Tuning, qual a vossa opinião???

Há jantes Abarth? É que eu não estou muito a par das informações sobre acessórios Abarth.

da ABARTH tens uma gama completa de acessórios, com a vantagem de serem desenhados e concebidos para Fiats.

Ficam caros os acessórios (alguns tens de importar), mas que marca a diferença em relação ao tuning 'xunga', isso marca.

Não gosto de Fiat, mas bem equipado pela Abarth, admito que ficam bastante bons. É um tuning distinto, com classe.

da ABARTH tens uma gama completa de acessórios, com a vantagem de serem desenhados e concebidos para Fiats.

Ficam caros os acessórios (alguns tens de importar), mas que marca a diferença em relação ao tuning 'xunga', isso marca.

Não gosto de Fiat, mas bem equipado pela Abarth, admito que ficam bastante bons. É um tuning distinto, com classe.
E onde me devo informar? Talvez num stand da Fiat?

Então assim so se for do tipo a MG a fazer alterações nos Rovers.
Se for outra pessoa a fazer o mesmo num rover e da mesma maneira está mal feito.... riiight

apr:)Queres elaborar mais a tua resposta quanto às alterações dinâmicas e/ou dinâmicas?
por aui se vê a ingnorância de onde provém a inflexibilidade que há neste país em relação ao tuning...[8b]

Vou então ser mais objectivo. Tanto quanto sei, as viaturas têm que ser homologadas para circularem na via pública. Teoricamente, essa homologação obedecerá a determinadas regras, em especial no que se refere à segurança e níveis de poluição entre outros. Por outro lado, as marcas quando projectam um carro, procuram naturalmente uma solução o mais equilibrada possível, tendo em conta as várias características do mesmo.

Ao proceder-se a alterações, estamos a deitar por terra todo este trabalho: a segurança, o equilíbrio, o consumo e a poluição daí resultante, etc.. passando muitos vezes o carro a não corresponder em nada ao original.

Não nego que haverá casos em que os carros possam ser melhorados nalguns aspectos, embora muitos vezes à custa de compromissos menos claros e até duvidosos.

Partindo do princípio que as homologações funcionam de forma decente, concordo com alterações aos carros desde que passem por nova homologação. Digo isto na defesa de todos, pois a segurança e os níveis de poluição implicam com todos.

Vou então ser mais objectivo. Tanto quanto sei, as viaturas têm que ser homologadas para circularem na via pública. Teoricamente, essa homologação obedecerá a determinadas regras, em especial no que se refere à segurança e níveis de poluição entre outros. Por outro lado, as marcas quando projectam um carro, procuram naturalmente uma solução o mais equilibrada possível, tendo em conta as várias características do mesmo.

Ao proceder-se a alterações, estamos a deitar por terra todo este trabalho: a segurança, o equilíbrio, o consumo e a poluição daí resultante, etc.. passando muitos vezes o carro a não corresponder em nada ao original.

Não nego que haverá casos em que os carros possam ser melhorados nalguns aspectos, embora muitos vezes à custa de compromissos menos claros e até duvidosos.

Partindo do princípio que as homologações funcionam de forma decente, concordo com alterações aos carros desde que passem por nova homologação. Digo isto na defesa de todos, pois a segurança e os níveis de poluição implicam com todos.

Homologaçãos funcionarem de forma decente?Não funcionam que é diferente.Se homologassem pelo menos as peças que tem certificado TUV (somos o(um dos) unico pais de UE onde isso nao acontece,os nossos engenheiros devem ser melhores que os outros)já seria excelente e não haveria esta suspeiçao quanto ao tuning.

Estás com azar no forum, a malta aqui não vai muito com essas alterações esteticas..

Sempe podes obtar por algo + discreto, rebaixar, jantes, esse género de coisas..

Relativamente a alterações efectuadas no Stilo, o melhor será por optar pelos acessórios Abarth (ou produtos devidamente homologados pela Fiat)... senão poder-te-ão trazer grandes dissabores aquando das Inspecções.

Eu não sou adepto do Tuning, mas RESPEITO quem tem esse tipo de "gosto" por alterações do seu bólide!

