TV Sony Bravia Avariada

zane90

New member
Boas pessoal

Tenho uma TV Sony Bravia 32" que de um momentos para o outro avariou. Ainda nao abri a TV, ainda estou a pensar se arranjo eu, porque acho tenho algum jeito pra coisa e uns conhecimentos basicos ou se mando a um tecnico.

Ligo a TV nao dá imagem nem som e desliga se logo mal ligo, faz sempre isto, liga e desliga continuamente.

O que poderá ser, será um condesador inchado ou algo mais despendiso e dificil de eu encontrar a olho nu? O que poderá ser?

Alguem me consegue dar umas luzes antes? Sei que as vezes sao coisas simples de arranjar mas ninguem se dá ao trabalho. [:D]

Até pode ser uma coisa simples, mas o custo da mão de obra...
Uma Tv de 32 polegadas custa pouco mais de 200€ nova.

Uma vez que a minha avariou era um problema simples de um condensador avariado, levaram-me 30 euros. Podes colocar a reparar e perguntar quanto eles acham que poderá custar. Se depois for demasiado caro não aceitas. Mas também depende se a TV é antiga, se já existem modelos melhores e mais bonitos se calhar é preferível gastar 250 euros comprar uma nova e não gastar uns 50 na reparação.

Passa-se o mesmo com o lcd Samsung. Quando ligo, passado uns minutos, não consigo mudar de canais nem mesmo desligar a tv. Outra vezes é a propria tv que se desliga sozinha. Em relação ao firmware não dá para actualizar porque a última actulização é de 2009.

Sugestões?????

A minha é uma Sony Bravia KDL-32S5600, dei perto de mil euros a cerca de 3 anos :sh), quanto é que isto vale agora arranjada/ a funcionar?

Se calhar queria arranja-la eu mesmo (se compensar) e vende-la pra comprar uma nova. Vende-la avaria não tenho hipóteses de alguém a pegar de certeza.

Boa ajuda, vou ver quantas vezes piscas para saber o que é, tenho que ver onde arranjo uma tabela com o significado de cada quantidade vezes pisca [:D]

Em princípio encontras facilmente se pesquisares por service manual e meteres a quantidade de "blinks".

Passa-se o mesmo com o lcd Samsung. Quando ligo, passado uns minutos, não consigo mudar de canais nem mesmo desligar a tv. Outra vezes é a propria tv que se desliga sozinha. Em relação ao firmware não dá para actualizar porque a última actulização é de 2009.

Sugestões?????

O que sei é que quando a televisão liga e passado um tempo vai abaixo é sinal que um condensador foi a vida, esse mesmo condensador ainda funciona, mas quando começa a carregar, chegar a uma determinada altura ele não aguenta o "serviço" e manda tudo abaixo.

Foi comprada na worten ?
icon_smile_big.gif

Sinceramente não sei, não fui eu que a comprei.

A minha é uma Sony Bravia KDL-32S5600, dei perto de mil euros a cerca de 3 anos :sh), quanto é que isto vale agora arranjada/ a funcionar?

Se calhar queria arranja-la eu mesmo (se compensar) e vende-la pra comprar uma nova. Vende-la avaria não tenho hipóteses de alguém a pegar de certeza.

Mesmo arranjada se te derem mais de 80 ou 100€ por isso é uma sorte. Logo tens de ver se o arranjo fica por muito menos.

Arranjar? em que século vives? eu abria e dava uma vista de olhos... se não conseguisse era logo para o lixo, já se encontra isso barato e ficas logo com garantia.

Boas pessoal

Tenho uma TV Sony Bravia 32" que de um momentos para o outro avariou. Ainda nao abri a TV, ainda estou a pensar se arranjo eu, porque acho tenho algum jeito pra coisa e uns conhecimentos basicos ou se mando a um tecnico.

Ligo a TV nao dá imagem nem som e desliga se logo mal ligo, faz sempre isto, liga e desliga continuamente.

O que poderá ser, será um condesador inchado ou algo mais despendiso e dificil de eu encontrar a olho nu? O que poderá ser?

Alguem me consegue dar umas luzes antes? Sei que as vezes sao coisas simples de arranjar mas ninguem se dá ao trabalho. [:D]

Tens PM.[;)]

Eu já arranjei umas coisas cá por casa só desmontando e voltando a montar, o que fiz exatamente não faço puto de ideia. [:D]

Arranjar? em que século vives? eu abria e dava uma vista de olhos... se não conseguisse era logo para o lixo, já se encontra isso barato e ficas logo com garantia.

Se venderes 1 grão de arroz para a seguir comprares 5 grãos de arroz... no fim só tens que pagar 4 grãos.

Tudo tem o seu valor, o que não vale nada pra ti, pode valer para outro.

O que dizes chama-se consumismo, coisa que tento evitar. [:D]

Eu já arranjei umas coisas cá por casa só desmontando e voltando a montar, o que fiz exatamente não faço puto de ideia.
icon_smile_big.gif

Isso já me aconteceu mais que uma vez, especialmente a arranjar PC's. Só há 2 razões para isso, mau contacto ou pó, sendo que o pó origina mau contacto [:D].

Last edited:
Se venderes 1 grão de arroz para a seguir comprares 5 grãos de arroz... no fim só tens que pagar 4 grãos.

Tudo tem o seu valor, o que não vale nada pra ti, pode valer para outro.

O que dizes chama-se consumismo, coisa que tento evitar. [:D]
É a minha forma de resolver o assunto, podes não seguir o meu raciocínio.
Quando arranjares, quem te garante que depois não avaria e lá vais tu dar mais €€€ por uma coisa que se calhar já tinhas nova e tinhas garantia.
Aqui em casa é do tipo avariou depois da garantia? dou uma vista de olhos, se achar que não vale a pena...lixo, as coisas estão feitas para ser assim.
E isto não se chama consumismo!

É a minha forma de resolver o assunto, podes não seguir o meu raciocínio.
Quando arranjares, quem te garante que depois não avaria e lá vais tu dar mais €€€ por uma coisa que se calhar já tinhas nova e tinhas garantia.
Aqui em casa é do tipo avariou depois da garantia? dou uma vista de olhos, se achar que não vale a pena...lixo, as coisas estão feitas para ser assim.
E isto não se chama consumismo!
Ele pagou 1000€ por uma TV. Possivelmente, para ter uma TV com qualidade de imagem semelhante, teria hoje em dia que pagar à volta de 400€. Se ele conseguir arranjar a TV por 100€ que seja, ainda tem 300€ no bolso para fazer mais reparações. Tudo depende do tipo de reparação que se tem que fazer ao aparelho.

Ou vais me dizer que tens um carro que quando avaria o deitas fora?

Back