turbo

RicardoClemente

New member
boas colocaram me uma duvida gostava de saber as vossas opinioes penso ate ja ter visto algures por aqui um topico identico. é o seguinte motor vag 110cv deixou de puxar. apenas se sente o turbo ai a partir das 3000rpm. ate aqui segundo me explicaram o carro de vez em quando cortava ou seja tinha quebras e ficava assim , o turbo a disparar tarde , mas depois aquilo passava lhe, agora parece que ficou de vez! so se sente as 3000rpm o que nao é normal, abre bem mais cedo. nesse topico que li por aqui lialgo do genero uma valvula qualquer que comanda a abertura do turbo nao sei se é mais ou menos esta a designaçao mas na altura nao dei muita importancia...gostava de umas dicas vossas...

obrigado a todos!!
cumps

esse turbo e tgv ou fixa?
um amigo meu foi a pouco tempo mandar limpar as tubagens do toledo pd110 (acho que é assim) e ao que parece, como o antigo dono não puxava pelo carro o carvão acumulado estava a impedir o bom funcionamento de umas válvulas quaisquer dentro do turbo (acho que é isto) sn os prós que ponham os termos correctos! [;)]

Também poderá ser a válvula "waste-gate".
Esta válvula tem a forma de um cilindro e encontra-se localizada ao lado do turbo e tem uma haste que entra no centro do dito cilindro. Serve para fazer o controlo da pressão do turbo, pois assim que este fornece a pressão para a qual esta válvula está calibrada, ela abre e deixa passar o excesso de gases por uma tubagem lateral, ou seja, desvia do turbo os gases desnecessários e que iriam aumentar para lá do estipulado a pressão do turbo.
Resumindo, se ela estiver presa numa posição aberta, o turbo vai ter muito mais dificuldade em ganhar pressão pois os gases de escape necessários ao seu funcionamento estão a passar por fora e não por dentro do turbo. [;)]

Back