Tuning, qual a vossa opinião???

Meus amigos isto é simples: é ilegal paga multa! Não interessa se paga IVA,se tem selo de qualidade ou não.Ainda por cima fazem concentrações onde 90% dos veiculos que lá estão, possuem irregularidades.

Até podem nem pôr em causa a segurança dos proprietários e dos demais, mas é ilegal ponto final. Enquanto não se alterar a lei não há nada a fazer...

E aqueles que gostam de escurecer os farois a tal ponto de não ser possivel ver quando estão a travar, espero que apanhem com um TIR pela traseira ...

Cumps

Xiça homem, calma! [;)] Eu também gosto de ver bem os faróis, mas daí a desejar mal a alguém vai uma distância muito grande! :sh)

Xiça homem, calma! [;)] Eu também gosto de ver bem os faróis, mas daí a desejar mal a alguém vai uma distância muito grande! :sh)

Calma?
Quando vir a morte à frente dos olhos porque um idiota sem neuronios se lembrou de circular sem luzes visiveis na traseira talvez me dê razão.

Eu não desejo mal a (quase) ninguém, mas aqueles que andam por ai com carros que são bombas relógio não tenho pena deles[;)]

Cumps ( sou/estou bastante calmo)

Calma?
Quando vir a morte à frente dos olhos porque um idiota sem neuronios se lembrou de circular sem luzes visiveis na traseira talvez me dê razão.

Eu não desejo mal a (quase) ninguém, mas aqueles que andam por ai com carros que são bombas relógio não tenho pena deles[;)]

Cumps ( sou/estou bastante calmo)

Sim, calma, ninguém está aqui para exaltar por um motivo que é tudo menos merecedor de tal coisa...[;)]
Eu pena também não tenho (aliás, não tenho pena de ninguém), mas não lhes desejo nada de mal...a acontecer, também não me aquece nem arrefece. É só isso que me merecem, a frieza da indiferença, e a vontade que quem tem poder para tal, imponha a lei. Que paguem as multas que devem e sigam as suas vidas da melhor maneira que souberem.
Já tive uma amiga atropelada por um xuning (irónicamente de marcha atrás e a uma velocidade muito imprópria), e eu mesmo já cheirei as couves de perto por causa duns holofotes que não me deixavam ver a estrada...
Neste momento, fico mais preocupado com a má aplicação dos impostos do que com meia dúzia de gatos pingados na estrada a pensarem que estão num filme...(esses ao menos, se forem multados, contribuem para o subsidio de férias, como alguém aqui disse). [:D]

Os carros podem ser legalizados. É só tratar disso.

Claro que ninguém quer porque os carros estão ilegais.

As pessoas é que não sabem ou fazem que não sabem, mas as peças legais e o design dos carros cumpre normas muitos apertadas em caso de acidente e atropelamentos. A maioria dos carros alterados altera estes pontos que podem causar graves problemas num acidente! :sh)

Não é que aplauda de pé irem para lá de propósito autuar, mas uma coisa é certa estão a fazer cumprir a lei e o pessoal só é autuado porque quer.

Todos sabem que é proibido alterar os carros, logo quem altera sabe a que vai.
Posto isto, qualquer um pode alterar o carro, se não o fizer correctamente, pode sempre levar o mesmo em cima de um reboque, como alguns fazem com carros para Track days, que também não estarão legais, qual é o problemas disto? a massa que o pessoal tem que gastar...

O Audi TT de uma senhora que é muito conhecido, salvo erro está todo legal e porque? Porque a senhora gosta de andar com ele na rua.
O que custou? Provavelmente uma data de massa...

Ou seja o problema aqui é que o pessoal gasta os €€€ nas alterações e esquece-se de guardar algum para legalizar, sendo preferível jogar no "com sorte não apanho multa", desta vez correu mal.
Parecem os meus colegas que não pagam parquimetro, e andam sempre aflitos com os fiscais, depois basta uma multa e bloqueio para aquele mês já não render...

Aqui é o "nosso" pensamento do deixa andar, até multar poupo um cobres... depois ficamos indignados quando acontece.

Táctica

Táctica

No outro dia,quando me ia deitar,notei que havia pessoas dentro da minha garagem a roubar coisas.
Liguei para a Policia, mas disseram-me que não havia ninguém por perto para ajudar mas que iriam mandar alguém assim que fosse possivel,
Desliguei.

Um minuto depois liguei de novo:
- "Olá",disse eu. Liguei há bocado porque estavam ladrões na minha garagem. Já não é preciso virem depressa porque os matei.

Passados alguns minutos, estavam meia dúzia de carros da Policia na área, uma ambulância e uma unidade do INEM. Apanharam os ladrões em flagrante.

Um dos policias disse:
- Pensei que tivesse dito que os tinha morto.
Ao que respondi:
- Pensei que tivessem dito que não havia ninguém disponivel!

