Tuning, qual a vossa opinião???

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por Mota_R

porque não gosta do carro de origem,ora...

imagina que o teu carro é cor de rosa ás bólinhas verdes e tu detestas

vais andar com ele assim?[|)]

Mas no mínimo esforçava-se por homologar o que tivesse de ser homologado...mas nem isso...ele vai voltar a põr e ponto final!

Homologar como? [xx(]

Essa historia das jantes estarem ilegais começa tudo pelos nossos maravilhosos concessionarios.

Eu tenho 2 carros, ambos modificados, um deles estando mesmo modificado está legal pois faço imensos kilometros com ele diariamente.

O outro só sai ao fim-de-semana, neste umas das coisas ilegais sao as rodas, ora o que se passa é o seguinte, o carro, neste caso um jipe, la fora vem com pneus de origem na medida 31x10.5x15, no papel das pressoes dos pneumaticos tenho la essa medida, e cá os inteligentes da Nissan, nao me querem homologar esta medida.
Quer dizer, os Japoneses que estudaram, desenharam e conceberam o carro, dizem que pode ter essa medida, os Portugueses dizem que nao, mas desde quando somos mais inteligentes que os Japoneses.

citação:Originalmente colocada por pedrom

eu tenho um 406, e quanto menos lhe mexer para mim fica melhor. Também não sou adepto do tuning...ou melhor do xuning.

Isto diz tudo.

Para ele, fica melhor com jantes e saias. E dai??

Eu fazia igual...

Que cromo!
Xunnig num 406! Acho muito bem que tenha sido multado!
Se calhar queixa-se do preço da gasolina, mas para estagar o carro já tem dinheiro![8][8]

citação:Originalmente colocada por ASAS

Que cromo!
Xunnig num 406! Acho muito bem que tenha sido multado!
Se calhar queixa-se do preço da gasolina, mas para estagar o carro já tem dinheiro![8][8]

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Desse se calhar até à realidade ainda pode ir uma grande distância sabem? Fazer esses juizos sobre as pessoas baseados em suposições é sempre má onda!

Conheço um gajo que tinha um Saxo Cup todo alterado, viu-se à rasca numa operação que fizeram na expo, na semana a seguir meteu logo o carro à venda e comprou um C2 comercial...lol

citação:Originalmente colocada por foo

Desse se calhar até à realidade ainda pode ir uma grande distância sabem? Fazer esses juizos sobre as pessoas baseados em suposições é sempre má onda!

Não me digas que ele pôs o carro melhor que o Pininfarina!:D:D

Eu nao tenho nada alterado no meu carro porem nao condeno ninguem por alterar os seus carros a menos k essa alteraçao contribua na insegurança do carro. Só nao entendo porke é k o people fica exaltado com isto? O dinheiro nao é nosso por isso axo k cada um se deveria preocupar consigo mesmo.

É triste ver tanta gente meter-se na vida alheia...:(
Se alguém não cumpre a lei ou coloca os demais em risco ai sim é condenável e vamos lá a malhar no ceguinho.
Agora se alguém assume uma forma de expressão diferente aparecem logo os velhos do restelo para atacar.
Obviamente que há carros completamente assasinados na sua estética mas se estão ao gosto do dono que o pagou, então que seja.

Esta questão é caricata ainda quando o pessoal diz "Ah e tal...porque é que não vai legalizar e tal ..."

Pois bem, o meu scooby foi comprado em 2ª mão com jante de 17''.
Na minha folha do IPO, a única anotação que lá está é percisamente essa.
Como conheço pessoalmente vários Imprezas do mesmo ano e modelo com jante de 17'' homolgada no livrete, dirigi-me ao Entreposto (importador) e tentei que me passassem a declaração para homolgar as jantes.

Sabem qual foi a resposta?

Não passamos!

Sabem o porquê?

A única explicação que encontro é a moda anti-tuning que por aqui grassa.

Só a titulo de exemplo fica aqui uma declaração para o mesmo modelo do mesmo ano pelo mesmo importador.

http://memimage.cardomain.net/member_images/6/web/738000-738999/738192_217_full.jpg

PS: CrazzyMax, coincidência ou não o importador da Nissam também é o Entreposto não é?

citação:Originalmente colocada por foo

A dor de coto é fo....

Eu até compreendo o bacano embora nã seja adepto do tunning "exagerado".
Tu pagas um balurdio plo carro e os outros é k mandam nele
Eu já tive um carro com jantes espiciais de polegada superior, nunca fui multado mas se fosse punha-las de novo.
Pagava mas levava a minha avante....mas afinal ...eu pago e os outros mandam...**** k os pariu.

