Turbo ou Atmosférico??

depende;

confesso que acho mais notável conseguir retirar grande potência de um motor atmosférico, como por exemplo o m5 v10 507cv.

No entanto, os turbos, quando são aplicados num bom motor, podem ser uma mais valia, exemplo 335d e 535d(excelentes carros e motores de topo).Desde que nos sirvam bem e sejam fiáveis q.b, agradecemos!

cumps

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....

ok, mas não ha nada como sentir o "kick" do turbo .. e sempre podes reduzir a mudança

.. agora carros turbo-dependentes tambem não acho piada

;)

edit: .. o "quick"? :D:D ganda moka ... o "kick" do turbo*

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Depende do real uso que vou dar ao carro...

Falando na generalidade... os atmosfericos são menos "confortaveis" para uso diario... os turbinados são mais "confortaveis"... portanto e dependendo do uso que daria ao carro... escolheria tanto atmosferico como turbinado... depende do uso... nenhum é melhor que outro... há uns mais indicados para... outros para outra coisa... como "desportivos" ambos são bons... uns com umas coisas melhores... outros com outras...

Por acaso acho exactamente o contrário... um turbinado para o dia a dia torna-se desconfortável - parece que o carro é mais "instável"... acho que para isso preferia um compressor.

Mas não me importo com o turbo - aliás, se agora houvesse €€ para isso era algo que não me importava de fazer no meu [:p]

Eu por acaso gosto mais de carros com motores atmosféricos, mas como ainda não tive oportunidade de conduzir carros a gasolina com turbo pode ser por causa disso a minha preferencia, talvez quando conduzir um com turbo virei a gostar mais...
Mas por exemplo já conduzi um a gasolina com compressor e não achei nada de especial se formos a comparar por exemplo com carros diesel turbinados, nesses a sensão de força é muito maior quando entra o turbo.

Mas isto é só a minha opinião!!! ;)

Para quem ta a tirar a carta e para quem diz que vai cumprir o codigo isso (esperar por X RPM) não deve interessar muito [:p]

citação:Originalmente colocada por LMH

Para quem ta a tirar a carta e para quem diz que vai cumprir o codigo isso (esperar por X RPM) não deve interessar muito [:p]

Quando tirei a carta o meu carro era uma valente bosta em questões de recuperação, turbo lag e tal e por duas vezes este feitio do carro assustou-me..

Com Turbocompressor ou sem turbo compressor (NA) pouco me interessa...desde que não gaste muito e quande se queira andar ele ande bem... A unica coisa que gosto mais num motor sobre alimentado por turbina é o cantar...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Quando tirei a carta o meu carro era uma valente bosta em questões de recuperação, turbo lag e tal e por duas vezes este feitio do carro assustou-me..

Mas isso em certa parte depende de como se conduz/conhece o carro.
Se uma pessoa conhecer bem o carro sabe como fazer as coisas... ja conduzi durante uns tempos um carro que tinha esse "problema" (Lancia Thema 2.0 Turbo) e sempre que eu precisava sabia como tirar o proveito do carro ;)

Mas isso em certa parte depende de como se conduz/conhece o carro.
Se uma pessoa conhecer bem o carro sabe como fazer as coisas... ja conduzi durante uns tempos um carro que tinha esse "problema" (Lancia Thema 2.0 Turbo) e sempre que eu precisava sabia como tirar o proveito do carro ;)

É uma verdade.
Conhcer o carro é muito importante, mas o 2.0 Turbo do Thema comparado com o manco em que andei...[:p]

Só por curiosidade durante uns tempos andei com um jeep G.C. v8 4.7 e aquilo é uma maravilha a andar em frente, potência, binário, arranque, pior mesmo só nas curvas. e o consumo a bater os 28l.Um outro amigo, andou na mesma altura com volvo xc90 t6, se não tou em engano tem uns 270 cv mais coisa menos coisa, bem em arranques era papado pelo jeep e durante uns longos metros, só mesmo em velocidade de ponta o xc ganhava, verdade seja dita é que a curvar é uma beleza, mas os consumos e tendo em conta que é um 6 cilindros, batem fácil os 31 l.
por isso acho que tem mesmo a ver com gosto de cada um...

Atmosférico.

Porque é mais progressivo, mais "natural" na forma como se comporta e debita potência e habitualmente gera uma "banda sonora" mais interessante.

Claro que o ideal é um bom motor atmosférico com alguma dimensão e 6 ou mais cilindros.

Já tive a minha fase dos turbos...neste momento procuro um atmosférico muito especial mas na realidade não posso dizer que um tipo de motor me é favorito...cada um dá a sua "pica".

citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Depende do real uso que vou dar ao carro...

Falando na generalidade... os atmosfericos são menos "confortaveis" para uso diario... os turbinados são mais "confortaveis"... portanto e dependendo do uso que daria ao carro... escolheria tanto atmosferico como turbinado... depende do uso... nenhum é melhor que outro... há uns mais indicados para... outros para outra coisa... como "desportivos" ambos são bons... uns com umas coisas melhores... outros com outras...

Por acaso acho exactamente o contrário... um turbinado para o dia a dia torna-se desconfortável - parece que o carro é mais "instável"... acho que para isso preferia um compressor.

Mas não me importo com o turbo - aliás, se agora houvesse €€ para isso era algo que não me importava de fazer no meu [:p]

Devo ser eu que estou mal habituado... ;) Os turbos bons e bem feitos são lineares... muito lineares!

Nem me lembres disso.
Só de pensar nisso até fico com suores...
A experiência com aquele carro foi traumatizante.[8]

1 c5 hdi?

Voltar
Superior