Type r ou clio rs

quer dizer, um teste não interessa e o outro já é bom...?:confused:

não percebo!
mais uma vez, que experimentes os dois carros e tires as tuas próprias ilações![;)]

Diz-me qual foi a parte desta frase que nao percebeste..:sh)
"Os testes tem que ser analisados um por um, nao apenas fazer referencia ao que nos dá mais jeito."

Le tudo antes de responderes é melhor....

Diz-me qual foi a parte desta frase que nao percebeste..:sh)
"Os testes tem que ser analisados um por um, nao apenas fazer referencia ao que nos dá mais jeito."

Le tudo antes de responderes é melhor....

Isso é a opniao apenas de um homem.
Os testes da Autocar e da EVO esses sim um conjunto de jornalistas e os resultados foram diferentes

felizmente ainda sei ler, dizes claramente que num teste é uma opinião apenas de um homem, e que no outro teste por ser um conjunto de testes de jornalistas já é de certa forma mais credível...

felizmente ainda sei ler, dizes claramente que num teste é uma opinião apenas de um homem, e que no outro teste por ser um conjunto de testes de jornalistas já é de certa forma mais credível...

Queres que faca um copy do texto todo que escrevi ou vais continuar a fazer copys de frases soltas?
É que se quiseres eu faco um copy paste integral é só dizeres...

Atribuo mais credibilidade a um conjunto de pessoas de que só a uma sem duvida.
Um pessoa tem gostos, manias de conducao, marcas com simpatiza e outras que nem por isso, fazer uma avaliacao só ela isto pode-se reflectir de certa forma, se for um grupo a coisas sao mais unanimes.
(até te podia referir os casos a nivel de tribunal e da necessidade que houve em ter um conjunto de pessoas a decidir mas ja nem vou por ai...)

Além disso existe mais ou menos 3 testes (e da EVO tem a classificacao de * porque o Clio nao participou directamente) por isso nao vamos só ligar ao do TopGear e vamos tentar fazer uma media de opnioes, isto para mim é mais coerente para ti nao sei.

Last edited:
Queres que faca um copy do texto todo que escrevi ou vais continuar a fazer copys de frases soltas?
É que se quiseres eu faco um copy paste integral é só dizeres...

Atribuo mais credibilidade a um conjunto de pessoas de que só a uma sem duvida.
Um pessoa tem gostos, manias de conducao, marcas com simpatiza e outras que nem por isso, fazer uma avaliacao só ela isto pode-se reflectir de certa forma, se for um grupo a coisas sao mais unanimes.
(até te podia referir os casos a nivel de tribunal e da necessidade que houve em ter um conjunto de pessoas a decidir mas ja nem vou por ai...)

Além disso existe mais ou menos 3 testes (e da EVO tem a classificacao de * porque o Clio nao participou directamente) por isso nao vamos só ligar ao do TopGear e vamos tentar fazer uma media de opnioes, isto para mim é mais coerente para ti nao sei.

não vale a pena e se te interpretei mal peço desculpa.
e não vale a pena porque não ligo a mínima a esses testes...apenas e só pela sua vertente lúdica é que ainda os leio!

interesso-me muito mais pela minha própria experiência ou pela experiÊncia de pessoas de confiança!

apenas como exemplo:

podem duvidar da fiabilidade da Honda quanto quiserem, e até podem trazer um testemunho de japonês a dizer que aquilo não presta, ligo muito mais ao milhão de kms que os lá de casa já fizeram e com problemas de motor 0...[;)]

Bernie, como referi dou muita credibilidade ao resultado da EVO e como disse acho o ultimo lugar do CTR merecido, como "castigo" por se terem desviado tanto da filosofia Type-R. A Honda conseguia e devia fazer bem melhor, a nivel de motor pelo menos.

No entanto, para mim, mais do que as opinioes de jornalistas, acho que a de um ex-piloto profissional tem a sua posição.

