Turbo estragado.

joao999

New member
Boa noite
Hoje vinha a ultrapasar e senti uma quebra de potencia bem notória , dobro de fumo e um assobiar anormal ao subir a rotação quando se acelera, ao ponto de quem estava na rua ouvir o assobio.
Por fim ao acelerar pouco já vinha um misto fumo branco e acinzentado mesmo parado e cheiro a óleo.
Será o turbo nas "couves"?

Golf 3 TDI 1994 ( reprogramado )
 
Antes de virem a criticas , com um carro velho reprogramado, deve ser da malta dos azeiteiros "fumarentos" dos picanços etc, afirmo que a reprogramação foi feita quase sem fumo nenhum. E relembro que é apenas mais uma reprogramação de aumento de performance como fazem centenas e inumeros de carros novos velhos, mercedes, audis , ambulancias , etc. E como outos tantos carros que o turbo por uma outra situação se estragam, não por causa da reprogramação. [;)][;)]
 
Last edited:
Sim já tinha lembrado disso, mas o carro assobia mesmo na ponteira da panela de tras e não na parte do IC... E manda fumo branco ou acizentado, não desenvolve e o assobio é de tal maneira alto que se ouve com o carro em andamento devagar.
 
Por experiência própria, recorre o mais rapidamente possível a uma casa especializada em turbos para prevenir mais estragos ao turbo.

Há uma diferença €€ entre um kit de reparação e um turbo novo.
 
Deixa andar sem problemas e dá-lhe forte e feio para ele ver quem manda! >Mania dos carros terem vontade própria!

Pode ser que consiga passar óleo para admissão e assim o teu carro deixa de necessitar de gasóleo para andar e começar antes a queimar óleo!!!

Mais a sério, não andes com o carro assim. Faz o que o AndreEmidiio te disse já! Pode até nem ser nada de especial ou...
 
Quanto mais rápido tentares resolver a situação, melhor para ti.

Pelos sintomas que descreves, parece ser o Turbo, mas às vezes um Tubo furado pode ser o suficiente.
 
Sim eu desde que aconteceu tal situação o carro ficou logo parado de desde ai..Não iria arriscar andar com o carro.
Mas hoje fui ver o oleo e nem estava ao nivel da vareta , agua tinha apenas meti pouco para ficar de nivel..
 
Mas efectivamente deve ser o turbo infelizmente, fumo branco e note-se pequenas goticulas na mala do carro e parachoques de oleo, não são muitas mas já se nota..Agora o assobio é meio metalico é normal?
 
Sim eu desde que aconteceu tal situação o carro ficou logo parado de desde ai..Não iria arriscar andar com o carro.
Mas hoje fui ver o oleo e nem estava ao nivel da vareta , agua tinha apenas meti pouco para ficar de nivel..
Agua? Olha que isso é capaz de levar anticongelante.:confused:
 
Back
Top