Angelmike2025
New member
Boa tarde pessoal, comprei um golf 4 mas reparei que o turbo está estragado, assobia constantemente e o carro não puxa bem . Alguém me dá uma opinião do que possa fazer em relação a isso?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Reparar/mudar o turbo.
Ou isso ou correres o risco de comprar um usado.. e correr bem ou daqui a uns tempos estares na mesma situação.
depois de comorares é que reparaste nisso? vendi um golf IV 110cv de finais de 99 há cerca de mês e meio (por 3900€, o mesmo valor que custou há uns 6 anos!!!) e antes de se vender o carro mandou-se limpar o turbo. não sei se é o mesmo que acontece no teu, pois ele tanto andava bem como numa subida ele morria- ou até em reta - e não desenvolvia quase nada. foi para limpar/descarbonizar, ficou em 150€ e o carro ficou impecável. relatei isso ao homem, mas sem grandes pormenores e por causa disso o homem experimentou o carro mais de 10kms em via rápida e cidade. []:sh)
vá lá que no final comprou o carro. pode ser o sintoma do teu ou não, até pode ser pior, pois não descreves o que acontece ao certo. no entanto devias ter reparado nisso antes de o comprares.
querer.
bem, eu ao ver essa adaptação e pior ainda, ter que esperar 30seg por um caro para o ligar, seria de fugir imediatamente do negócio. as velas em carros a gasóleo são simplesmente para ligar o carro. se ele começa a custar a pegar, é ver como estão e mudá-las se necessário, mas geralmente duram "uma vida". o meu anda com a luz da EGR acesa há praticamente 20 anos, pois desliga-se aquilo e logo na vez seguinte acende novamente. ainda na garantia andava assim. como não fazia mal, deixei andar e após 350 mil ou mais que já leva assim dos 400 que tem nunca se queixou.
tu adquiriste esse carro, mas vais ter aí umas chatices, não querendo ser mau. ou tratas disso e despachas, ou assumes que perdes dinheiro e despacha-lo a quem o queira comprar assim e arranjar depois. está já a começar a sugar-te dinheiro e não sabes ainda qual o problema dele... [] seria o que eu faria caso me tivesse metido nesse negócio.
Mas secalhar o preço de um turbo usado deve ser o +- o mesmo valor da reparação do turbo do meu carro , não compensará melhor repará-lo !?
Questão de veres... mas turbos usados já se encontra por 150€/200€... e reconstruídos é contar sempre com uns +-350€.
Mas em todo o caso e se é mesmo ter a certeza, claro que mais vale para um reconstruído, a não ser que tenhas a certeza que o usado esteja em bom estado.
Mas verificar se problema estará mesmo no turbo, porque o ter dificuldade em colocar o motor a trabalhar, em nada tem a ver com o turbo.
Questão de veres... mas turbos usados já se encontra por 150€/200€... e reconstruídos é contar sempre com uns +-350€.
Mas em todo o caso e se é mesmo ter a certeza, claro que mais vale para um reconstruído, a não ser que tenhas a certeza que o usado esteja em bom estado.
Mas verificar se problema estará mesmo no turbo, porque o ter dificuldade em colocar o motor a trabalhar, em nada tem a ver com o turbo.
já tive um carro a gasolina que andava 5, 10min com ele, parava-o e depois de uns 5min parado ligava-o e já não queria pegar. de mecânica não percebo nada, por isso não te posso ajudar grande coisa. vais ter que começar a "explorar". mas um profissional é capaz de dar com o erro numa ou duas tentativas, ainda para mais num tdi completamente batido em termos de conhecimentos. esperemos que se resolva tudo.
já agora, este tópico está na secção errada, seria no auto ajuda. []
Eu só consigo pensar "porque raio se compra um carro que já tem uma adaptação manhosa para pegar a trabalhar"...
Por muito que se goste do modelo/motor, é masoquismo. Não consigo mesmo perceber, a não ser que a ideia fosse trocar de motor.
Essa adaptação segundo me disseram era para aquecer as velas devido ao carro custar a pegar, o relé de aquecimento estava já no fim de vida eu troquei mas ficou na mesma por isso não era nada disso o motivo de não pegar fui a oficina e era bomba injetora, porque quem fez esse serviço da adaptação era um "mecânico" sucateiro enfim não percebia nada do assunto
Continuo na mesma; sinal mais do que evidente que o carro não estava bom.
Era fugir desse carro e pronto, procurar com calma até aparecer um que desse para recuperar em condições - se a ideia era recuperar.