Turbo com problemas

clidc

New member
Boas amigos,tou aki para dizer que o meu clio2 dci 65hp ta a ficar velho lol.
È o seguinte tenho o turbo a perder oleo, ele ta todo sujo de oleo e quando puxo mais por ele começa a sair fumo (pouco) e a cheirar a oleo queimado, mas o rendimento do carro permanece inalterado, e a minha pergunta é a seguinte se eu levar o carro a renault será que eles podem arranja-lo ou nem olhao e dizem que tenho de por um turbo novo???
será que a renault usa kits de reparação:confused::confused:
alguem ja teve uma experiencia destas ou parecida ????
obrigado e ate ja[kiss]

Last edited:
ja foste

ja foste

ola amigo
já viste se tens o tubo que bem da admissão ao turbo estragado (roto,solto na abraçadeira)????
pois se dizes que trabalha bem o carro ,não notas quebras de potencia ,entao para perder óleo nessa zona so pode ser o tubo.

pois é amigo o problema é que não mexi em nada e o meu mecanico tb nao mexeu e diz que tem de levar um turbo novo????
ta visto que vou ter de ver nao sera muito complicado ta obg

sabes como é!!! nos xegamos a oficina, digo que tenho o turbo a perder oleo e ele dize que tem de levar um novo, é so tirar e por [8b]

sabes como é!!! nos xegamos a oficina, digo que tenho o turbo a perder oleo e ele dize que tem de levar um novo, é so tirar e por [8b]

típico.
Leva o turbo a uma boa casa especializada e com sorte só tens de mudar alguns componentes. Pelo menos tentas gastar menos.

turbo

turbo

amigo clidc
tambem nao gosto de sujar as maos ,mas se o carro manten-se com a potencia normal ,nem tem ruidos estranhos no turbo. é porque ele esta bom. se estivesse partido para perder óleo ,também não teria potencia (ou perdia-a).
tenho a certeza que é só o tubo ,ou se tiver orringue ,deve estar danificado, e perde oleo por ai e consequentemente cai no motor e isso faz o fumo e o cheiro ao oleo queimado.
não deves embarcar já na troca de turbo ,já que custa uma pipa de massa sem te certificares que é o dito.
vai a uma ou duas oficinas pedir a opinião, sem dizeres, sera que turbo ja se foi ??
xau abraço

pois mas no funchal nao ha casas dedicadas especialmente a reparação de turbos é mais complicado arranjar kit de reparação, temos de comprar pela internet

ja falei com o mecanico e ele vai tirar o turbo para ver realmente o que se passa e depois digo qualquer coisa ta

Back