Tuning, qual a vossa opinião???

A peça não é ilegal...

O uso pode ser para uso em circuito fechado por exemplo.

E tens sempre a hipótese de monatres material e depois ires à IPO B para aprovar o carro! Podes fazer isso com material legal e que paga impostos.

O que é proibido é comprar material legal e usar de forma ilegal!

Voltando à ideia de à pouco... As tintas de spray dos griffiters tb pagam iva... A caçadeira do caçador e os cartuxos também pagam iva. Será que os 1º podem pintar tudo a vontade? Ou o segundos podem caçar fora da época? Ou sem, a licença?

Ou eu posso comprar um carro e pago todos os impostos. Será que o posso conduzir sem carta? Ou a 200km/h na AE? Só pq paguei os impostos?

[:)]

Concordo com a atitude da PSP, embora entenda a frustração daquele pessoal.
Acho é que deviam fazer este tipo de iniciativa mais vezes... principalmente às saídas de cada zona de bares, discotecas, concertos, etc... Pente fino, um a um, ambos os sentidos, tolerância zero. Uma palete de canudos para soprar balão e cá vai disto, fila indiana. [;)]

...só tenho é pena de apenas terem apreendido 6... :sh)

É triste ter pensamentos destes só porque não gostamos de ver carros "tunados" ou "xunados".

Se estão ilegais que não andem na estrada, existem outras formas de chegarem aos recintos sem ser com os carros a circular na via publica.

Há coisas que eu não percebo.

Desde quando é que uma peça, só por ser legal, é garantia de que vai funcionar bem e de que está bem montada?? :sh)

Dou um exemplo extremo: imaginemos que eu compro uns discos de travão dimensionados para um Opel Corsa. Estes são legais, comprados com os selos CE, TÜV, etc. E imaginemos que me dá na telha para os montar num Opel Insignia. Escusado será dizer que o carro vai ter problemas graves a (tentar) travar! :sh)

Daí eu ser a favor do processo de homologação numa inspecção B! Além de comprarem e montarem peças legais, é essencial que haja um organismo oficial que certifique a qualidade e segurança, tanto da montagem como do veículo alterado.

Sinceramente, faz-me confusão que alguns deles consigam dispender alguns balúrdios de €€€ no carro e depois não se queiram dar ao trabalho de legalizar as alterações que fizeram ao veículo. [8b]

Já há mais de 20 anos que conheço por dentro o mercado do tuning e confirmo que há aberrações feitas á conta do tuning, que são autenticos atentados á segurança desses mesmos condutores e demais utentes da via publica.

Se foram alguns desses que foram "apanhados", então só posso felicitar a actuação da PSP apr:)apr:)apr:)

Da mesma forma, há muitas alterações feitas que aumentam a segurança e melhoram o comportamento dos carros mas mesmo essas devem ser comprovadas e legalizadas atraves de inspecção tipo B.

É triste ter pensamentos destes só porque não gostamos de ver carros "tunados" ou "xunados".

Se estão ilegais que não andem na estrada, existem outras formas de chegarem aos recintos sem ser com os carros a circular na via publica.

Não se trata de não gostar de os ver, trata-se de ser ridículo, na maior parte das vezes ilegal, e ainda por cima se acharem os maiores.

Orgulho-me de ter um Honda Civic completamente de origem.

Para quem acha bem só porque é dinheiro fácil de apanhar eu tenho a certeza que se a polícia fosse para a zona industrial do Porto (disco zone) e fizesse uma tolerância zero durante 2 horinhas faziam rios de dinheiro...é so bêbados ao volante entre a 1 e as 4 da manhã...só iam ter problemas por falta de espaço para os "armazenar". Pessoalmente acho muito mais perigoso 6 bebados que 6 gajos com um aileron matias mas cada um sabe de si.

Para quem acha bem só porque é dinheiro fácil de apanhar eu tenho a certeza que se a polícia fosse para a zona industrial do Porto (disco zone) e fizesse uma tolerância zero durante 2 horinhas faziam rios de dinheiro...é so bêbados ao volante entre a 1 e as 4 da manhã...só iam ter problemas por falta de espaço para os "armazenar". Pessoalmente acho muito mais perigoso 6 bebados que 6 gajos com um aileron matias mas cada um sabe de si.

Mas a polícia está sempre na zona industrial ao fim de semana... é certinho. Tal como conduzir bêbado é ilegal, ter carros alterados não homologados é ilegal.

fizeram um bom trabalho?!

que decadencia!

Fazerem operaçoes anti crime em bairros sociais já nao fazem, nao dá dinheiro.

Vao atras de adeptos de "tuning" , 250 euros cada um já dá mais lucro. isto por apenas meter o carro ao seu gosto.

Pa mim isso é uma vergonha fazerem isso ainda por cima onde foi.

