mELIANTE
New member
Substituição das molas e amortecedores de origem, que deram lugar a:
- molas MadSportive (15 mm)
- amortecedores Koni Sport
- barra Anti-Aproximação em alumínio da Sparco.
Mudanças sentidas? Todas as deste mundo, quer em curva, em travagem foi como guiar um carro diferente.[^][^]
Também de resto não tenho mais nada exteriormente, a não ser uns piscas laterais brancos...ah o carro é um Opel Corsa 1.5 td Sportvan.
P.S. - De qualquer modo, para mim, o tuning de agora está( e erradamente ou não ) ligado ao xuning, pelo menos cá no burgo....
Não fiz tuning no meu carro, apenas um upgrade, como se faz num computador, troquei umas peças "velhas" por umas melhores.![]()
Isso é a verdadeira essência do tuning que,erradamente,por estes lados está ligado ao xunga e ao supérfluo.Nasceu com os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial americanos quando começaram a fabricar os seus famosos Hot-Rods.Com o passar dos anos a palavra tuning passou a estar ligada a qualquer alteração feita aos carros,sejam elas mecânicas,estéticas,sonoras,dinâmicas e o que mais se lembrarem.
Para mim tuning é apenas e só o melhoramento do carro nos campos da performance(comportamento em estrada,aerodinâmica,potência...)Sei que a maior parte das pessoas quando ouvem falar nisso a primeira coisa que lhe vem à cabeça é:"Este gosta de andar a abrir e a fazer merd@ na estrada onde todos andamos."É uma opinião como outra qualquer e eu não ligo porque quero é ter o carro ao meu gosto.Não digo que não gosto de dar umas gazadas(quem não gosta de sentir a força da máquina?)mas não sou tolo e acima de tudo gosto de ser responsável.
E agora,respondendo ao tópico,as modificações que fiz ao meu carro são o rebaixamento e admissão e escape melhorados.Ainda tem muito trabalho pela frente.