Turbinar atmosférico

Falta sao carros com esse esquema, so aqui na zona tem 3 clios 1.9d com motores dti, e um 1.4 com a mecânica do 5 gt turbo,e passam sempre no Ipo.. na documentação do veiculo em especial os mais antigos não diz se tem ou não turbo nem nada do género..agora se fazes como alguns que metem num datsun 1200 o motor de um zx200 ai estas a te por a jeito.... e o difícil referia me a tirar o motor 1.9 d e meter um dti.. que ainda trabalha com bomba injectora ou seja facilmente funciona sem stress... tens e de conhecer as pessoas certas para te fazerem isso :)

Falta sao carros com esse esquema, so aqui na zona tem 3 clios 1.9d com motores dti, e um 1.4 com a mecânica do 5 gt turbo,e passam sempre no Ipo.. na documentação do veiculo em especial os mais antigos não diz se tem ou não turbo nem nada do género..agora se fazes como alguns que metem num datsun 1200 o motor de um zx200 ai estas a te por a jeito.... e o difícil referia me a tirar o motor 1.9 d e meter um dti.. que ainda trabalha com bomba injectora ou seja facilmente funciona sem stress... tens e de conhecer as pessoas certas para te fazerem isso :)

O meu é 1.8 multiponto a gasosa e queria meter mais power daí o turbo mas queria algo que não desse muita espiga e ao mesmo tempo fiável para uns anos pois adoro o carro! E já que está pago e está ao menos dar-lhe alma!
Sei que o motor é o mesmo do Clio RSI mas o meu tem 90cv se não me engano e o Clio RSI tem 115cv. Se desse para meter algo do RSI no meu para obter os 115 fixe, senão terei de meter algo mais puxado.

se for como está cá escrito, acho que será mais cuidados com a caixa e transmissão... desde que não mudes o combustível ou cilindrada, pela lei é +- indiferente...

Para as seguradoras não.....além disso e a suspensão...e o sistema de travagem????

P.S.- peço desculpa, não olhei para a data do post.....embora a minha opinião se mantenha!

Last edited:
Back