Tuning, qual a vossa opinião???

Esse tema já foi discutido por cá...

Já agora, convinha clarificares a que tipo de tuning te referes.

Algumas alterações a nível mecânica (motor, suspensão, etc) acho que sim, desde que todas elas fossem alvo de inspecção (e aqui o processo podia ser mais agilizado, com poucas taxas e burocracia).

Se te referes a plásticos, fibras, ópticas "pipi-eyes", cores e estampas horrendas, "tábuas de engomar matias" e "escapes carvalho"... nesse caso nem pensar. Aliás, o pessoal que faz isso aos carros, devia ser punido com pena de prisão não inferior a 5 anos.

Cumps.

Algumas alterações a nível mecânica (motor, suspensão, etc) acho que sim, desde que todas elas fossem alvo de inspecção (e aqui o processo podia ser mais agilizado, com poucas taxas e burocracia).

Se te referes a plásticos, fibras, ópticas "pipi-eyes", cores e estampas horrendas, "tábuas de engomar matias" e "escapes carvalho"... nesse caso nem pensar. Aliás, o pessoal que faz isso aos carros, devia ser punido com pena de prisão não inferior a 5 anos.

Cumps.

Que exagero... Todos poderiam alterar os seus carros de acordo com os seus próprios gostos. Lá por um indivíduo ter um aileron do tamanho do mundo que eu odeie, ele não tem de ser punido, pois gostos são gostos e neste aspecto convém de certa forma aproveitar o que a democracia traz de bom, ou melhor, convém respeitar-mo-nos, porque se amanhã pintares a parede do teu quarto de uma cor horrorosa mas que tu gostes não tens de ser reprimido por isso.

Concordo com a parte relativa às inspecções especiais a veículos alterados, mas discordo com as taxas cobradas actualmente que são exorbitantes.

O que eu não consigo compreeder é, se o material é vendido legalmente porque é que não pode ser montado de imediato sem antes haver uma homolgação para sua utilização. Ou melhor, concordo com as homolgações, não concordo é com o facto de o estado extorquir os seus cidadãos.

Cumprimentos

Que exagero... Todos poderiam alterar os seus carros de acordo com os seus próprios gostos. Lá por um indivíduo ter um aileron do tamanho do mundo que eu odeie, ele não tem de ser punido, pois gostos são gostos e neste aspecto convém de certa forma aproveitar o que a democracia traz de bom, ou melhor, convém respeitar-mo-nos, porque se amanhã pintares a parede do teu quarto de uma cor horrorosa mas que tu gostes não tens de ser reprimido por isso.

Questão pertinente. E o aileron? É adequado para o carro? Ou vai distorcer todo o fluxo aerodinâmico que a marca andou a estudar durante horas e horas a fio?

E o aileron, foi bem fixo ou vai saltar?

É preciso passar um atestado de responsabilidade a muita gente. Porque a estrada é para todos e é necessário ver se estamos de facto a interagir com a integridade das outras pessoas.

Se o tuning devia ser legal? Se houvesse um centro de inspecções especiais, com todo o material necessário para avaliar esses veículos, concordava. Porque sei que em 100 que lá aparecessem, só um passava.

Cumps.

Essas azeiteiradas irritam [:D]

Questão pertinente. E o aileron? É adequado para o carro? Ou vai distorcer todo o fluxo aerodinâmico que a marca andou a estudar durante horas e horas a fio?

E o aileron, foi bem fixo ou vai saltar?

É preciso passar um atestado de responsabilidade a muita gente. Porque a estrada é para todos e é necessário ver se estamos de facto a interagir com a integridade das outras pessoas.

Se o tuning devia ser legal? Se houvesse um centro de inspecções especiais, com todo o material necessário para avaliar esses veículos, concordava. Porque sei que em 100 que lá aparecessem, só um passava.

É verdade. Mas tenhamos em conta que os adeptos do Tunning exterior não aceleram, pelo que vejo apenas têm os carros estéticamente alterados para usufruto próprio e garanto que esses que vão às demonstrações e concentrações legais até são bastante respeitadores do código.

Isso do IVA é diferente. Eu se quiser transformo um carro totalmente, pago IVA sobre o material e monto o material no carro.

Não posso circular com o carro naquelas condições na via pública, mas posso-o fazer em eventos.

Mentalizem-se que a era do tuning exagerado acabou, e não foi ontem, foi à uns largos anos. E por mais manifestações e recolhas de assinaturas que façam, nada vai mudar. A razão foi pelo cano abaixo quando começaram a ir todos os fins de semana para a VDG e dizer de boca cheia para a comunicação social que tuning era aquilo.

Basta ver como eram as concentrações antigamente (1999-2001), a altura do degredo total (2003-2005) e como são agora quase às moscas.

