ty

Um facto que esse motor de por si, +e conhecido por ter dado problemas nas cabeças.

Agora o que é certo, é que essas maleitas na época, em muitos dos casos davam-se por volta dos 80.000 a 100.000km (outros com menos e outros com mais).

Na altura o motor foi muito criticado por isso.

No entanto e no teu caso (não sabendo se teu caso chegou a trocar já a dita), tem uma quilometragem elevada... e com isto, se é uma das "unidades" com cabeça de dar problemas, aguentou-se bem.

Mas e no entanto, é muito de duvidar que tenha sido a anulação da EGR, porque a mesma não terá influência nisso

Última edição:
Amigos, tenho um VW JETTA 2.0 de 2006 com 380000km e sucedeu que acendeu a luz amarela do motor e no painel indicava escape-oficina.
Fui a um mecânico que disse que o senhor a fazer era anular a válvula egr e que o carro o carro ia ficar muito melhor com essa anulação.
No dia a seguir a o trazer da oficina o carro sobreaqueceu numa subida e resultado estalou a cabeça do motor.
Estive a ler que a válvula egr uma das suas funções é não só a nível das emissões dos gases mas tbm ajuda a baixar a temperatura de combustão do motor. Apesar de com a anulação da válvula egr a combustão ser mais eficiente tbm pode sobreaqueceu o motor
A oficina não assume responsabilidade e diz que o defeito estava na idade da cabeça.

Qual a vossa opinião sobre a anulação da válvula egr? E o que fariam no meu lugar?​
Com 380000? E foi a anulação da egr?

Boa sorte.

Também nunca ouvi dizer que a falta ou mau funcionamento da EGR fizesse sobreaquecer o motor, como se a função dela fosse isso. [:D]

Com tanto carro que anda aí com ela anulada, havia de ser bonito.

Há-de ter sido uma infeliz coincidência. Muito durou esse motor, quem dera a muitos! apr:)

Voltar
Superior