Turbo na saida do escape, eheheheh.... :)

Luismbmp

New member
Boas,
encontrei isto na net, não sei o que lhe chame :)

Se é uma estupidez se uma nova tecnologia, eheheheh...

Viva o chuning...

bmwm5currencymotors6uu4.jpg

Comentem á vontade

Abraço

[:)] [:)] [:)] [:)]

Aquilo é para ficar tipo "afterburn" dos motores de jacto... agora com o vento a empurrar é que aquela porcaria anda.... [:)]

Isso não é Chunning...

É um M5 Bi-Turbo com 810cv que que chega ao 386Km/h(pelo que se diz) feito pela Currency Motor Cars...

Hum... se estão junto do escape demoram mais tempo a ganhar pressão, quer de escape, quer pressão para admissão. Não?

Isso deve ter um laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaag....

Cumps,
Carlos Bruno

Hum... se estão junto do escape demoram mais tempo a ganhar pressão, quer de escape, quer pressão para admissão. Não?

Isso deve ter um laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaag....

Cumps,
Carlos Bruno

O motor do M5 "enche" os escapes em cerca de 0,05segundos... o turbo ira encher nuns 0,25s...(depois a tubagem do turbo ao motor ainda enche mais depressa) no fim tens quase o mesmo lag que um carro normal cm turbo no compartimente do motor.
Este sistema ja é usado pelos americanos a uns anos , nao sei de onde nasceu a ideia mas as que vi foi porque os turbos nao cabiam correctamente no compartimento do motor e desta forma cabe bem e ainda tem a vantagem de n akecer tanto.

Cumps

Isso não é assim tão estupido, para quem não sabe o turbo funciona com os gazes de escape a rodar as palhetas, só que a sua posição normal é logo ao sair do coletor de escape e entrada ao pé da admição do motor, o que ai se fez foi mudar o circuito para o final da linha de escape!
Nunca tinha visto nada assim, estou surpriendido!!

Last edited:
Back