Cumprimentos

No outro dia,quando me ia deitar,notei que havia pessoas dentro da minha garagem a roubar coisas.
Liguei para a Policia, mas disseram-me que não havia ninguém por perto para ajudar mas que iriam mandar alguém assim que fosse possivel,
Desliguei.

Um minuto depois liguei de novo:
- "Olá",disse eu. Liguei há bocado porque estavam ladrões na minha garagem. Já não é preciso virem depressa porque os matei.

Passados alguns minutos, estavam meia dúzia de carros da Policia na área, uma ambulância e uma unidade do INEM. Apanharam os ladrões em flagrante.

Um dos policias disse:
- Pensei que tivesse dito que os tinha morto.
Ao que respondi:
- Pensei que tivessem dito que não havia ninguém disponivel!

Cumprimentos

:confused: O tópico das anedotas é ali ao lado...

As peças não são ilegais, a utilização das mesmas em via publica é que é ilegal.

Se quiseres por pneus 315 num panda 4x4 estás à vontade e até podes pintar os vidros com tinta de areia preta podes fazê-lo, não podes é circular com o mesmo na via publica.

Ninguém te proíbe de o usares em terrenos particulares e por aí em diante.

É ilegal porque?

Para se meter dinheiro ao bolso.

um panda com pneus 315 ficava mais seguro do que com 135/80/13.

é ilegal e vai continuar a ser, por esse motivo, dá dinheiro.

o povo e os seus gostos que se lixe.

Se o mal do mundo fosse todos os gajos do tuning... os que não tenho pena nenhuma é dos street racers... aquels da VDG e por aí fora pouco ou nada se faz...

A partir do momento que vendemos peças de tuning de forma legal, mas não podem ser montadas é mesmo gozar com o pessoal, é o mesmo que pudessemos comprar droga legalmente e não poder ser apanhado a consumir [:D][:D]

Ou não fosse crime roubar, mas ser apanhado com o material [8b]

Claro que sim, mas em Portugal vende-se veículos que dão mais de 120 kmh e também são legais, no entanto na via pública não podes passar dessa velocidade, portanto, podes comprar e usar, mas não na via publica.

É ilegal porque?

Para se meter dinheiro ao bolso.

um panda com pneus 315 ficava mais seguro do que com 135/80/13.

é ilegal e vai continuar a ser, por esse motivo, dá dinheiro.

o povo e os seus gostos que se lixe.

Ficava mais seguro, então quer dizer que a segurança tem a ver com o tamanho do pneu.

Santa ignorância que para aqui vai.

Não me aquece nem arrefece o Tunning, ou o evento. Se os condutores foram multados é porque tinham algo ilegal, e sendo assim não são mais do que eu ou outra pessoa. Admira-me algo, supostamente o Tunning é algo dispendioso, devem gastar imenso € com isso, tendo em conta os tempos actuais difíceis, a estas pessoas parece que a CRISE não consta no vocabulário, talvez não quiseram perder tempo a legalizar suas viaturas ou pagar legalização. Não importa também, se estão ilegais pagam as multas como outra pessoa qualquer. Haja € para isso! :)

Normalmente essas pessoas falam em gosto, mas de facto acho que não é apenas um gosto pessoal, trata-se de pessoal com fraca cultura e não encontram outro modo de contemplar o se ego, porque se assim não o fosse não andavam sempre em cima de nós (donos de stock) a tentar vender a lata deles ou não sei bem o quê, temos de levar com os seus maus hábitos de condução e com o seu barulho, até agora tenho respeitado, mas também já começo a ficar farto. Não estou a generalizar, existem sempre alguns que sabem o que fazem e nota-se o seu gosto, dedicação e respeito pelos outros, esses sim eu admiro.

Ficava mais seguro, então quer dizer que a segurança tem a ver com o tamanho do pneu.

Santa ignorância que para aqui vai.

Assino por baixo

Pneus maiores não é sinónimo de mais segurança...há limites...e nesse caso do panda com os 315 os limites de segurança ja foram ha muito, até porque o carro nem foi projectado para usar tal medida...

É triste ter pensamentos destes só porque não gostamos de ver carros "tunados" ou "xunados".

Se estão ilegais que não andem na estrada, existem outras formas de chegarem aos recintos sem ser com os carros a circular na via publica.

O que é realmente triste é não arranjarem outra maneira de demonstrarem o ego que têm, respeitem a lei e toda e gente que ninguém vos chateia, tal como acontece com todos os comuns dos mortais.

O que é realmente triste é não arranjarem outra maneira de demonstrarem o ego que têm, respeitem a lei e toda e gente que ninguém vos chateia, tal como acontece com todos os comuns dos mortais.

Ora, aqui está o verdadeir preconceito. Quem tem o carro modificado é um delinquente e marginal que só faz merd@... Bonito! Claro que mais ninguém faz asneiras e só o pessoal do tuning é que é a razão da nossa fraca cultura e baixos valores sociais.apr:)

Ora, aqui está o verdadeir preconceito. Quem tem o carro modificado é um delinquente e marginal que só faz merd@... Bonito! Claro que mais ninguém faz asneiras e só o pessoal do tuning é que é a razão da nossa fraca cultura e baixos valores sociais.apr:)

Eu não disse isso...sugiro que leias as minhas afirmações novamente.