Eu já tive um Golf II GTD que "chumbou" na Inspecção por ter pedais "Sparco" (já tinha)...

Sou contra qualquer alteração mecânica e/ou dinâmica nos carros. Todas as alterações que não tenham sido previstas pelos fabricantes, por mim levavam chumbo.

Excluo naturalmente as pinturas e estilismos no interior, desde que não interfiram com as normas de segurança.

Quanto ao azeite, cada um tempera a salada como gosta; em cá sou muito natura: tudo sem molho.

Sim os fabricantes são os melhores para homologar alterações.. [:)]

Dois conceitos base para reflectir

- Os fabricantes vendem peças e acessórios para melhorar os seus modelos
- O objectivo dos fabricantes é vender e ter o maior lucro possível

Portanto mesmo que fosse o Einstein a projectar peças concorrentes, OBVIAMENTE que não vão ser homologadas pelo fabricante, pela simples razão de entrar em concorrência com eles. Portanto essa lógica não faz qualquer tipo de sentido. Há ai muita empresa que faz certas coisas melhor que o fabricante.

Portanto o melhor para o mercado é inibir a concorrência e deixar tudo nas mãos dos fabricantes? Nos outros Países felizmente já perceberam que não, cá daqui a uns tempos vamos lá. A mentalidade de Salazar é que não ajuda.

Quanto ao topico, e na minha opinião, se vais "por tuning" só para "por tuning" mais vale estares quieto. Alterar só por alterar só vai piorar o carro em tudo.

Agora se já tens consciência de alguns aspectos do carro com que não estás contente ai podes ter bases para alterar alguma coisa, e lembra-te, o que pagares para por, vais ter que pagar para tirar. Portanto pensa bem se daqui a 3 meses ainda achas piada aos "apêndices".

Portanto mesmo que fosse o Einstein a projectar peças concorrentes, OBVIAMENTE que não vão ser homologadas pelo fabricante, pela simples razão de entrar em concorrência com eles. Portanto essa lógica não faz qualquer tipo de sentido. Há ai muita empresa que faz certas coisas melhor que o fabricante.

Portanto o melhor para o mercado é inibir a concorrência e deixar tudo nas mãos dos fabricantes? Nos outros Países felizmente já perceberam que não, cá daqui a uns tempos vamos lá. A mentalidade de Salazar é que não ajuda.
Eu tenho já um projecto.
Penso, primeiro, investir 12500€ no máximo.
Talvez numas jantes, porque elas estão todas riscadas, (o carro era da minha mãe, ela agora comprou um Astra GTC a gasóleo.) Ela, a estacionar, risca sempre as jantes, por isso preciso de comprar, com urgência, umas novas jantes. Estava a pensar numas que tem na Norauto, vem em conjunto com uns pneus Norauto Prevensys (ao comprar as jantes vou tirar os Norauto e colocar os Pirelli. Os Norauto ficam para a eventualidade de eu ter um furo. Também penso em escurecer os vidros(de trás) e comprar um capô em fibra.(Vai ser a unica coisa que eu vou meter em fibra.) De resto, vou rebaixar o carro(preciso de conselhos sobre oficinas onde fazer isso) e talvez compre uns pedais, punho de velocidades, etc.. O resto do dinheiro que vai sobrar, vai ser para coisas do motor, e também aumentar a segurança do automóvel, para que possa viajar(sozinho e com passageiros) sem problemas.

Relativamente a alterações efectuadas no Stilo, o melhor será por optar pelos acessórios Abarth (ou produtos devidamente homologados pela Fiat)... senão poder-te-ão trazer grandes dissabores aquando das Inspecções.

Eu não sou adepto do Tuning, mas RESPEITO quem tem esse tipo de "gosto" por alterações do seu bólide!

Eu já tive um Golf II GTD que "chumbou" na Inspecção por ter pedais "Sparco" (já tinha)...
Como assim? Chumbam por causa de uns pedais? Devem comer mer** ao pequeno-almoço e a todas as refeições.