E finalmente digo, nenhum deles afirma que o CTR é mais rapido, cómodo ou bonito. Mas o Stig (ok, nao foi ele que escreveu mas de certeza que aquela será a sua opiniao, senão o que interessa dizer que foi ele quem conduziu se depois nao é a opiniao dele que conta?) refere e muito bem as razões pelo qual opta no fim pelo CTR.

Nao é o mais rapido, nao é o mais barato, o mais comodo, o mais hardcore, o mais bonito, o mais economico, etc, etc....No entanto, pegando em tudo, foi "ele" o escolhido. Pois bem, acho que mais do que a opiniao dos jornalistas da Evo focalizada basicamente nas performances (que podes ver pela critica ao CTR se baseia no chassis e falta de motor), é uma opinião destas que o autor do topico procura. Fiz-me entender?

Apesar de ter um fraquinho pela Honda, eu gosto imenso do Clio, desde o 1.8 16v (passando obviamente pelo Williams, RS's) e a propria Renault, já andei num R5 Gtt e Alpine turbo, que deixaram a sua marca na história (tal como R21 e R11 turbo, entre tantos outros), e nao teria qualquer problema, caso tivesse no lugar do autor do topico, de escolher um Clio se de facto apresentasse argumentos para ser o escolhido.

No entanto, para mim, ainda não apresenta. Nao é tão bonito, tão eficaz e não transmite tantas sensaçoes. E fomento a minha decisao pelas opinioes que tenho lido e o meu gosto pessoal quando comparo os dois, principalmente esteticamente, pois a nível dinâmico estão mais do que nunca, muito proximos.

Qual deles leva vantagem neste campo? Para mim o CTR quanto mais nao seja pelas sensaçoes que DIZEM transmitir, e aqui para mim vale bem mais a opinião de um ex-piloto do que de um punhado de jornalistas.

Abraço

O novo ctr desviou-se do antigo em que aspecto?

ter uma suspensao menos elaborada? -> continuo a espera dum frente a frente em pista pra concluir alguma coisa.

ter a mesma potencia para mais 100 kilos? as performances sao iguais e o novo ate tem mais velocidade de ponta.

preço? -> por acaso nao me lembro quanto custava a mais o ctr antigo face ao civic 1.4 de entrada da gama , mas se alguem quiser dizer sempre escuso de ir procurar.

equipamento a mais?

falta de potencia?

Podias elaborar mais um bocadito [;)]

epa aquilo com 4 pessoas (lotação maxima), e A.C. ligado, consegue acelerar em sexta, portanto n sei onde é que tem falta de potência...parece que 201 cavalos n chegam para algumas pessoas daki... lol

Ó meus amigos, qual é a parte que ainda nao perceberam que durante este tópico se tem falado numa COMPARAÇÃO entre o novo CTR e os "seus" rivais?

Naturalmente, e é por isso que foi o preferido pelo Stig, que continua uma excelente máquina que consegue transmitir sensações quase ímpares.

Agora, o anterior CTR EP3, que até podia, num comparativo entre os 2 ser inferior, era o rei das performances e sensações transmitidas quando comparado com os seus concorrentes directos, a base de qualquer comparação quando saia um novo hot-hatch. E no entanto tinha praticamente a mesma potencia e combatia com sucesso contra adversários mais potentes.

Só que nas suas novas versões, esses adversários evoluiram muito, não só a nível de potencia, como também a nível dinâmico, e o novo CTR, apesar de ainda brilhante, não acompanhou tamanha evolução neste campo. A ver vamos se até não regrediu, quando for feito o tal comparativo tão apetecido entre CTR EP3 contra novo CTR, entendem?

E devido a isso, o novo CTR deixou de ser a referência a nível de performances e dinâmica, como era o seu antecessor, para passar a ser apenas um bom carro de caracter desportivo que continua a transmitir boas sensações a quem o conduz.