As únicas coisas que estão mal (perante a lei) nesse automóvel são o rebaixamento, q deve ter sido conseguido através de molas específicas, e as jantes não homologadas. De resto, tanto os amortecedores como as saias laterais ou spoilers e ailerons que ele tenha colocado não estão ilegais, a não ser que "excedam os limites laterais da carroçaria ou apresentam arestas cortantes".
Quanto ao apelidado "xuning" que muitos gritam alto quando vêem um automóvel modificado minimamente, é necessário relembrar que as próprias marcas desenvolveram e dispunham para comercialização vários kits aerodinâmicos e mesmo de rebaixamento totalmente adaptados e específicos para cada modelo. E mais epecificamente, existiam (e existem) kits aerodinâmicos oficiais da marca (saias, spoilers, jantes, etc...) para o Peugeot 406. Lembram-se do 405 de rali? Ou das corridas de turismos?
Uma coisa é tuning, outra coisa é tuning absurdo e de muito mau gosto, como um Peugeot 205 que vi ainda ontem com um capot de um Evo adaptada, uma entrada de ar de um Impreza junto ao vidro, um párachoques frontal de Golf III e uma asa traseira que fazia-me lembrar os dragsters top fuel de tão grande que era! Isto, srs, é que é xuning!

Pois bem, vejo que a mentalidade de algumas pessoas já está a mudar um pouco.
No entanto ainda há aqueles que não percebem que uma pessoa possa gostar de ter o carro alterado[8][8][8]
Eu também tenho um problema com a entreposto, comprei 4jantes 16" da stilauto na renault e agora não me querem dar a homologação para elas[8][8][8]
Enfim se me mandarem parar poderei ser multado.
Mas nunca as vou tirar, porque não tem mal nenhum andar assim com elas e paguei-as, porra tirar por causa desses ****** é que não[8][8][8]
E o policia que me multar vai ouvir das boas, ai vai vai, sem lhe faltar ao respeito ele vai-me ouvir e se me mandar calar aponto o nome dele e faço queixa[:p][:p][:p]
Agora há coisa de 2 meses mandaram-me parar e pasmem-se...
o policia chegou lá disse boa noite e nem o gesto de continencia fez[8][8][8]
deu uma volta ao carro e disse bem alto "16" pa meter nojo e depois no livrete foi logo lá ver aquilo e começou a mandar vir eu tentei-lhe explicar que andava em diferendo com a renault e que o meu carro era um 1600 e ele de pronto perguntou-me se eu queria ser multado[8][8][8][8] que raivas!!!mas não me calei, apenas vi até onde ele ia, mas se ele me tivesse multado eu lixava-o.
Só vêm é estas cenas, mas se andar ai alguém a roubar eles não vêm não[8][8][8]
E quando são eles a conduzir????[8][8][8]
Porcaria de leis que este país tem[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

No entanto ainda há aqueles que não percebem que uma pessoa possa gostar de ter o carro alterado[8][8][8]
Eu também tenho um problema com a entreposto, comprei 4jantes 16" da stilauto na renault e agora não me querem dar a homologação para elas[8][8][8]
Mas nunca as vou tirar, porque não tem mal nenhum andar assim com elas e paguei-as, porra tirar por causa desses ****** é que não[8][8][8]
E o policia que me multar vai ouvir das boas, ai vai vai, sem lhe faltar ao respeito ele vai-me ouvir e se me mandar calar aponto o nome dele e faço queixa[:p][:p][:p]
deu uma volta ao carro e disse bem alto "16" pa meter nojo e depois no livrete foi logo lá ver aquilo e começou a mandar vir eu tentei-lhe explicar que andava em diferendo com a renault e que o meu carro era um 1600 e ele de pronto perguntou-me se eu queria ser multado[8][8][8][8] que raivas!!!mas não me calei, apenas vi até onde ele ia, mas se ele me tivesse multado eu lixava-o.

A Policia não tem que fazer continência!
Quanto ao resto, são leis! Se não gostas, muda de país!
Podes sempre ir para o Iraque, lá practicamente não há lei, podes fazer o que quiseres; se calhar é por falta de lei que está com está......

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

A Policia não tem que fazer continência!
Quanto ao resto, são leis! Se não gostas, muda de país!
Podes sempre ir para o Iraque, lá practicamente não há lei, podes fazer o que quiseres; se calhar é por falta de lei que está com está......
Sabias que um policia da gnr tem que fazer continencia???Pois é mas tem.
E olha que realmente tens razão muito provavelmente vou mudar mas não para o iraque porque não quero um pais sem leis mas sim um país com leis "justas".
Ps: e já agora não fales mal do iraque que Portugal também não está nos seus melhores dias...:D:D:D

Voltar
Superior