Sim, entendo. Aqui vai a lista do que o carro já tem alterado:
Pneus pintados com caneta própria, terminal de escape com som (parece uma cobra...zzzzzzzzzzz)tapetes em aluminio, antena cromada.

Epah a meu ver ja começaste mal...
Em primeiro lugar tens q definir, se queres investir dinheiro no carro...que valha o esforço... ou se queres investir dinheiro no carro sem objectivo concreto...ou seja "queimar dinheiro" ...gastar...por gastar...
Em segundo, devias pensar no tipo de tuning que pretendes...se queres tuning da "norauto" daquele q aproveita as promoções de material rasca...pedais coloridos...capas nos bancos...anteninhas...leds...e neons....
O q so mancha a tua imagem...porque a maioria das pessoas irão achar ridiculo...acredita...
Portanto a meu ver, mede bem os investimentos que queres fazer no teu carro, as vezes é preferivel pouco e bom, do que muita tralha dispensavel...
Se tens um Fiat Stilo, mete as jantes 17" do Dynamic Sport de 5braços, investe em suspensão...mete coils, sistema de travagem...etc...
Se caso for um JTD...faz uma reprogramação numa casa "que perceba do assunto"...e depois se ainda n tiveres satisfeito...podes sempre alterar turbos...intercoolers...etc etc...
Acho que os carros mais recentes como o teu, ou se alteram os interiores em pequenos pormenores pelos das versões mais equipadas...ou de resto n se justifica qualquer tipo de aplicação de volantes e punhos...de marcas da concorrencia...

Cumps

se os pedais não tiverem zonas de borracha, sim, chumbam. não achas que a segurança da condução depende muito dos pedais? experimenta ir a conduzir com os sapatos molhados, fugir-te um pé do pedal e teres um acidente... pedais unicamente metalicos potenciam muito este tipo de situações.

Epah a meu ver ja começaste mal...
Em primeiro lugar tens q definir, se queres investir dinheiro no carro...que valha o esforço... ou se queres investir dinheiro no carro sem objectivo concreto...ou seja "queimar dinheiro" ...gastar...por gastar...
Em segundo, devias pensar no tipo de tuning que pretendes...se queres tuning da "norauto" daquele q aproveita as promoções de material rasca...pedais coloridos...capas nos bancos...anteninhas...leds...e neons....
O q so mancha a tua imagem...porque a maioria das pessoas irão achar ridiculo...acredita...
Portanto a meu ver, mede bem os investimentos que queres fazer no teu carro, as vezes é preferivel pouco e bom, do que muita tralha dispensavel...
Se tens um Fiat Stilo, mete as jantes 17" do Dynamic Sport de 5braços, investe em suspensão...mete coils, sistema de travagem...etc...
Se caso for um JTD...faz uma reprogramação numa casa "que perceba do assunto"...e depois se ainda n tiveres satisfeito...podes sempre alterar turbos...intercoolers...etc etc...
Acho que os carros mais recentes como o teu, ou se alteram os interiores em pequenos pormenores pelos das versões mais equipadas...ou de resto n se justifica qualquer tipo de aplicação de volantes e punhos...de marcas da concorrencia...

Cumps
As jantes de 17'' são as existentes, pk o stilo é dynamic sport. Depois ponho uma foto delas e do carro.

champiro 65

se os pedais não tiverem zonas de borracha, sim, chumbam. não achas que a segurança da condução depende muito dos pedais? experimenta ir a conduzir com os sapatos molhados, fugir-te um pé do pedal e teres um acidente... pedais unicamente metalicos potenciam muito este tipo de situações.
Mas os que eu vou meter, têm borracha. São uns TUNING EXPERT, penso que vende no Jumbo e Continente.

(...)

Quando referi as homologações não disse que teriam que ser oriundas dos fabricantes...

(...)

Sem dúvida que qualquer empresa tem sempre o lucro na mira. É perfeitamente legítimo. Para obterem lucro têm que criar confiança junto dos consumidores. Para obterem essa confiança, têm que produzir com qualidade que satisfaça os consumidores.

Quanto às homologações, é pressuposto que sejam isentas de lobbies e alheias às marcas, tendo por base os produtos a homologar e as suas características.

Voltar
Superior