Quando se olha para um NSX Type-R, onde até na capa que cobre a manete das velocidades investiram num dado material para poupar 100g, ou para um ITR considerado pela EVO como o melhor FWD de sempre, é no mínimo estranho que a Honda dê ao novo CTR mais de 100kg, e mantenha praticamente o mesmo motor, dotando-lhe ainda daquilo que um Type-R nunca teve, GPS, AC auto bi-direccional (ou lá como se chama), ESP (exceptuando o NSX), uma insonorização (à custa de melhores materiais e acabamentos que naturalmente teem o seu peso) quase ao nível de um carro familiar, etc...

A filosofia Type-R não se enquadrava nestes parâmetros até há bem pouco tempo. Mas não deixa de ser um grande carro, e a minha escolha se quisesse comprar agora um hot-hatch.

Xiça, que um gajo neste forum ou tem de escrever uma dissertação, ou nunca é entendido :)

Agora a minha duvida reside em: ou a Honda abandona de vez o desejo de se manter um ícone de performance e dinâmica com os seus Type-R's e no futuro CTR mantém esta filosofia, e então aí o CTR deixa de ser de vez uma referência como sempre foi até agora dentro do conceito e segmento, ou então arrepende-se de ter ficado para 3º e 4º lugar nesta nova onda de hot-hatches e a proxima versão do CTR será qualquer coisa do outro mundo, coisa que a Honda pode e deve fazer, e o CTR actual acabará por cair no esquecimento. Mas isto sou eu a divagar.

Cumprimentos.

O novo ctr desviou-se do antigo em que aspecto?

ter uma suspensao menos elaborada? -> continuo a espera dum frente a frente em pista pra concluir alguma coisa.

ter a mesma potencia para mais 100 kilos? as performances sao iguais e o novo ate tem mais velocidade de ponta.

preço? -> por acaso nao me lembro quanto custava a mais o ctr antigo face ao civic 1.4 de entrada da gama , mas se alguem quiser dizer sempre escuso de ir procurar.

equipamento a mais?

falta de potencia?

Podias elaborar mais um bocadito [;)]

Desviou-se porque nao transmite a mesma emocao, porque perdeu um pouco da filosofia que se conhecia da saga Type-R, porque é mais pesado o que pode nao influenciar as performances como tu dizes mas faltou-te um detalhe... as curvas....e ai foi mais lento do que o Civic anterior no autodromo do estoril... e por ultimo porque deixou de ser a referencia tornando-se "apenas" numa referencia (esta ultima frase bem lida percebe-se).

Ó meus amigos, qual é a parte que ainda nao perceberam que durante este tópico se tem falado numa COMPARAÇÃO entre o novo CTR e os "seus" rivais?

Naturalmente, e é por isso que foi o preferido pelo Stig, que continua uma excelente máquina que consegue transmitir sensações quase ímpares.

Agora, o anterior CTR EP3, que até podia, num comparativo entre os 2 ser inferior, era o rei das performances e sensações transmitidas quando comparado com os seus concorrentes directos, a base de qualquer comparação quando saia um novo hot-hatch. E no entanto tinha praticamente a mesma potencia e combatia com sucesso contra adversários mais potentes.

Só que nas suas novas versões, esses adversários evoluiram muito, não só a nível de potencia, como também a nível dinâmico, e o novo CTR, apesar de ainda brilhante, não acompanhou tamanha evolução neste campo. A ver vamos se até não regrediu, quando for feito o tal comparativo tão apetecido entre CTR EP3 contra novo CTR, entendem?

E devido a isso, o novo CTR deixou de ser a referência a nível de performances e dinâmica, como era o seu antecessor, para passar a ser apenas um bom carro de caracter desportivo que continua a transmitir boas sensações a quem o conduz.

Quando se olha para um NSX Type-R, onde até na capa que cobre a manete das velocidades investiram num dado material para poupar 100g, ou para um ITR considerado pela EVO como o melhor FWD de sempre, é no mínimo estranho que a Honda dê ao novo CTR mais de 100kg, e mantenha praticamente o mesmo motor, dotando-lhe ainda daquilo que um Type-R nunca teve, GPS, AC auto bi-direccional (ou lá como se chama), ESP (exceptuando o NSX), uma insonorização (à custa de melhores materiais e acabamentos que naturalmente teem o seu peso) quase ao nível de um carro familiar, etc...

