UE quer Limitadores automaticos de velocidade

KnowledgeUnlock

New member
A partir de maio será obrigatório colocar, em todos os veículos novos, limitadores automáticos de velocidade, sistemas de travagem automática de emergência, alcoolímetros e até “caixas negras” capazes de registar todos os dados nos momentos anteriores a um eventual acidente.

Segundo a UE os carros novos tendo em conta a tecnologia que nos é disponibilizada hoje em dia, todos os carros novos a partir de maio terao instalados GPS com recursos a radares e cameras capazes de identificar os sinais correspondentes a limites de velocidade e limitar o carro á velocidade indicada no sinal, ou seja, se o condutor passar de uma AE para uma localidade o carro automaticamente fica limitado a 50Km/H.

Uma boa medida de segurança ou exagerado ?

Fica mais um debate aberto....

Fónix, onde viste isso?

Ainda não tenho informação do meu carro novo ter entrado em produção, será que já vai ter essa tralha? Especialmente limitadores automáticos de velocidade. :sh)

t9jnxu.jpg

52433ffd-1d6c-416e-8e69-c8ca5aa47d71.jpg

Last edited:
Falta a fonte...mas...Quase de certeza estão a falar da função de limite de velocidade que se pode ligar ou nao...normalmente junto do cruise control e util para distraídos...quem não quer não liga...

Isso é só uma questão de tempo... ou então uma monitorização muito mais forte das estradas.

Alias vai chegar o dia em que já não se vai sequer conduzir.

Aproveitem para acelerar enquanto dá.

A partir de maio será obrigatório colocar, em todos os veículos novos, limitadores automáticos de velocidade, sistemas de travagem automática de emergência, alcoolímetros e até “caixas negras” capazes de registar todos os dados nos momentos anteriores a um eventual acidente.

Segundo a UE os carros novos tendo em conta a tecnologia que nos é disponibilizada hoje em dia, todos os carros novos a partir de maio terao instalados GPS com recursos a radares e cameras capazes de identificar os sinais correspondentes a limites de velocidade e limitar o carro á velocidade indicada no sinal, ou seja, se o condutor passar de uma AE para uma localidade o carro automaticamente fica limitado a 50Km/H.

Essa notícia era de fevereiro...

in: http://expresso.sapo.pt/revista-de-...os-a-ter-limitadores-de-velocidade#gs.zH8a6gs

Vem referendo.... por favor, vem depressa.

O BREXIT foi estúpido? [:D]

Fónix, onde viste isso?

Ainda não tenho informação do meu carro novo ter entrado em produção, será que já vai ter essa tralha? Especialmente limitadores automáticos de velocidade. :sh)

eu tambem vi esta manhã isso nas noticias e nos jornais, novas medidas que vão ser tornadas obrigatórias em viaturas novas como standart, algo que até ver apenas em alguns modelos são apenas extras e EU quer que os fabricantes passem a integrar toda essa tecnologia como padrão, apartir 2019 em todas as viaturas até 2021 todas tem de ter a tecnologia integrada...

o controlo de velocidade o carro numa zona de 30km's pisas o acelerador para andar mais o carro não acelera, mantém a velocidade, o alcoolimetro, bem este é fácil de ultrapassar, basta meter outro a soprar que não tenha bebido...

Last edited:
Sendo assim, voltam a trazer à "ribalta", um assunto que já tinha sido anunciado há uns meses. [;)]

há uns meses , sim isso já tinha sido falado, mas se procurar-mos bem este assunto já foi falado há uns anos atrás, e agora voltou novamente em força...

há uns meses , sim isso já tinha sido falado, mas se procurar-mos bem este assunto já foi falado há uns anos atrás, e agora voltou novamente em força...

É um facto, que já por diversas vezes foi abordado, ainda mais com a questão dos carros autónomos.

É um facto, que já por diversas vezes foi abordado, ainda mais com a questão dos carros autónomos.

acho mais fácil este assunto vir a tornar-se uma realidade, e posteriormente quando o sistema dos carros autónomos seja uma coisa de fiar passe a ser mais um sistema implantado no carro e nós deixamos automaticamente de precisar de conduzir, o carro leva-nos a onde quisermos a cumprir tudo dentro dos limites, nós vamos só á boleia no nosso carro, a ideia é basicamente esta para as futuras gerações de carros...

acho mais fácil este assunto vir a tornar-se uma realidade, e posteriormente quando o sistema dos carros autónomos seja uma coisa de fiar passe a ser mais um sistema implantado no carro e nós deixamos automaticamente de precisar de conduzir, o carro leva-nos a onde quisermos a cumprir tudo dentro dos limites, nós vamos só á boleia no nosso carro, a ideia é basicamente esta para as futuras gerações de carros...

Sim, são tudo situações e medidas que a media prazo, acabarão por ser implementadas.

Back