Fiquem-se pelas peliculas, pelas jantes, algum detalhe ou outro, uns pózinhos no motor, um sistema de som porreiro e está feito. [;)]

Desde que sejam peças aprovadas pela marca do carro onde se vão aplicar e cumpram as normas ambientais (emissões, som, etc), por mim tudo bem.

Isso do IVA é diferente. Eu se quiser transformo um carro totalmente, pago IVA sobre o material e monto o material no carro.

Não posso circular com o carro naquelas condições na via pública, mas posso-o fazer em eventos.

Mentalizem-se que a era do tuning exagerado acabou, e não foi ontem, foi à uns largos anos. E por mais manifestações e recolhas de assinaturas que façam, nada vai mudar. A razão foi pelo cano abaixo quando começaram a ir todos os fins de semana para a VDG e dizer de boca cheia para a comunicação social que tuning era aquilo.

Basta ver como eram as concentrações antigamente (1999-2001), a altura do degredo total (2003-2005) e como são agora quase às moscas.

Fiquem-se pelas peliculas, pelas jantes, algum detalhe ou outro, uns pózinhos no motor, um sistema de som porreiro e está feito. [;)]

E o caminho casa-evento? É feito em reboque?

Basta ver como eram as concentrações antigamente (1999-2001) e como são agora.

Fiquem-se pelas peliculas, pelas jantes, algum detalhe ou outro, uns pózinhos no motor, um sistema de som porreiro e está feito
. [;)]

Desde que não se caia em exagero.....

Se considerarmos a AMG ou a divisão M tunning acho que é tunning de bom gosto. Penso que vidros escuros não fica mal.. Nem jantes(as vezes)... No motor não acho que haja mal algum em mexer, pode-se comprometer a fiabilidade mas não é nada de muito significativo. Um sistema de som porreiro é bom mas para ouvir dentro dos limites.. Não para andar armado em discoteca ambulante

é óbvio que isto:
db_Tunning_Day_s_0291.jpg

É bastante diferente disto:

08-cls-63-amg-r3q-a.jpg

Mas, se não considerarmos a AMG tunning:

Brabus_Tuning_For_The_Mercedes_Benz_ML_420_CDI.jpg

Se bem que alguns modelos brabus sejam exagerados

Se o pessoal quer queimar os €€€ a meter os carros mais feios, deixem-nos...
Ainda por cima se aqui ao lado, Espanha, podem alterar o que querem dentro de certos requisitos, porque não em PT?

Projecto feito por quem perceba da poda, com material legamente comprado, montado em oficina autorizada e com tudo facturado, culminando com a inspecção tipo B.

E o caminho casa-evento? É feito em reboque?

Exactamente. Existem uns assim que vão para o Estoril. [;)]

Desde que não se caia em exagero.....

Se considerarmos a AMG ou a divisão M tunning acho que é tunning de bom gosto. Penso que vidros escuros não fica mal.. Nem jantes(as vezes)... No motor não acho que haja mal algum em mexer, pode-se comprometer a fiabilidade mas não é nada de muito significativo. Um sistema de som porreiro é bom mas para ouvir dentro dos limites.. Não para andar armado em discoteca ambulante

O problema é que muita gente modifica os carros para mostrar aos outros, e quanto mais espanpanante melhor. É ailerons enormes, é escapes que se ouvem em Coimbra ainda eles estão a sair de Lisboa, é sistemas de som que acordam o bairro inteiro...

Não sabem ser discretos com o que modificam depois são mandados parar pelas autoridades e nas inspecções ou untam bem as mãos a um inspector que entre nesses esquemas ou então é uma carga de trabalhos.

O problema é que muita gente modifica os carros para mostrar aos outros, e quanto mais espanpanante melhor. É ailerons enormes, é escapes que se ouvem em Coimbra ainda eles estão a sair de Lisboa, é sistemas de som que acordam o bairro inteiro...

Não sabem ser discretos com o que modificam depois são mandados parar pelas autoridades e nas inspecções ou untam bem as mãos a um inspector que entre nesses esquemas ou então é uma carga de trabalhos
.

Disseste tudo. Não vejo necessidade nenhuma de dar assim nas vistas mas infelizmente há quem veja. E, por vezes, torna-se bastante incomodativo ouvir esses escapes e esses sistemas de som com música azeiteira

por mim podem fazer o que quiserem, desde que não me chateiem com o belo sistema de som, que o carro não emita mais gases do que aquilo que devia emitir, e que não faça mais barulho que o permitido.

Infelizmente é um meio de transporte que nem todos podem pagar. A lei tem de ser modificada de forma a prever casos em que os automóveis ou motas se possam deslocar de X para Y pelo seu próprio "pé", sendo que apenas podem mesmo sair das respectivas garagens (X) para locais predefinidos (Y).

Voltar
Superior