UFC - GSP "Rush" VS Hendricks "Bigg Rigg"

Onde é que se pode ver ?

O St. Pierre do que já vi dele (já não vejo nada há bastante tempo) parece-me extraordinário.

Que roubo de igreja.

Por acaso!

O GSP é um lutador nato (só assim se percebe como aguentou, salvo erro, o 2.º assalto) e um grande campeão (tem mais tempo no ringue que qualquer outro lutador UFC) mas isso, por si só, não deveria ser suficiente para ganhar combates.
Mas controvérsia gera dinheiro e o UFC é uma máquina de fazer dinheiro (os rematch, os pseudo anúncios de retiradas e de repente lá estão eles outra vez num main event a render milhões..)

Grande garfada. Este ano os juízes têm estado particularmente mal. É uma pena. Não estão a acompanhar claramente a evolução que este desporto vai tendo.

Acabei agora de ver o combate.

O Hendricks é poderoso mas não podia ter ganho, foi relativamente dominador no chão e massacrou mais o outro, mas na troca o GSP foi melhor, marcou mais pontos e sempre a rodar para a direita, anulou bem a perna direita do Hendricks.

O GSP é um estratega nato, adapta muito a sua forma de combater ao seu adversário, além disso é um atleta extraordinário. O Hendricks pareceu-me bastante confiante, é muito forte, rápido e explosivo.

Admitia um empate, ou a vitória do GSP, apesar de no fim estar claramente mais maltratado.

Qual é o desporto que é inteligente e útil? :confused:

Muitos desportos servem para desenvolver capacidades para além do desporto em si e estimulam por exemplo o espírito de grupo, a organização, ou como tu próprio mencionaste a inteligência. Este tipo de desporto para além de extremamente perigoso (quantos lutadores morrem ou ficam com sequelas graves ao longo da carreira?), apenas estimula a violência. Digam o que disserem, é verdade. Os lutadores profissionais até podem não ser violentos no seu dia a dia, mas muitos fãs deste tipo de desporto acabam por ser. Mas como eu mencionei mais acima, é uma questão de gosto pessoal.. e parece que há muita gente que gosta.

O que eu acho ridículo é quando um gajo fica KO e continua a ser massacrado.
Há casos em que o atleta está completamente inerte e ainda leva mais uns quantos socos. Tanto os árbitros como os próprios atletas deviam ter mais atenção a essas situações.

se fores por ai se calhar até te surpreendes com mma e te desiludes com outros desportos.

Não é bem assim. O que vem na imprensa são apenas as competições de top. Os piores acidentes acontecem entre amadores e competições secundárias. Mas eu também não estava a falar só de MMA, mas sim de desportos de luta no geral (excluindo Judo, Karaté, etc)

Não é bem assim. O que vem na imprensa são apenas as competições de top. Os piores acidentes acontecem entre amadores e competições secundárias. Mas eu também não estava a falar só de MMA, mas sim de desportos de luta no geral (excluindo Judo, Karaté, etc)

e eu falei de outros desportos onde se calhar não imaginas pelo que acabam por passar os seus praticantes quando acabam a carreira.
Veja se o caso do batistuta.

Back