Type R a gasóleo?!

citação:O mesmo se passa com os Hondas e outros desportivos pelo que a faixa ideal de utilização é mais ou menos a mesma que num diesel 2000-2500 rpms.

isso não quer dizer que não se passe nada abaixo desse regime idela que falas!
pelo menos nos Hondas que já tive o prazer de experimentar não é bem assim!;)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Não fazia muito sentido...e o conceito TR n tem nada a ver com consumos:D:D

O conceito Cupra também não tinha... Dantes era um 2.0 atmosférico com 150cv, depois o 1.8T 20V e lá se lembraram "Ei, vamos chamar Cupra a um carro a gasóleo!" e a partir dai acabou-se o fascinio Cupra e passou a ser um simples TDI com pára-choques xpto.

http://www.car-vs-car.de/images/resized/akf9jWGKUA.jpg

[:0]Ya, assim sendo esse "pára-choques" xpto é mesmo muito fixe, dava muito jeito para por em muitos carritos[8)]. Para a evo e muitas outras revistas conceituadas não é o pára-choques....

E esse diesel, ainda actualmente é "chamado" em varias provas de handling com desportivos conceituados. (tenho aqui tempos)

Aqui fica um exemplo[8)]:
2007124145527_ibizaevo1.JPG

(classificação da EVO, e não digam que eles não percebem nada do assunto)

O cupra não, não é um ibiza normal, alias, esta longe disso. Já num FR concordo mas não tem o mesmo objectivo do cupra.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:O mesmo se passa com os Hondas e outros desportivos pelo que a faixa ideal de utilização é mais ou menos a mesma que num diesel 2000-2500 rpms.

isso não quer dizer que não se passe nada abaixo desse regime idela que falas!
pelo menos nos Hondas que já tive o prazer de experimentar não é bem assim!;)
Alguns abaixo desse regime parecem mesmo banais utilitarios mas não são todos;).

A diferença é que na maior parte do tempo, andas na faixa ideal e essas rotações só vão fazer a diferença em certas curvas (encadiamento de curvas) em que num diesel tens forçosamente que andar a mudar de velocidade engrenada e num otto não;).

quando conduzi o ibiza cupra tdi 160cv no desafio seat, deu para ver como aquilo não serve para andar numa pista algo sinuosa. o motor não é nada linear, e a fazer curvas o carro tanto não andava nada (acelerador a fundo enquanto o turbo não disparava), como a seguir tinha de tirar o pé do acelerador porque ao entrar o turbo o carro só ia em frente, não virava.

tem força? tem. houve muita gente que a acelerar em linha recta fazia burnouts :D
anda muito? até anda... em frente e em curvas rápidas
presta para dar umas voltinhas? naquele tipo de pista não

um qualquer carro atmosférico com uns 100cv era mais rápido do que o ibiza naquele circuito (um kartodromo).

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

quando conduzi o ibiza cupra tdi 160cv no desafio seat, deu para ver como aquilo não serve para andar numa pista algo sinuosa. o motor não é nada linear, e a fazer curvas o carro tanto não andava nada (acelerador a fundo enquanto o turbo não disparava), como a seguir tinha de tirar o pé do acelerador porque ao entrar o turbo o carro só ia em frente, não virava.

tem força? tem. houve muita gente que a acelerar em linha recta fazia burnouts :D

um qualquer carro atmosférico com uns 100cv era mais rápido do que o ibiza naquele circuito (um kartodromo).

Então era desse circuito.

Tenho aqui um "mega teste de capacidades dinâmicas" onde se incluem testes em seco, molhado, travagens, slalom entre outros e onde o Cayman S e subaru impreza STI são os vencedores. Entre os carros testados, está o "antigo" cupra TDI, e safa-se muito bem.

Tempos de exemplo:

SECO (circuito de Contidrom) - 3800 metros

1.44,9 - BMW 130i (265cv)
1.45,1 - VW Golf V GTI
1.46,0 - Mini cooper S Works (211cv)
1.47.6 - Maxda MX5 2.0 160cv
1.49.0 - Cupra TDI

MOLHADO

3.00,7 - BMW 130i (265cv)
3.00,7 - VW Golf V GTI
3.03,8 - Mini cooper S Works (211cv)
3.05.0 - Cupra TDI
3.07,9- Maxda MX5 2.0 160cv

Resumindo 4s em 3,8km em seco para o BMW 265cv RWD não é nada de especial.

1,2seg para o mini com mais 51cv em 3.8km então não é nada. Há, e compara com o mx5 que tem a mesma potência, mais cilindrada, otto e RWD;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

eu tbem participei nisso, mas com o leon fr.....e confirmo o que dizes!

ainda por cima dei um peao na ultima volta de kart, ia em 7ºpassei para 19º.....

logo os seat começaram do fim, eu fui o 2º a ir pa pista...o piso tava ainda meio molhado...

era impossivel!tenho umas fotos e uns videos...era um degredo mesmo!

o carro era exactamente como descreveste....uma autentica trampa para ser conduzido num kartodromo (palmela)

ainda por cima tou habituado a gasolinas........grr nao me dou com TDI´s e afins!

Back