um qqr S3 com dinheiro gasto nele?
"diff lever" e camber plates?:)

Comprei um liquido para o Limpa Pára-Brisas, conta? Wuahahhha Tou a brincar. Aqui vai - vidros fumados, jantes 16", pá semana repro MBPower, um mês +/- barra anti-aproximação e molas de rebaixamento.

No meu corolla foi:
- filtro caixa KN
- barra AA TTE
- Coilovers TEIN superstreet ajustaveis em altura e dureza
- Pneus goodyear F1 205/50 R16 (de origem era 195/55)

Última edição:
no meu clio

Filtro de caixa K&N
passei duns continental ecocontact ep 165/65R14 para uns Good-year f1 gsd3 195/50R15, e de jante 14 para jante 15 de liga leve do megane coupé

em termos de performance foi só, queria meter um kit de molhas e amortecedores mas estou a equacionar a troca de carro para um a diesel e então acho que vou ficar quieto...

Começa de fora para dentro. Altera primeiro tudo o que está no exterior do carro, como por exemplo, pára-choques, ópticas, etc... depois dedica-te ao interior, onde poderás personalizar os plásticos, os tecidos e os bancos. Finalmente, passa para o motor e para a mecânica.

Voltar
Superior