Por não haver € para irem para os Bairros Sociais é que têm de apanhar estes gajos primeiro [;)] assim vão juntado os trocos...[:)]

O pessoal não percebe que o problema não é andarem atrás do pessoal do tuning por ser ilegal. Nisso eu concordo, se é ilegal multa-se, apreende-se...
O problema é não darem possibilidade sequer de o tuning ser legalizado e regulamentado. Pegando no exemplo da recém aprovada medida que vai permitir a quem possua carta de categoria B conduzir motociclos até 125cc, cuja proposta utilizava, entre outros, o argumento de poucos serem os países europeus em que essa norma não estava em vigor, para o tuning é a mesma coisa, no entanto para uma já se aplaudiu e é um argumento válido e para a outra é ultrajante. Gosta-se muito de mandar bojardas e falar da boca para fora, mas analisar as coisas e ponderar realmente, deixando os preconceitos e gostos de parte, é que é difícil.

Depois entram os argumentos de falta de segurança e que os carros ficam verdadeiramente perigosos e cortam as pessoas às fatias... Como disse acima, regulamente-se e ponham-se regras. Ainda por cima somos um país que gosta tanto de regras, que tem dos maiores códigos civis existentes e vai-se a ver quando surge uma oportunidade para se escrever mais algumas ninguém se mexe. Não rende é o que é...

Mas a polícia está sempre na zona industrial ao fim de semana... é certinho. Tal como conduzir bêbado é ilegal, ter carros alterados não homologados é ilegal.

Atenção que eu não disse que achava mal eles terem sido multados, se estão ilegais multem à vontade, só acho que às vezes as prioridades estão trocadas...apesar de eu não concordar contigo sobre a polícia estar todos os fds na zona industrial vamos pegar nos polícias que foram multar os tunners (ou lá q nome têm) e po-los na zona industrial a mandar parar alguns dos carros que não mandariam parar porque não tinham polícias que chegassem.

eu tenho o carro de origem, mas tambem o governo não quer legalizar os carros
se fosse facil legalizar então secalhar muitos fariam a legalização, por exemplo para por a pelicula nos vidros deve sair bem perto dos 500 euros, um abuso
as peliculas desde que sejam nos vidros de tras não afecta a segurança
aquelas barras que alguns tambem metem, tambem não só não prejudica como faz melhor a segurança, mas é tudo ilegal

se sao ilegais, nao deixem vender, a heroina e cocaina tambem é ilegal e já nao deixam vender ;)

Tudo bem que estao ilegais, mas ah muita coisa ilegal e as autoridades nao se preocupam.

Quem é facturar e facturar facilmente, essa foi uma maneira.

Fazer o resto (investigaçoes,rusgas, patrulhamento etc já dá despesa) ;)

As peças não são ilegais, a utilização das mesmas em via publica é que é ilegal.

Se quiseres por pneus 315 num panda 4x4 estás à vontade e até podes pintar os vidros com tinta de areia preta podes fazê-lo, não podes é circular com o mesmo na via publica.

Ninguém te proíbe de o usares em terrenos particulares e por aí em diante.

Eu não vou dizer "só tenho pena de só terem sido 6...", mas digo que só tenho pena de não serem todos os que estavam ilegais...ora bolas.
Também se vendem motas de cross em portugal, e não podem andar na estrada com elas, assim como muitas coisas...esse argumento das peças serem legais é indiferente, visto que tudo pode ser utilizado para fins ilegais (eu posso matar alguém à colherada, com uma colher de chá, seria uma chatisse, mas acredito que seja possível).
Quanto aos carros tuning ou xuning ou lá como quiserem, não tenho nada contra, desde que estejam conforme as regras (regras estas, que, por não ter conhecimento extensivo delas, acredito que foram feitas para proteger os cidadãos (por vezes de si próprios), como deviam todas as leis). Ora se não estavam segundo a lei, de que se queixam? E se eu fosse polícia e soubesse onde ia estar a ser cometido um crime ou contraordenação ia virar costas? Isso sim, seria tipicamente tuga! Felizes eles, por terem lá a "moina", assim estão bem seguros! [:D]
A ver se alguns voltam de reboque para casa para não terem que meter o carro na via pública...

Meus amigos isto é simples: é ilegal paga multa! Não interessa se paga IVA,se tem selo de qualidade ou não.Ainda por cima fazem concentrações onde 90% dos veiculos que lá estão, possuem irregularidades.

Até podem nem pôr em causa a segurança dos proprietários e dos demais, mas é ilegal ponto final. Enquanto não se alterar a lei não há nada a fazer...

E aqueles que gostam de escurecer os farois a tal ponto de não ser possivel ver quando estão a travar, espero que apanhem com um TIR pela traseira ...

Cumps

Voltar
Superior