A filosofia Type-R não se enquadrava nestes parâmetros até há bem pouco tempo. Mas não deixa de ser um grande carro, e a minha escolha se quisesse comprar agora um hot-hatch.

Xiça, que um gajo neste forum ou tem de escrever uma dissertação, ou nunca é entendido :)

Agora a minha duvida reside em: ou a Honda abandona de vez o desejo de se manter um ícone de performance e dinâmica com os seus Type-R's e no futuro CTR mantém esta filosofia, e então aí o CTR deixa de ser de vez uma referência como sempre foi até agora dentro do conceito e segmento, ou então arrepende-se de ter ficado para 3º e 4º lugar nesta nova onda de hot-hatches e a proxima versão do CTR será qualquer coisa do outro mundo, coisa que a Honda pode e deve fazer, e o CTR actual acabará por cair no esquecimento. Mas isto sou eu a divagar.

Cumprimentos.

vamos la por partes

É certo que o motor devia ter mais cavalos .. digamos uns 220 ou 240 para fazer face a concorrencia directa, quanto mais nao seja pelo marketing.

As performances e dinamica.. ai ... enfim admito que face aos mais 100 kilos que tenha, nas curvas seja mais lento,mas falta-me o comparativo... (esse comparativo no estoril foi bom mas foi uma pena o ctr antigo nao estar de origem, mas ja deu pra ver que continua a nao chegar ao itr).

Aconselho-te a veres novamente o equipamento do ctr porque nao tem quase nada, apenas o GT e que vem com as tretas todas.

Faz dissertaçoes que o pessoal sempre aprende algo [;)]

O pessoal não aprende com as minhas dissertaçoes, porque são só baseadas na minha limitada opinião pessoal :)

Falo do equipamento que pode trazer a mais, e tudo o que isso acarreta (como a preparação prévia para o levar mesmo que o cliente nao queira), falo da melhor qualidade dos materiais, insonorização muito boa (os anteriores Type-R's nem conheciam essa palavra), do peso a mais e perca de dinâmica face aos concorrentes.

Manteve-se boa máquina, mas não evoluiu como os seus adversarios directos.

Até podia estar ao nivel do anterior CTR, so que isso, tendo em conta a concorrencia actual, não chega.

Eles lá sabem o que fazem, mas se desde o ano 1999 que teem um motor de 2 litros que debita 240cv, entretanto saiu outro com 220cv para o ITR DC5, não percebo porque mantiveram os 200cv quando a concorrencia se apresentou tão forte. E não falo em termos de números absolutos para conquistar clientes, e sim do que esses 200cv conseguem fazer.

E se há coisa que a Honda tem, ou devia, de se distinguir, era precisamente pela dinâmica e eficasia dos seus Type-R's, pois só mesmo isso poderia levar um amante da condução a optar por um CTR em deterimento de um Golf GTI, de um S3, de um Megane R26, de um Leon FR, de um Astra OPC, etc.

"Antigamente" um comprador de um Type-R sabia perfeitamente aquilo que pretendia, a melhor e mais rapida condução desportiva do mercado. Ora se hoje nem isso o CTR tem, a Honda perderá provavelmente muitos clientes. Só mesmo quem for vidrado na marca, pois por preços semelhantes, há ofertas tão bonitas, tão confortáveis ou mais, e pasme-se, mais performantes.

"Antigamente" um comprador de um Type-R sabia perfeitamente aquilo que pretendia, a melhor e mais rapida condução desportiva do mercado. Ora se hoje nem isso o CTR tem, a Honda perderá provavelmente muitos clientes. Só mesmo quem for vidrado na marca, pois por preços semelhantes, há ofertas tão bonitas, tão confortáveis ou mais, e pasme-se, mais performantes.

É muito por ai....apr:)

VI UM TYPE R!!!

