Tuning, qual a vossa opinião???

citação:Originalmente colocada por squidward

Eu graças a deus que....NÃO FAÇO!!!

icon_smile_question.gif

É pá, o meu carro novo traz uma barra anti-aproximação, se calhar vou mandar tirar, se não a BT ainda me apreende o carro!

Mudei umas jantes de ferro para umas JLL com supostamente um bom peso. Aumentei ligeiramente a largura do pneu ao mesmo que tempo que baixei ligeiramente o perfil. O diametro total da roda está ligeiramente abaixo do "normal". As diferenças foram notórias, agora já é suportável curvar com a arrastadeira.

Queria meter umas molas eibach mas depois de ter perdido muito temop a lidar com analfabetos em oficinas de tuning desisti completamente da ideia, odeio comercio "tradicional" sem "visão marketing".

citação:Originalmente colocada por eL niNo

tirei os autocolantes e pubs da matricula! isso conta? loool

eu quando fui levantar o astra do meu pai ao stand os gajos tavam a por a matricula com isso eu disse-lhes logo pra nao porem...

publicidade? naaaaaaaaaa...

citação:Originalmente colocada por eL niNo

tirei os autocolantes e pubs da matricula! isso conta? loool

A mim o vendedor perguntou... "Vale a pena por-lhe os autocolantes no carro, ou ao chegar a casa vai tira-los?!"

golf g60:

-chip
-polie
-saida de compressor RS
-filtro de caixa

de futuro vai levar i.c. frontal, novos injectores de + debito,trabalho no compressor.

quando houver € o motor será aberto e rectificado para 1.9 ou 2.0 ou se encontrar um bloco 2.0 a bom preço mudo e rectifico para 2.1.a cabeça tb será trabalhada:)

espero ter uns 220cv no minimo para ficar abaixo dos 5kg/cv o que penso será mt bom[8D]

tal como eu previa a adesão a este tópico está a ser bem mais reduzida do que a do tópico das alterações.

Faz sentido com a realidade portuguesa.

Muita modificação e pouco tuning.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

tal como eu previa a adesão a este tópico está a ser bem mais reduzida do que a do tópico das alterações.

O que interessa é que se veja! ;)

Apesar de achar que não é assim tão linear, porque há muita gente a fazer reprogramações... e não se veem! ;)

Aqui em casa, não há tuning a nenhum nivel.

Substituição das molas e amortecedores de origem, que deram lugar a:
- molas MadSportive (15 mm)
- amortecedores Koni Sport
- barra Anti-Aproximação em alumínio da Sparco.

Mudanças sentidas? Todas as deste mundo, quer em curva, em travagem foi como guiar um carro diferente.[^][^]
Também de resto não tenho mais nada exteriormente, a não ser uns piscas laterais brancos...ah o carro é um Opel Corsa 1.5 td Sportvan.;)

P.S. - De qualquer modo, para mim, o tuning de agora está( e erradamente ou não ) ligado ao xuning, pelo menos cá no burgo....
Não fiz tuning no meu carro, apenas um upgrade, como se faz num computador, troquei umas peças "velhas" por umas melhores.;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Boas.
Até te confundes com o que dizes, felizmente que não somos todos como tu.
Tuning é só alterações mecânicas...lol:D:D:D

Nissan Terrano

Carro de brincadeiras no mato, como é um carro comprido, a suspensao traseira foi levantada em 9cm, usando molas Rancho de 4cm e um espacador de 5cm.
Á frente, foram torcidas as barras de torçao para ter um ganho de 6cm.

Como foi levantado o centro de gravidade, foi necessario aumentar a distancia entre rodas em cada eixo, sendo assim, levou jantes em ferro com offset mais negativo nas 4 rodas e na traseira ainda levou espacadores de 3cm.

Retirei os Kuhmo Power 70 , piso de estrada 265/70r15 que tinha que eram de uma borracha dura, e meti uns General Grabber MT 31x10.5x15 com borracha macia, tendo estes melhor aderencia em alcatrao e muito mais tracao em terra que os anteriores
Com as mocadas nos buracos fora de estrada, e ás vezes em estrada, foi colocado um amortecedor de direccao OME

Devido ao pouco curso de suspensao, foram alterados os amortecedores para uns Rancho RS5000 com mais 4cm, e foi rebaixado o apoio em 10cm, fazendo um aumento de curso em 14cm.

Para aumentar o binario a baixa rotacao, retirei a panela central.

No inverno para nao sujar o interior de lama, e nao andar sempre a lavar tapetes, fiz uns tapetes em aluminio, vai á mangueirada e está novo.

Com estas alteracoes, o jipe melhorou muito as prestacoes fora de estrada e tambem em alcatrao.

Eu meti um filtro de ar de rendimento no meu carro este fim de semana.

Ligeira diferença na resposta do motor, mas nada demasiadamente acentuado.

Voltar
Superior