Normalmente essas pessoas falam em gosto, mas de facto acho que não é apenas um gosto pessoal, trata-se de pessoal com fraca cultura e não encontram outro modo de contemplar o se ego, porque se assim não o fosse não andavam sempre em cima de nós (donos de stock) a tentar vender a lata deles ou não sei bem o quê, temos de levar com os seus maus hábitos de condução e com o seu barulho, até agora tenho respeitado, mas também já começo a ficar farto. Não estou a generalizar, existem sempre alguns que sabem o que fazem e nota-se o seu gosto, dedicação e respeito pelos outros, esses sim eu admiro.

Aqui está.

Portanto tiramos a conclusão que é ilegal ter o carro modificado, porque isso é coisa de deliquentes e marginais! E não me venham dizer que existem processos de legalização, porque a legislação é totalmente ridícula.

Para dar um exemplo temos o árduo processo de engenharia que é homologar uma medida de pneu. Temos um carro com as medidas x,y e z em vários modelos diferentes. Ora um gajo tem o azar de o livrete só ter a medida x, se quiser usar a y tem que ir arrotar 75€ para um carimbo! Ao mais alto nível.

Alguém quer utilizar uma suspensão desportiva ligeiramente diferente no carro, tem que fazer um projecto de engenharia? Faz sentido essa responsabilidade ser do consumidor? Faz sentido cada um ter que homologar a peça x para o carro y, quando podia perfeitamente ser o fabricante da peça a homologar para todos os carros y? Claro que não! Faz muito mais sentido poder apreender todos os carros que circulem com "alterações às caracteristicas originais". Oops, mudei o radio, posso ter o carro apreendido?

Mas com leis destas estamos muito mais seguros que os outros e muito mais livres para empreender nesta area supostamente estratégica! apr:)

Eu não disse isso...sugiro que leias as minhas afirmações novamente.

Desculpa, mas na citação que fiz foi isso que disseste. Realmente anteriormente fizeste a ressalva mas logo a seguir...

E, mesmo não sendo o que quiseste dizer, é o pensamento que grasa por muita das cabeças aqui presentes e que não se dão sequer ao trabalho de fazer uma crítica informada sobre a situação do tuning. Dizem mal porque não gostam, porque não sabem o que é o tuning e porque o que chega aos olhos e ouvidos do "comum dos mortais" é desinformação completa, levam o tópico do xuning como um retrato fiel do mundo do tuning, tal como as "reportagens" que se vêem por aí na TV, com as "corridas tunning" tão afamadas pela nossa grande comunicação social e depois é só juntar teimosia e vistas curtas...

Portanto tiramos a conclusão que é ilegal ter o carro modificado, porque isso é coisa de deliquentes e marginais! E não me venham dizer que existem processos de legalização, porque a legislação é totalmente ridícula.

Para dar um exemplo temos o árduo processo de engenharia que é homologar uma medida de pneu. Temos um carro com as medidas x,y e z em vários modelos diferentes. Ora um gajo tem o azar de o livrete só ter a medida x, se quiser usar a y tem que ir arrotar 75€ para um carimbo! Ao mais alto nível.

Alguém quer utilizar uma suspensão desportiva ligeiramente diferente no carro, tem que fazer um projecto de engenharia? Faz sentido essa responsabilidade ser do consumidor? Faz sentido cada um ter que homologar a peça x para o carro y, quando podia perfeitamente ser o fabricante da peça a homologar para todos os carros y? Claro que não! Faz muito mais sentido poder apreender todos os carros que circulem com "alterações às caracteristicas originais". Oops, mudei o radio, posso ter o carro apreendido?

Mas com leis destas estamos muito mais seguros que os outros e muito mais livres para empreender nesta area supostamente estratégica! apr:)

Quais outros ?

Então para que servem as leis, comparas isso com a marginalidade, acho que até aqui ninguém referiu isso, portanto vocês próprios se consideram marginais, não entendo porquê, quando passo o limite de velocidade não me considero um marginal, mas sei que estou a infringir a lei.

Sabes o custo, demora e complexidade que é homologar um veículo para circular na estrada ? Penso que não senão não falavas assim.

EDIT: Esqueci-me de dizer, já passei várias vezes o limite de velocidade num carro que pagou impostos e alimentado com combustivel que também pagou impostos, e não sou nenhum marginal.

EDIT 2: Com leis destas ? devias era de ir a outros países e ver o que realmente são leis. Aqui ainda estamos muito livres, dai termos a taxa de acidentes que temos, claro que não por culpa dos tuners, mas por culpa de todos, somos os que pior conduzem na Europa (os dos piores) talvez por culpa das leis tão desleixadas.

Última edição:
Voltar
Superior