Confesso que mudei radicalmente a minha opinião em relação á traseira do CIVIC. Nas fotos parecia que não gostava muito da traseira mas hoje adorei o carrro. Vi-o na Galp de Mem Martins ao pé da Mcdonalds, vermelho ,simplesmente brutal, a matricula era DC!

Outro factor que gostei bastante ao vivo foram as jantes. Ainda assim para mim o carro seria preto!

Iceman, confesso que tens aqui uma escolha dificil para fazer! Eu no teu caso a partir de ver o Civic ao vivo ficava mto balançado!

Eu também achei a traseira do Type r mais bonita ao vivo do que nas fotos, mas quero primeiro conduzir os dois carros para tomar uma decisão.

Vamos ver se a concorrencia nao cai tambem nesta moda.... enfim espera-se comparativo.

A renault neste aspecto tem uma escolha bastante acertada a meio ver.
Tem o RS normal e depois tem o R26.
Além de disponibilizar por exemplo o chassis Cup para quem quer mais que um Megane Rs e nao uma coisa tao hardcore como o R26.

A renault neste aspecto tem uma escolha bastante acertada a meio ver.
Tem o RS normal e depois tem o R26.
Além de disponibilizar por exemplo o chassis Cup para quem quer mais que um Megane Rs e nao uma coisa tao hardcore como o R26.

O r26 ta muito a frente ... talvez so o novo integra e mesmo assim nao sei.
O rs ainda nao vi videos mas vou procurar daqui a bocado pra ver

Numa coisa o Honda STOCK e imbativel ainda a FIABILIDADE !

Porque depois de mexidos e como os outros...e nao falo de por admissoes e escapes falo de uma mudança mais profunda.

off topic

Quanto ao r26 acho o brual e dos videos que vi gostei e muito..o pe atras esta na existencia de fiabilidade neste carro....nao sei se tera ou nao !

Neste momento no meu caso estou indecisao entre o R26 e o GTI 30 anos....Pux de parte o S3 e o 3 MPS.

Abraços

se há coisa que a Honda tem, ou devia, de se distinguir, era precisamente pela dinâmica e eficasia dos seus Type-R's, pois só mesmo isso poderia levar um amante da condução a optar por um CTR em deterimento de um Golf GTI, de um S3, de um Megane R26, de um Leon FR, de um Astra OPC, etc.

DV82, concordei com tudo o que disses-te!!apr:)
menos na totalidade com esta frase!
por 33.000 mil euros qual é o concorrente que oferece aquele prazer de condução?
o que talvez se aproxima mais é o Leon, que tb tem 200 cvs e custa 33600€, mas aí a minha escolha é fácil, o astra custa 36000 e a minha escolha tb é fácil...
isto é, quem gosta de Honda ou tem mais poder de compra para chegar a um VW GTI ou a um S3, ou vai continuar a considerar o CTR como uma boa proposta...

sim porque isto de dizer que se tem 240 cvs como o Astra e dps quando se vai experimentar verifica-se que talvez nem chassis tem para 200...[8b]

pores por exemplo o S3 nessa lista é realmente...elogioso para CTR, que custa quase 20.000 euros menos...

VI UM TYPE R!!!

Confesso que mudei radicalmente a minha opinião em relação á traseira do CIVIC. Nas fotos parecia que não gostava muito da traseira mas hoje adorei o carrro. Vi-o na Galp de Mem Martins ao pé da Mcdonalds, vermelho ,simplesmente brutal, a matricula era DC!

Outro factor que gostei bastante ao vivo foram as jantes. Ainda assim para mim o carro seria preto!

Iceman, confesso que tens aqui uma escolha dificil para fazer! Eu no teu caso a partir de ver o Civic ao vivo ficava mto balançado!

tb anda por aki na zona um preto, ptt n deve ser dificil veres um [:p]

se eu comprasse um pra mim seria um vermelho, e dps metia-lhe as jantes de grafite que tenho no meu ;)

tb sou da opiniao que as fotos do carro não lhe fazem jus.

Back